Dinâmicas

Mercado Alvo

Indicadores:

 Capacidade de comunicação e expressão;
 Habilidade de argumentação e contra-argumentação;
 Capacidade de manter diálogo e persuasão;
 Iniciativa/pró-atividade;
 Flexibilidade e negociação e Capacidade analítica;

Cargos Indicados:

 Trainee, estagiário;
 Vendas, analistas/assistentes de marketing;
 Operadores de telemarketing;
 Assistente jurídico, estagiário de Direito;

Número de participantes:

10 a 20 participantes;

Comentários:

 O facilitador poderá intervir durante a discussão questionando colocações ou mesmo perguntando a um participante menos ativo qual a posição dele sobre o que um determinado colega acabou de falar. Esta estratégia pode ser eficaz principalmente em grupos com um grande número de pessoas.

 Em muitas organizações o processo decisório é algo que envolve não só escutar o outro, mas, principalmente, identificar os prós e os contras de cada situação para, somente depois tomar uma posição baseada em argumentos coerentes e nas opiniões dos membros da equipe.

 Ao entrarmos em uma empresa temos a tendência de fazermos as coisas do nosso jeito. Quando nos permitimos ouvir a opinião alheia e também contribuir com nossa visão podemos colher resultados surpreendentes.