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27 abr
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: Propagar Training, e de inteira responsabilidade desta.

Administração de Serviços Terceirizados – On Line

, horário:

Está difícil administrar vários fornecedores ao mesmo tempo?
Administração de Serviços Terceirizados – No mundo corporativo cada vez mais as empresas passam a envolver um número maior de fornecedores de diversos ramos de atividades, como consequência de suas intenções de repassar atividades não relacionadas a seu negócio principal.Neste contexto, empresários e gestores acreditam que uma das maiores preocupações seja formar uma cadeia de fornecedores com empresas competentes e confiáveis. A qualificação e o desenvolvimento desses fornecedores requer tempo e recursos.Os gestores de contratos terceirizados tem a responsabilidade de manter o fluxo de materiais para a produção e a comercialização com os menores custos, dentro das quantidades necessárias, na qualidade e nos prazos estabelecidos. A instabilidade nos contratos com fornecedores, fazem com que necessitemos de profissionais efetivamente capazes e preparados.
O conhecimento das novas e modernas técnicas de negociação assim como os processos de aquisições lucrativas são fundamentais para que os gestores que atuam nesta área desempenhem com eficácia as suas funções e gerem lucros para as empresas.

Objetivos
Ampliar a capacidade de negociação de profissionais envolvidos em conflitos pessoais e comerciais, internos e externos, a partir de uma abordagem estruturada
Desenvolver habilidades de resolução de conflitos para ter relacionamentos baseados em confiança com cliente e “stakeholder”
Proporcionar aos participantes o conhecimento das técnicas de compras que proporcionem redução de custos e agilizar os procedimentos em ambientes e cenários de negociação com novos fornecedores
Desenvolver técnicas usuais de negociação e comerciais.
Propiciar aos participantes oportunidades para conhecer táticas, técnicas e estratégicas modernas de negociação e desenvolver habilidades e atitudes que assegurem êxito nas negociações com novos fornecedores.
Orientar os participantes a obterem a eficiência de seu fornecimento através do seu programa de qualificação de fornecedores alinhado aos objetivos da empresa.
Controle de entregas através do uso de SLAs (Indicadores de Nível de Serviço) aplicados à prestação dos serviços

Carga horária
8 horas

Público – alvo
Destina-se a profissionais cujas metas dependam de intensa interação com clientes, fornecedores, sócios, pares, parceiros, colaboradores e demais stakeholders. É particularmente útil para quem ocupa ou pretende ocupar funções de gestores, coordenadores, gerência de projetos, profissionais que atuam em suprimentos, vendas, administrativo, implantação de mudanças, jurídico, empreendedores, entre outros.

Conteúdo programático
Desenvolvimento de programas de qualificação de Fornecedores
Métodos para definição do perfil de fornecedores
Gerenciamento e operacionalização de programa de qualificação de fornecedores
Indicadores de desempenho do programa e dos fornecedores SLA – KPI’S
Aplicação de melhoria contínua no programa de qualificação de fornecedores

Gerenciando os Serviços
A importância da fiscalização – Papéis e responsabilidade da contratante e contratada
Erros confrontados ao código de ética da empresa
Como gerenciar equipes terceirizadas e suas ingerências sobre fornecedores em seu site
Elaboração de Memorial Descritivo de Serviços e Mecanismo de controle
Possíveis Ganho e Perdas na SLA nas contratações de serviços
Reavaliação da Renovação ou não dos contratos ; o que levar em consideração

Habilidades de Negociação com Novos Fornecedores
Natureza e características de uma negociação
Planejamento e preparo da negociação: etapas e processos
Aspectos chaves de uma negociação
Fases da negociação: definidos objetivos, agenda e estratégias da negociação
Como estabelecer metas de negociação
Psicologia da negociação: descobrindo os reais interesses seus e deles.
Conhecendo o estilo do oponente para definir estratégias de abordagem e fontes de poder na negociação
Características de negociadores eficientes

Negociação com Fornecedores
As três fases da Negociação (Planejamento – Execução – Controle)
Competitiva (Ganha-Perde)
Cooperativa (Ganha-Ganha)
Habilidades e Perfil dos Negociadores – Análise de estilo LIFO
Indicadores de Performance (KPI’S)
Departamento de Compras e Individual por Comprador
Metodologia
Uso de todas as técnicas de Andragogia. Este método servirá de base à introdução de outros que irão ensejar maior participação dos treinandos. Dentre as diversas técnicas participativas em uso, serão adotadas: painel integrado, jogos, simulações de situações, criação de cenários, exercícios práticos de negociação individual e em equipe para o desenvolvimento de habilidades com filmagens e projeções em vídeos para análises e conclusões, além de projeção de filmes e trabalhos em grupo que irão propiciar maior internalização do ensino pelo reforço da aprendizagem.

Investimento:
R$ 980,00 por inscrição.

Inclusos na inscrição:
Material didático, coffee break e certificado de participação.

Horário:
08h30 às 17h30

Local de realização:
Plataforma web

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Local

Plataforma Web

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São Paulo / SP

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