Eventos

07 dez
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: Propagar Training, e de inteira responsabilidade desta.

Administração e Dimensionamento de Estoques

, horário:

Administração e Dimensionamento de Estoques
Como Gerenciar Estoques e obter Melhores Ganhos

Objetivo
O curso de Administração e Dimensionamento de Estoques – Como Gerenciar Estoques e obter Melhores Ganhos tem como objetivo fazer uma revisão dos principais conceitos de estoques, econômicos e financeiros, assim como das práticas da gestão de estoques.
Fornecer técnicas e conceitos aos participantes para aumentar a rotatividade e reduzir os valores dos estoques, melhorar a acuracidade de informações e utilização de técnicas de demandas.

Público Alvo
Profissionais que atuam em empresas industriais, comerciais ou de prestação de serviços, ligados ao planejamento e controle dos estoques. Pessoas que pretendam iniciar suas atividades nesta área, ou que eventualmente já atuem e necessitem ampliar ou atualizar seus conhecimentos.

Programa
Introdução à Administração de Materiais
– Atividades e Responsabilidades dos Gestores de Estoques;
– Objetivos de Desempenho e Logística Integrada.

Modelos para Reposição dos Estoques – Cálculo da Demanda
– Sistemas e Técnicas para cálculo da Demanda;
– Ponto de Reposição e Método Duas Gavetas;
– Estoque Máximo – Estoque de Segurança (Estoque Mínimo);
– Lote de compra – LEC (Lote Econômico de Compra) e Modelo Simplificado.

Atividades dos Estoques
– Recebimento, Armazenagem e Distribuição dos Materiais;
– PDM – Padrão Descritivo dos Materiais;
– Classificação e Padronização dos Materiais.

Controle dos Estoques
– Curva ABC e XYZ dos estoques;
– Custos dos Estoques – Como calcular o Giro dos Estoques;
– Melhoria Contínua e Técnicas para Redução dos Estoques.

Inventários
– Importância dos Inventários de Materiais;
– Tipos de Inventários – Como implantar inventário cíclico.

Saneamento dos Estoques
– Como tratar materiais parados e obsoletos.

Avaliação dos Resultados
– Indicadores Gerenciais;
– Exercícios Práticos.

Ministrado por: Paulo Humberto Sturion
Graduado em Administração de Empresas – UNIMEP, Pós-graduação em Administração Financeira e Auditoria – INPG, MBA Executivo em Gestão Empresarial – INPG e Técnico em Contabilidade.Graduado em Administração de Empresas – UNIMEP, Pós-graduação em Administração Financeira e Auditoria – INPG, MBA Executivo em Gestão Empresarial – INPG e Técnico em Contabilidade.

Experiência com mais de trinta anos nas áreas de Logística, Compras, PCP, Administrativa, Controladoria e implantação de Sistemas de Gestão Empresarial Integrado – ERP, atuando em empresas de grande e médio porte, nacionais e multinacionais.

Consultor Empresarial e Professor desde 2003, executa trabalhos nas áreas de Compras, Controle de Custos, Logística em PCP Programação de Produção, Administração e Controle de Materiais, Distribuição e Transporte, e Gestão Empresarial, e presta assessoria na aquisição e implementação de softwares de ERP, com conhecimento em vários softwares oferecidos no mercado.

Professor desde 2003 oferece treinamentos nas áreas de Logística, Compras e Gestão Empresarial para e In Company, com mais de 500 cursos efetuados e 10.000 participantes.

Datas
7 de dezembro de 2018 – SP

12 de abril de 2019 – SP

16 de agosto de 2019 – SP

Local de Treinamento
São Paulo – SP
Espaço Paulista
Av. Paulista, 807 – 17º andar – Edificio Winston Churchill

Horário
8h30 às 17h30

Carga Horária
8 horas

Investimento
Consulte – nos
* Inclui todo o material didático necessário, certificado e coffee-break.

Consulte-nos sobre preços e condições especiais para grupos.

Adicionar ao Calendário do Google

Local

Espaço Paulista

Espaço Paulista Av. Paulista, 807 - 17º andar - Edificio Winston Churchill

São Paulo / SP

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento



Outros eventos