A influência do endomarketing na formação de equipes de alta performance

O endomarketing para a formação de equipes de alta performance se faz necessário, pois equipes motivadas cooperam entre si, comprometem-se com os objetivos da empresa e melhoram seu desempenho significativamente. Sendo assim, o objetivo deste artigo é revisar o que a bibliografia traz para responder como o endomarketing pode auxiliar na formação de equipes de máximo desempenho, se tratando do marketing interno como ferramenta de aprimoramento de equipes, do conceito de empowerment como delegação de tarefas e responsabilidades dos colaboradores com os resultados e finalmente destas equipes, que possuem metas ambiciosas, unem conhecimentos, habilidades e atitudes que se complementam com os demais membros da equipe e seu engajamento e comprometimento com os objetivos das empresas, que trazem vantagens competitivas no mercado. Comprovando-se através do artigo que o endomarketing está fortemente ligado ao desenvolvimento dos colaboradores e de equipes alto desempenho.

Palavras-chave: Endomarketing. Marketing interno. Equipes Alta performance. Alto desempenho. Empoderamento.

por:

“Seja um líder de heróis” ensina modelo de liderança que torna equipe ‘imbatível’.

No livro “Seja um líder de heróis”, o especialista em gestão de pessoas e liderança corporativa Leandro Moreira, vai na contramão dos conceitos tradicionais do que é ser um bom gestor e ensina a extrair o potencial máximo da equipe para atingir resultados expressivos, e a atuar como um líder apaixonado e inspirador.

A obra é dividida em 7 capítulos e cada um deles faz referência a um tipo de líder: o Professor, o Apaixonado, o Experiente, a Defensora, a Inspiradora, o Gestor e o Visionário. O objetivo é mostrar diferentes maneiras de transformar, na prática, a equipe em um ‘esquadrão imbatível’, com diferentes habilidades, o que é um aspecto essencial para compor um time de sucesso.

por: