Dinâmicas

Imagem&ação

Indicadores:

 Abertura;
 Integração e descontração;

Cargos Indicados:

 Vendas, analistas de marketing;
 Operadores de Telemarketing;
 Trainee, estagiários (todas as áreas);
 Analistas e assistentes administrativos;

Número de participantes:

10 a 20 participantes;

Desenvolvimento:

Distribuir para o grupo papéis contendo pares de palavras compostas e informar para somente abrir após a autorização do facilitador.

1 º comando: O facilitador informa que todos receberam palavras compostas e que eles devem identificar uma outra pessoa que tenha uma palavra que seja igual a sua. Formar pares e sentar ao lado desta pessoa.

2º comando: O facilitador informa que cada dupla terá que criar uma maneira de expressar de forma não verbal a palavra que eles possuem em mãos, dentro de um tempo máximo de 1 minuto. Os dois participantes devem estar envolvidos de alguma forma nesta apresentação. Só poderão sentar assim que a palavra for identificada pelo grupo.

Comentários:

 Por esta atividade ser estimulante e divertida, é indicada para ser utilizada antes mesmo da entrevista em grupo, facilitando assim que os candidatos se sintam mais à vontade para iniciar uma apresentação individual.

 No caso do número de participantes ser impar um assistente ou mesmo um outro participante que já se apresentou poderá formar a dupla com quem sobrar.

Muitas vezes dentro de uma organização não temos disponíveis todos os recursos que consideramos importantes para se desenvolver uma determinada atividade, contudo, utilizando-se de criatividade e flexibilidade os resultados podem ser surpreendentes.