O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: IDEMP - Instituto de Desenvolvimento Empresarial, e de inteira responsabilidade desta.
A Comunicação Escrita Oficial
A formalidade e a padronização constituem requisitos indispensáveis à uniformização dos atos oficiais, facilitando a comunicação administrativa, ao estabelecerem parâmetros de formatação, critérios de hierarquia e definição de canais adequados à expressão de fatos circunstanciados em que se baseiam os agentes públicos no desempenho de suas funções.
A Comunicação Oficial, no entanto, não se restringe a esses conceitos. Como o texto no contexto público é destinado a registrar, informar, acompanhar, controlar e dinamizar as funções administrativas, cabe ao redator programar-se para um exercício consciente e apropriado, em que formatos e padrões constituem, apenas, um dos lados da questão. Diante dos desafios apresentados na atualidade, cumpre desenvolver, paralelamente, uma visão crítica, capaz de expor ideias, propor soluções e atingir resultados.
A discussão em torno desses temas permite não só identificar a importância da comunicação escrita no âmbito da Administração Pública mas também definir o perfil profissional adequado às atuais competências. Como redigir pressupõe domínio de conhecimentos e habilidades que ultrapassam o critério gramatical de correção, o fato de transcrever conceitos, percepções e análises exige um posicionamento diante do mundo e de inúmeras peculiaridades, e o texto formaliza e concretiza essa visão. Consequentemente, implica correr riscos, aceitar desafios e preparar-se para a ação.
Esse é o foco do programa oferecido pelo IDEMP à clientela do Serviço Público.
Adicionar ao Calendário do GoogleLocal
Rio De Janeiro / RJ