7 princípios para construir o pipeline de talentos

O pipeline de talentos está adotando uma abordagem diferente para sua estratégia de recrutamento. É mais uma abordagem proativa ao recrutamento do que a abordagem reativa. É aqui que você deve mudar de recrutamento para preencher uma vaga aberta ou nova, para pensar em quem sua empresa vai querer contratar ou contratar no futuro.

Existem enormes benefícios para o pipeline de talentos, no entanto, muitas empresas não seguem esse processo. Para as empresas que recrutam continuamente ao longo do ano, o pipeline de talentos pode economizar seu custo por locação e diminuir o tempo que leva para encontrar o candidato certo.

por:

O que é um profissional sênior?

Quando pensamos no perfil de um profissional sênior, logo imaginamos um ser superior, uma figura que já atingiu a perfeição e é capaz de resolver todas as situações possíveis, detendo todos os conhecimentos. Obviamente isso não existe! Então, quais são as características que distinguem um profissional maduro e experiente?

Veja meu artigo no Portal do Autodesenvolvimento e Linkedin:

https://portaldoautodesenvolvimento.com/o-que-e-um-profissional-senior/

https://www.linkedin.com/pulse/o-que-%C3%A9-ser-um-profissional-s%C3%AAnior-elton-daniel-leme/

https://thomascase.com.br/2019/08/30/o-que-e-um-profissional-senior/

por:

Detecção de talentos com apoio da TI

priorizar o talento de um colaborador dentro da organização é fundamental para o desenvolvimento da empresa e o crescimento do próprio colaborador, veremos a seguir como fazer um recrutamento e uma seleção com foco nos talentos dos candidatos, e como encontrar aquele talento perdido dentro da própria organização através de ferramentos simples e sem custo nenhum.

por: