Eventos

30 nov
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: DG Treinamentos, e de inteira responsabilidade desta.

5ª Oficina Prática De Auditoria Interna – Em Curitiba – Paraná –

5ª Oficina Prática de Auditoria Interna, focalizando em uma semana, cinco áreas importantes de atuação da Auditoria Interna.

O objetivo é capacitar os participantes com bases técnicas fundamentais para que possam aplicar metodologias e práticas de auditoria como ferramenta de avaliação, controle e gestão de riscos empresariais. Neste cenário, a Auditoria Interna desempenha um papel de importância fundamental para as empresas quando identifica Riscos e Falhas de Controles em seus trabalhos.

Empregada como ferramenta de Avaliação e Controle de Riscos Empresariais, a Auditoria Interna estará contribuindo com seu trabalho de forma eficaz na condução dos negócios pelos Gestores.

Dia 28 de Junho: Módulo I – Como Implementar um Modelo de Auditoria Interna:Teoria, Metodologia e Prática para Planejar, Estruturar Processos e Estratégias na Auditoria Interna.

Nos dias de hoje fica cada vez mais evidente que os controles necessitam atuar fortemente com uma finalidade preventiva. Não adianta somente identificar e corrigir um problema, após a sua ocorrência.

O que os controles precisam proporcionar é segurança quanto à inexistência de novos desvios nos processos. A avaliação dos controles adotados em relação ao objetivo do processo e aos riscos envolvidos, proporciona a constatação de possíveis perdas financeiras e prejuízos à imagem da organização, assim como possibilita a melhora na qualidade dos processos e a identificação das mudanças ou adaptações necessárias aos procedimentos e rotinas desenvolvidos, visando a sua padronização, agilidade, melhor controle e eficácia.

Participe e conheça um modelo prático para implementar e desenvolver uma moderna Auditoria Interna orientada aos negócios que pode fazer contribuições importantes para que as organizações alcancem seus objetivos com resultados positivos.

Conteúdo Completo do Módulo

Dia 29 de Junho: Módulo II- Como Elaborar Papéis de Trabalho e Relatórios de Auditoria Interna

Os bens (Ativo Imobilizado) patrimoniais representam a maior parte dos investimentos uma empresa, pois é constituído dos equipamentos e demais utensílios e imóveis necessários à atividade econômica da empresa. É representado pelos bens da seguintes categorias: Terrenos, Edifícios, Instalações e benfeitorias, Máquinas e equipamentos, Móveis e Utensílios, Veículos e Reservas Naturais dentre outros. A auditoria interna em seus trabalhos avalia os processos quanto ao controle dos os ativos imobilizados nos aspectos:contábil, administrativo e operacional.

A elaboração dos papéis de trabalho é de suma importância para dar suporte ao relatório final do auditor. O relatório de auditoria representa a consolidação de todo o trabalho realizado.É o produto final do trabalho da auditoria e ponto de ligação entre o trabalho planejado e o efetivamente realizado, ou seja, é o instrumento que revela à administração da empresa a qualidade e a contribuição da auditoria interna, suas constatações, opiniões técnicas e recomendações.

Elaborar papéis de trabalho e relatórios de auditoria Interna exige técnica e metodologia para que tenham sucesso no processo de comunicação e informação entre auditor , auditados e a alta administração.

Conteúdo Completo do Módulo

Dia 30 de Junho: Módulo III – Auditoria Interna Operacional em Bens Patrimoniais Contas a Pagar e Contas a Receber em Estoques – Como prevenir perdas e desperdícios

Apesar do nome genérico e comumente conhecido de Contas a pagar e Contas a receber, elas representam, na verdade, o grupo de Direitos e Obrigações de uma empresa. A auditoria interna avalia operacionalmente os processos de Contas a Pagar e Receber quanto aos riscos e sistemas de controle, identificando aspectos de ineficiência, desperdícios e práticas abusivas, recomendando subsídios para melhorar a gestão dos recursos.

Conteúdo Completo do Módulo

Dia 01 de Julho: Módulo IV – Curso de Auditoria Interna – Matriz de Riscos

Os estoques representam em geral parcelas significativas dos recursos das empresas. Pode-se afirmar que a maneira como os custos e os estoques são gerenciados e controlados pode representar a diferença entre o crescimento ou a falência da empresa, ou entre o lucro e o prejuízo. Por mais óbvio que isso possa parecer, no mundo empresarial nem sempre é dada a devida importância para o adequado registro, controle e gerenciamento dos custos e dos estoques.

Conteúdo Completo do Módulos

CURSO COM AVALIAÇÃO MÉDIA DE 9,4

Obs.: A nota é referente a avaliação feita com todos os participantes no último dia do curso e corresponde ao desempenho do Professor deste curso específico. Todas as avaliações estão disponíveis para consulta em nosso escritório administrativo e em caso de dúvidas podem ser solicitadas pelo e-mail cursos@portaldeauditoria.com.br Conheça alguns dos nossos clientes

Facilitador – IBRAIM LISBOA

Consultor do Portal de Auditoria, Administrador de Empresas, Auditor, Contabilista, Perito, Pós-Graduado em Direito Empresarial e em Administração e Finanças, Mestre em Marketing, Consultor em Gestão Empresarial com 30 anos de experiência em Auditoria, Perícias, Prevenção de Riscos Empresariais e Investigação de Fraudes Corporativas. Membro efetivo do Instituto dos Auditores Internos do Brasil – AUDIBRA. Ministra Cursos e Palestras nas áreas de Segurança Patrimonial e Corporativa, Auditoria, Redução de Riscos e Custos com Passivo Trabalhista, Desenvolvimento e Gestão de Atividades Terceirizadas, dentre outros. Pioneiro, no Brasil, com o treinamento “Prevenção de Fraudes Corporativas e Riscos Empresariais”. Forte atuação em Treinamentos Empresariais realizados em todo o Brasil. Autor dos livros eletrônicos (E-book) “Manual de Auditoria Interna – Conceitos e Práticas para Implementar a Auditoria Interna” e “Como Formar uma Equipe de Auditores Internos – Aspectos Técnicos e Comportamentais para o Exercício Profissional da Auditoria Interna”, editados pela MAPH Editora Ltda. – Curitiba/PR.(disponíveis no site .portaldeauditoria.com.br).

Facilitador – JOSÉ MARCOS TESCH:

Consultor do Portal de Auditoria, Contador, Perito, Auditor, Pós-Graduação em Auditoria Empresarial, Mestre em Contabilidade pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. Consultor em Gestão Empresarial com experiência em Auditoria Empresarial e Governamental em diversas áreas. Professor da Graduação e Pós-graduação da Universidade do Sul de Santa Catarina UNISUL e em outras Instituições de Ensino Superior BORGES DE MENDONÇA, ESUCRI, ICPG e FUNDASC/FURB. Ocupou a função de Coordenador do Curso de Especialização em Auditoria e Recuperação de Empresas na UNISUL. Incentivador do movimento de empresas juniores na UNISUL implantou e orientou Empresa Júnior de Contábeis e orienta a Empresa Júnior das Engenharias. Foi sócio das empresas de auditoria, UNIAUDI do BRASIL Auditores Independentes S/S onde também atuou na implantação e desenvolvimento do Curso Para Formação de Auditores com o apoio do CRC/SC, Herzmann & Hoegenn Consultores e Auditores S/S. Atua para BFGM Consultoria e Auditoria Governamental em trabalhos de Auditoria Pública. Autor de diversos livros entre eles o tema “Auditoria Operacional” editado pela UNISUL VIRTUAL. Autor do 1º JOGO CONTÁBIL (software educativo lançado no Congresso Brasileiro de Contabilidade – 2008). Conquistou o 1º Lugar Nacional do Prêmio SANTANDER UNIVERSIA de Empreendedorismo – edição 2007 Brasília/DF.

Facilitador – PAULO HENRIQUE TEIXEIRA:

Contador, Auditor, Advogado, Tributarista. Coordenador Técnico dos sites Portal de Auditoria, Valor Jurídico, sócio administrador da Maph Auditoria Assessoria Empresarial, Autor de vários Livros e Obras Eletrônicas, entre as principais:

Auditoria Tributária,Blindagem Fiscal e Contábil, Contabilidade Tributária,Como Calcular Lucro Real,Defesa do Contribuinte em Autuação Fiscal, Gestão Tributária,IPI – Teoria e Prática,Retenções Tributárias. Atualmente dedica-se em tempo integral para pesquisa e atuação na área tributária, buscando uma interpretação e entendimento da lei a favor do contribuinte, colaborando para reduzir a carga tributária e conseqüentemente aumentando a rentabilidade das empresas. Ver mais sobre esse palestrante.

Ver currículo, clique aqui!

Facilitador – ROBERTA MARZANO

Formada em Administração de Empresas e Ciências Contábeis pela FECAP, especialista na aplicação da Sarbanes- Oxley, pôs Graduada em gestão de Projetos na FIA/USP. Gestora da Área de Controles Internos/Auditoria, Certificada pela FIA, mais de 10 anos de experiência, forte participação na área de projetos em empresas multinacionais de grande porte; experiência internacional –Madrid (ES) na área contábil. Ministra cursos e treinamentos de especialização de auditores internos pela FGV.

Auditoria interna passa por valorização no cenário atual

por Prof. Ibraim Lisboa(*) Folha de São Paulo

Responsável pelo controle de riscos empresariais, a auditoria interna teve sua atuação ampliada durante a crise econômica mundial. Passada a turbulência, o destaque da auditoria Interna permanece tanto em postos de trabalho como em valorização dentro das empresas.

A auditoria interna não só superou a crise como também foi fundamental nessa fase.

As empresas estão cada vez mais preocupadas em manter uma estrutura financeira saudável. A auditoria é um instrumento de monitoramento e avaliação do controle interno e representa um dos alicerces da gestão de risco, atua diretamente com processos confidenciais e deve estar apta a desenvolver o seu trabalho com imparcialidade.

Em geral, a auditoria se reporta ao maior nível hierárquico da organização.O produto final de seu trabalho é um relatório que traduz resultados, planos e ações a serem implementadas.

Quanto mais informações úteis e oportunas ela fornecer à gestão, maior credibilidade será dada ao seu papel funcional,

A perspectiva de crescimento é uma das razões que tem atraído interessados na profissão de auditor interno por ser uma das mais abrangentes, permitindo atuar em vários ramos da empresa.Para exercer suas atividades com sucesso, além de conhecimento técnico, o auditor deve ter características pessoais marcantes.

Ao recrutar esse profissional, é necessário avaliar suas competências comportamentais e características pessoais como honestidade, independência, sigilo e habilidades de comunicação verbal e não verbal.

Apesar de a profissão de auditor interno não ser regulamentada por lei, é importante que o profissional invista em um curso universitário se quiser aumentar sua empregabilidade. A auditoria interna pode ser exercida por pessoas com diversas formações acadêmicas, como administração, contabilidade, engenharia, direito ou medicina.

Especializações fazem diferença no currículo, assim como certificações internacionais conferidas pelo Audibra e reconhecidas mundialmente, o auditor trabalha de acordo com as práticas internacionais da profissão.

O Portal de Auditoria coloca ao alcance das empresas e profissionais interessados nas atividades de Auditoria Interna, Cursos práticos voltados ao desenvolvimento, capacitação e implementação dessa importante ferramenta de controle, avaliação de resultados e gestão de riscos.

Datas: de 28 de Junho á 01 de Julho de 2011.

Horários: 8:30 às 17:30

Local: Assoc. Comercial do Paraná. Rua XV de Novembro, 621 – 4º andar – CURITIBA – PR

Incluso: Material Didático, Coffee-Break, Certificado de Conclusão

Carga horária: 32 horas/aula

Valor do Investimentos

1 Módulo R$ 790,00

2 Módulo R$ 1.180,00 10% de desconto Tolal R$1062,00

3 Módulo R$ 1.770,00 15% de desconto Toatl R$ 1.504,00

4 Módulo R$ 2.360,00 25% de desconto Total R$.770,00

Adicionar ao Calendário do Google

Local

Paraná / UF

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento



Outros eventos