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08 ago
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: CR Basso, e de inteira responsabilidade desta.

A Arte De Praticar O Feedback

A Arte de Praticar o Feedback
Considerações

Uma das técnicas de gestão de pessoas mais importante é o FEEDBACK. Com ele é possível orientar os colaboradores na execução das atividades da forma desejada, orientar no desenvolvimento das competências que o levarão à promoção almejada, enfim feedback é oportunidade de crescimento pessoal e profissional. Oferecer feedback eficiente é uma das técnicas mais poderosas de comunicação. Quando melhoramos nossas habilidades de feedback, estabelecemos um processo de compreensão, respeito e confiança em uma relação. É esse o poder que esse conceito tem. Quando não damos nenhum retorno a uma pessoa, além de sentir os resultados dessa rejeição, ela pode realmente reagir com baixa produtividade e/ou comportamentos inadequados. Dar feedback é um desafio, pois precisamos entender as outras pessoas e a maneira como elas reagem para aprimorar nossa capacidade de dar retorno. E ser capaz de fazer uma “leitura” das outras pessoas não é uma habilidade inata, mas algo que precisamos desenvolver. Feedback requer técnica. Neste treinamento tmais tah considrataremos do passo-a-passo do feedback. Nele, o participante terá ampliado sua habilidade na preparação prévia, escolha de conteúdo e forma de realizar o feedback quer em ações do cotidiano, quer em ações de devolutiva pós avaliação de desempenho por competência. Acredite, isso faz toda a diferença para ampliar as chances de sucesso na comunicação do que queremos para nós e para os outros, pois feedback é oportunidade de crescimento através da visão do outro. O líder que aplica corretamente a técnica ganha o respeito de seus liderados e, conseqüentemente, amplia a produtividade e o resultado dos negócios.

Objetivos

Destacar a importância do fator humano no desempenho das organizações e formas de avaliar seu desempenho.
Apresentar modelo de referência e critérios “régua” para realizar a avaliação do desempenho.
Discutir a importância da comunicação nas relações humanas, enfatizando o uso dos recursos da comunicação verbal e não verbal.
Apresentar as armadilhas e a importância de uso de “dados e fatos” e não de “inferência” no processo de comunicação.
Apresentar e discutir o conceito de assertividade e sua influência no atual contexto das relações interpessoais.
Refletir os aspectos que impactam positiva ou negativamente nas relações interpessoais
Compreender os conceitos que refletem as relações de “Exposição e Feedback”, através dos conceitos da Janela de Johari.
Destacar as conseqüências mais comuns decorrentes das ações de feedback, ressaltando as armadilhas para dar e receber feedback em ambientes corporativos.
Ressaltar a importância do bom relacionamento interpessoal para fomentar a melhoria da comunicação e do espírito de equipe.
Gerar compreensão das estruturas e dos processos de linguagem e persuasão através de dinâmicas entre os participantes fazendo uso da assertividade em sessões simuladas de troca de feedback.

Metodologia

Apresentação expositiva e dialogada apoiado na andragogia – metodologia direcionada ao aprendizado do adulto. Utilização de diversas dinâmicas, jogos, exercícios, textos e testes para reforço dos conceitos e práticas apresentadas. Daremos ênfase na intensa interação com os participantes, tornando a apresentação altamente motivacional. OBS: Quando de nossa visita tomamos contato com os principais objetivos do evento, uma vez que os participantes do treinamento (gestores) necessitarão ampliar suas práticas de feedback na avaliação de recém contratados.

Público Alvo

Gestores e líderes das empresas. Pessoas que almejam cargos de liderança e demais profissionais responsáveis pelo desenvolvimento de outras pessoas.

Conteúdo Programático

Desafios da gestão de pessoas
Avaliação de desempenho do fator humano
Por que usar modelos por competências
Modelo de avaliação – referência
Compreendendo o critério de avaliação “a régua”
Princípios da comunicação eficaz
Elementos e formas de comunicação interpessoal
Comunicação verbal e não verbal
Distinguindo: fato x inferência
Comunicação e feedback
O que é “assertividade”
Assertividade, passividade e agressividade
Premissas para a comunicação e comportamento assertivo
Dinâmica das relações interpessoais – feedback
Entendendo a Janela de Johari
Auto análise da janela pelos participantes
Feedback, instrumento de crescimento e desenvolvimento
Tipos possíveis de feedback
Positivo, negativo, corretivo, indiferente
Porque é difícil dar feedback
Porque as pessoas comumente reagem ao feedback
Os seis passos do feedback
Como receber feedback
Armadilhas em dar e receber feedback
Como lidar com feedback negativo
Benefícios da assertividade nas práticas de feedback
A fórmula “infalível” do feedback
Exercícios práticos de troca de feedback em casos simulados ou reais com situações da própria empresa

Informações Adicionais

Duração:
8 horas

Horário:
das 8:00 as 18:00

Data:
08 de agosto de 2011
Local:
a definir

Investimento:
R$780,00
Descontos Especiais:
Consulte nossas condições diferenciadas de desconto.
Benefícios:
Almoço, Coffee Break, Material didático e de apoio, Certificado de Participação.

Formas de pagamento:
Boleto bancário ou depósito em conta

Evento Realizado Pela CR BASSO

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Local

São Paulo / SP

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