Coronavírus: 3 dicas para otimizar os processos de recrutamento e seleção

Com a pandemia do novo Coronavírus decretada pelo Ministério da Saúde no Brasil, e diante do alto número de casos confirmados no país, empresas dos mais diversos portes têm colocado em prática iniciativas para conter o avanço da doença entre seus colaboradores. Neste sentido, a tecnologia vem ganhando espaço, se tornando uma forte aliada para que as áreas de RH possam driblar essa situação e dar continuidade ao seu cronograma de contratações. Confira neste texto, dicas para colocar em prática o uso da tecnologia em prol das áreas de RH.

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Inteligência artificial como aliada dos processos de recrutamento e seleção

Com a chegada da Transformação Digital às áreas de RH, os recrutadores ganharam ferramentas baseadas em Inteligência Artificial (IA), capazes de ajudar a avaliar o comportamento e as emoções dos candidatos, a partir de leitura facial e corporal, e assim identificar situações e emoções que tentamos esconder, como no caso de aflição, hesitação, insegurança, ansiedade, medo ou descontentamento, por exemplo. Essa tecnologia permite aos gestores detectar algo que possa colocar em dúvida uma afirmação ou dado fornecido durante a entrevista, para checagem posterior.

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