Saúde mental do trabalhador dá sinais de alerta em tempos de pandemia

Não é de hoje que se fala que a pandemia do novo coronavírus não afeta somente a saúde física das pessoas e mais especificamente dos trabalhadores. Um longo período de isolamento, questões que envolvem a sobrevivência familiar, demissões, cortes salariais, home office, “schooling”, afazeres, necessidade de novas aprendizagens, cargas horárias sem limites precisos e até o luto elevaram as consequências da Covid-19 a um novo patamar: das doenças mentais. O desafio é pensar em novas formas de se estar no mundo do trabalho hoje.

por:

As cinco maiores transformações do home office para o mundo pós-pandemia

Sobre a Vee Benefícios
A Vee é uma HR tech brasileira que oferece um pacote completo de benefícios, através de benefícios flexíveis, descontos em academia, saúde emocional e clube de descontos. Operando comercialmente desde 2018, ela resolve um problema comum das empresas brasileiras: a gestão dos benefícios recebidos pelo trabalhador. A solução proporciona mais flexibilidade e liberdade ao colaborador, empoderando-o na utilização dessas vantagens. Em uma única plataforma, ele tem acesso a benefícios flexíveis, descontos em academias, saúde mental, clubes de benefícios e de viagens, entre outros. Além disso, possibilita às corporações oferecerem o mesmo pacote de vantagens de grandes multinacionais de forma gratuita para as empresas, garantindo que seus clientes consigam atrair e reter talentos.  

por:

Home office: qual a melhor internet para trabalhar desde casa?

Com a rápida disseminação do coronavírus, muitos hábitos e medidas foram adotadas para que o vírus não espalhe e assim evitar que a população tenha possíveis infecções. Nos últimos dias vemos notícias em que o número de contágios no Brasil só aumentando, por conta do Covid-19 as empresas já vem mudando a cultura organizacional, uma delas a opção dos trabalhadores fazer home office.

por: