O futuro presente, desafios do recrutamento e seleção de pessoal

O presente artigo traz uma reflexão aos profissionais da área de Recursos Humanos sobre o futuro da Gestão de Pessoas no tocante ao processo de Recrutamento e Seleção. Não obstante, apresenta uma reflexão sobre a mudança comportamental dos profissionais frente aos desafios impostos pela globalização, competitividade entre as organizações e as futuras gerações de profissionais. Ao avaliar o passado com a evolução ocorrida, faz analogia com o presente e fortalece o desejo de interpretar o futuro dos profissionais de RH, com os novos processos, novas ferramentas e atitudes, considerando que o futuro ainda sim continuará desenvolvendo os conceitos atuais porém, com uma Gestão de Pessoas mais Estratégica, Tecnológica, Empreendedora, Comunicativa e Inovadora.

por:

Talent Acquisition é diferente do recrutamento?

Os termos “recrutamento” e “aquisição de talentos” são freqüentemente usados de forma intercambiável e muitos pensam ter o mesmo significado – um léxico usado para descrever a multiplicidade de processos envolvidos na busca e contratação de candidatos. . No entanto, o recrutamento e a aquisição de talentos não são a mesma coisa. Compreender as diferenças entre eles e adaptar seu processo de contratação em conformidade pode ajudá-lo a contratar melhores talentos.

por:

Como contratar melhor usando as redes sociais?

Apesar das redes sociais, como LinkedIn e Facebook, apresentarem facilidades de recrutamento para empresas e consultorias, muitas precisam repensar o modo como realizam contratações por meio dessas plataformas. Isso porque, é um erro acreditar que basta colocar as informações sobre vagas em posts para que profissionais com perfis adequados apareçam.

Diante desse cenário, o processo de recrutamento nas redes sociais precisa ser trabalhado a fim de atrair e fazer com que o candidato ideal fique engajado com a vaga anunciada, cultura da empresa etc. Nesse sentido, é fundamental reconhecer o que fazer para ter efetividade no processo de atração.

por: