O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: Ibecc, e de inteira responsabilidade desta.
ADMINISTRAÇÃO DE ALMOXARIFADO
, horário:
Objetivo
Apresentar uma visão ampla da Área de Almoxarifado, discutindo técnicas para uma gestão eficaz através da análise das atividades a fim de reduzir estoques, liberar capital de giro e melhorar o nível de atendimento
Público Alvo
Profissionais administrativos que ocupam cargos médios e de liderança nas áreas de logística, PCP, compras, almoxarifado e expedição.
Metodologia
O Treinamento será aplicado de forma prática e dinâmica envolvendo situações do cotidiano empresarial, através de exposições dialogadas.
Programa
Uma visão estratégica do Almoxarifado;
Sistemas e tipos de estoques;ü
Recursos disponíveis do Almoxarifado;ü
Objetivos do planejamento, controle e manutenção de estoques;ü
Funções e custos relacionados da armazenagem;ü
Identificação e classificação das mercadorias para estocagem;ü
Classificação ABC e Estoque de segurança;ü
Planejamento físico de estoques, lay-out e área de armazenagem;ü
Nível estratégico de materiais: políticas e técnicas de redução de matéria-prima;ü
Carga, Descarga e Transportes;ü
A importância do Housekeeping 5 “S” no almoxarifadoü
Instrutor
Henrique Vercesi Mäder
– Graduado em ENGENHARIA MECÂNICA DE PRODUÇÃO com extensão universitária em ANÁLISE E AUDITORIA DE SISTEMAS, com mais de 25 anos de experiência em gestão de sistemas e processos: INDUSTRIAL, ADMINISTRATIVO, ATENDIMENTO E SUPORTE AO CLIENTE, COMERCIAL, MARKETING e OPERACIONAL. – Ênfase em gestão: Industrial (PPCP, chão de fábrica) Comercial (pré-venda, venda e pós-venda), Atendimento e Suporte (clientes, fornecedores e mercado), Marketing e Operacional-Suporte, com foco em priorizar a conquista, crescimento, manutenção e satisfação de clientes, com aplicação de técnicas de qualidade no desempenho das atividades chaves para identificar, analisar e solucionar problemas. – Vivência em análise, implantação e aplicação de normas e rotinas sistêmicas na otimização dos recursos materiais, humanos e financeiros em diversas áreas organizacionais: industrial, vendas, atendimento a clientes, compras, almoxarifado, assistência técnica, serviços gerais, comunicação de dados, organização & métodos, administração de contratos, terceirização e produção para gerar melhorias de desempenho e garantia de informações para decisões. – Experiências em coordenar e implantar estratégias e táticas para conquista de novos processos, mercados, criação de planos de ação e treinamentos ao aplicar ferramentas de engenharia, marketing e relacionamento. – Habilidades no contato com grandes clientes, associações, entidades e fornecedores ao atuar como facilitador de negociações e definições de parcerias, que geram oportunidades de novos negócios, amplia rentabilidade e reduzem custos a curto, médio e longo prazo. – Definir sistema de informatização para administração geral – E.R.P. – ou específico, criar plano de implantação modular e forte atuação como agente facilitador na eliminação de resistências humanas internas ao criar canais de integração nos vários departamentos e níveis hierárquicos para facilitar a evolução da tecnologia como elemento de apoio à tomada de decisões. – Estudo de Tempos & Métodos na linha de produção, em postos de trabalho e rotinas de atendimento para eliminar, aprimorar e reduzir fluxos e processos deficientes, chegando a reduzir em até 50% os tempos de operação em setores industriais, como acabamento e embalagem e eliminar atividades sem valor agregado ao resultado final. – Experiência em cursos e treinamentos, consultorias, workshops, seminários e apresentações, tradução de catálogos, projetos dirigidos, manuais, criação de documentos além de participação em feiras e eventos. – Experiência na utilização e treinamento de ferramentas de qualidade, como “5S”, curva ABC, Diagrama de Ishikawa, Fluxograma e outras para identificar, analisar e solucionar problemas em equipes e times para em indústria, comércio e serviços. – Atuação como consultor com foco em Indústrias e Serviços: PPCP, Qualidade & Produtividade, Estoques, Compras, Processos e como consultor técnico comercial em T.I.: softwares específicos, lojas virtuais (e-commerce), B2B, B2C, Portais, microcomputadores e periféricos, sistemas de automação e de gestão e tecnologia de Internet.
Local
Hotel Mercure 07 de Setembro
Av.07 de setembro 5368 Batel
Curitiba / PR