Dinâmicas

Inventando Moda

Indicadores:

 Trabalho em equipe e Relacionamento Interpessoal;
 Iniciativa;
 Negociação e criatividade;
 Capacidade de persuasão;
 Capacidade de argumentação e contra-argumentação;
Cargos Indicados:

 Vendas, analistas de marketing;
 Operadores de telemarketing;
 Trainee, estagiário;
Número de participantes:

10 a 20 participantes;

Comentários:

 Somente inicie efetivamente a atividade após todas as dúvidas terem sido esclarecidas. Caso contrário o processo poderá ficar comprometido. Ao longo das atividades em grupo, circule e coloque-se disponível em caso de dúvidas.

 Em caso de algum participante questioná-lo sobre algo que será trabalhado mais a frente, sensibilize-o a envolver-se naquela atividade proposta e coloque que as novas orientações serão disponibilizadas ao longo do jogo.

 No momento em que todos estiverem reunidos para decidir qual é a solução mais adequada a postura de facilitador deverá ser de estimulador de opiniões, principalmente por aqueles que estão se expondo pouco. Destaque possíveis desvantagens ou limitações da solução escolhida e perceba as reações e colocações.

 Proporcione um ambiente onde todos possam se expor. Em caso de candidatos que estejam se colocando em excesso, reconheça positivamente a sua posição e redirecione o foco para outro candidato questionando a sua posição em relação ao assunto.

 Destacar como a cooperação, a troca de idéias e o trabalho em equipe podem promover um clima de trabalho agradável e, conseqüentemente, mais produtivo.