Compliance trabalhista: ferramenta para prevenção de riscos

O Compliance Trabalhista é uma ferramenta criada para estabelecer e garantir a responsabilização tanto civil quanto administrativa de qualquer empresa.

Ele é aplicado quando há prejuízos causados em virtude de práticas ilegais por parte de funcionários ou representantes.

Estar dentro das normas da legislação do Estado e de acordo com as normas de conduta, são situações que diferenciam as organizações perante os mercados em que atuam, fazendo com que se tornem ainda mais competitivas.

Sendo assim, para padronizar as regras de conduta, é fundamental a governança corporativa nas empresas públicas e privadas.

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Ações preventivas da LGPD

A Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD, foi aprovada em 2018 e, após ser alterada por uma medida provisória, entrará em vigor a partir de agosto de 2020.

Inédita no Brasil, a ela se aplica a dados coletados tanto em meios físicos quanto digitais, nas esferas públicas e privadas e se burladas, prevê sanções e multas aos infratores.

Sua principal função é determinar como as empresas deverão fazer o tratamento dos dados dos brasileiros.

Em outras palavras, estabelecer parâmetros de como esses dados devem ser coletados, armazenados, processados e destruídos.

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Novas modalidades de gestão de contratos trabalhistas

A Gestão de Contratos Trabalhistas seja por parte do empresário, seja por parte do gestor ou até mesmo RH de uma empresa, é fundamental para a admissão legal dos funcionários que irão compor o quadro.

De tal forma que estes contratos precisam seguir, além da política da empresa, as normas da legislação trabalhista vigente.

Desse modo, essa gestão deve abranger tanto as questões ligadas a desempenho, benefícios e relacionamento empresa x colaboradores, quanto a prestação de contas.

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Representantes comerciais: vendedor fixo ou um representante comercial?

Decidir entre a Contratação de Representantes Comerciais ou Vendedores Fixos é um dilema dentro de muitas empresas.

O mercado está cada dia mais competitivo e com isso, as empresas que desejam se destacar devem apostar nos profissionais mais qualificados possíveis.

Logo, é fundamental contar com uma excelente equipe de vendas, que conheça os produtos que e que esteja pronta para contornar qualquer tipo de situação.

A escolha final deve ser em conformidade com as características da organização ou do mercado no qual está inserida.

Por isso, ela varia muito de acordo com várias situações e cenários.

Tendo em vista tais pontos, vamos entender qual a diferença entre eles.

https://www.propagartraining.com.br/representantes-comerciais-vendedor-fixo-ou-um-representante-comercial/

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