Dinâmicas

Conquiste Seu Lugar

OBJETIVO:
Medir a agilidade do tempo de resposta de cada um.

CENÁRIO:
O animador está no centro e diz ao grupo: A relatividade da História, das posições sociais, da sorte e da fortuna, tudo exige espírito esportivo, aceitação humilde, confiança em si. Quando a roda do destino e suas reviravoltas desalojarem você, não perca tempo com queixumes. Procure um novo lugar, apanhe a primeira oportunidade e esteja pronto para outra.

DESENVOLVIMENTO:
1. Dispõe-se o grupo sentado em forma circular.
2. Quando eu der uma ordem, as pessoas atingidas troquem de lugar, sendo que alguém sobrará, pois eu tomarei um lugar para mim.
3. Atenção: “troque de lugar quem estiver com óculos”. O que ficar sem cadeira ocupará o centro da sala e dará uma ordem de trocar de lugar, assim sucessivamente.
4. Se alguém troca de lugar sem que a ordem lhe diga respeito, sairá do grupo, e será retirada uma cadeira.
5. A graça consiste no tipo de ordem dada, por exemplo: troque de lugar quem não é homem; troque de lugar quem não é bonito; troque de lugar quem tem dente furado, etc., de acordo com a criatividade de cada um.
6. O brinquedo continua enquanto houver interesse ou participantes.