Home office requer mudanças na cultura organizacional e gestão de pessoas

Sobre a Kultua

Com o objetivo de transformar as relações e as experiências de trabalho, potencializando culturas que aproximem colaboradores e empresas, a Kultua é uma Peopletech graduada pelo Founder Institute que democratiza o acesso a essa pauta tão estratégica, em especial para empresas em crescimento e que buscam uma cultura forte e positiva. A Kultua oferece um diagnóstico de cultura personalizado e uma plataforma web SaaS (Software as a Service) para empresas que enxergam a cultura organizacional como um meio de unir pessoas e propósitos, estimulando um ambiente engajador, inclusivo e com foco em resultados. A startup está entre as 10 finalistas do Founder Bootcamps da 500 & Ambev Tech e foi idealizada na 1ª Ideation Week Shell na Fábrica de Startups Brasil.

por:

Lei de Proteção de Dados: novidades e desafios para o setor de RH.

Entenda alguns dos principais desafios concernentes a área de Recursos Humanos das empresas no que pertine o tratamento de Dados Pessoais. Muito ainda a ser discutido e alinhado.

No entanto, as organizações precisam realizar as adaptações necessárias e urgentes o mais rápido possível.

A discussão não é exaustiva, e a importância da privacidade é um dos pontos principais na determinação das políticas de governança das empresas. Seu papel eleva o nível reputacional nos negócios e traz retornos significativos a médio e a longo prazo.

por:

Pode o RH ser ágil​?

Começo trazendo a questão: Os princípios de desenvolvimento de software podem ser aplicados ao desenvolvimento de talentos?

Sim, e um número crescente de profissionais de RH está explorando as possibilidades e procurando maneiras de gerenciar a volatilidade, aprimorar a adaptabilidade e fortalecer a organização aplicando metodologias Ágeis em seus processos de gerenciamento de talentos. A metodologia por trás do desenvolvimento iterativo também pode ajudar a aprimorar as práticas de gestão de pessoas.

por: