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16 dez
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: Ibecc, e de inteira responsabilidade desta.

Administradora De Bens Imóveis Próprios: Planejamento Tributário

Objetivo
Analisar a abertura de uma empresa com o objeto social de administração de bens imóveis próprios para a proteção patrimonial. Tendo como finalidade demonstrar as vantagens na sua constituição, nos seus aspectos societários e sucessórios e comprovando uma redução na carga tributária.

Público Alvo
Proprietários de bens imóveis próprios para investimentos, advogados, consultores, auditores, contabilistas e, principalmente, às pessoas que pretendem proteger o seu patrimônio e revisar o seu planejamento tributário e sucessório.

Programa

Objetivo do estudo.

1. Apresentar a ferramenta aplicável:

– Administradora de bens imóveis próprios.

2. Quebras de paradigmas sobre o assunto.

3. Etapas do processo de constituição e legalização:

1ª Etapa: análise de situações e documentos.

– Aspectos da sucessão e proteção patrimonial: sociedade entre marido e mulher, regime de bens, Impenhorabilidade do bem de família. Responsabilidade dos sócios e dos administradores. Teoria da inversão da desconsideração. Penhora de quotas e usufruto. Regularização dos imóveis para integralização no capital social.

2ª Etapa: definição do tipo societário e regras tributárias.

– Aspectos Societários:

– Sociedade Simples – S/S.

– Sociedade Limitada – Ltda.

– Sociedade por Ações – S/A.

– EIRELI.

– Sociedade de Propósito Específico – SPE:

– Aspectos Tributários:

– ITBI: Integralização de bens imóveis próprios.

– ITCMD: Doação das quotas com usufruto.

– Análise na declaração de imposto de renda pessoa física.

– Isenção de ganho de capital na pessoa física.

– Opção do Regime Tributário:

– Lucro Presumido:

– receita de venda de imóveis.

– receita de aluguéis

– Aspectos Contábeis:

– Obrigações acessórias:

– Certificado digital.

– Dimob.

– Contribuição Sindical Patronal.

– Registro no Secovi ou CRECI.

– Plano de contas.

– CPC 28: Investimentos.

– Ajuste de avaliação patrimonial.

3ª Etapa: Processo de legalização.

– Elaboração do contrato social.

– Arquivamento na Junta Comercial e Receita Federal.

– Cadastro na Prefeitura Municipal.

– Conferência de bens e o registro no C.R.I..

– Contrato de comodato: pessoa jurídica e pessoa física.

Conclusão: Razões para a constituição da empresa administradora de bens.

Instrutor
João Alberto Borges Teixeira
Sócio-Diretor da Hold Gestão Patrimonial. Possuo experiência como Consultor e Palestrante em Sucessão Familiar e Governança Corporativa para Empresas Familiares. Professor de Governança Corporativa e Direito Empresarial. Instrutor de Cursos pela Unifenacon, Instrutor de Cursos pela Fenacon/Sebrae sobre o Simples Nacional e o Micro Empreendedor Individual. Colaborador em Empresas de Consultoria de Grande Porte, como: IOB Thomson e Terco Grant Thornton Auditoria. Pós-graduação Master of Business Administration (MBA) pela FGV-GVLaw. Cursando Ciências Contábeis no Centro Universitário de Maringá – Unicesumar. Formado em Direito pela Faculdade de Direito da Alta Paulista – FADAP. Membro da Academia Brasileira de Direito Tributário – ABDT; Membro do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – IBEF; Membro do Instituto Brasileiro de Direito Empresarial – IBRADEMP e Membro do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa – IBGC.

Informações Gerais
Data:
16/12/2015
Duração:
1 dia(s)
Horário:
8:30h às 12h e 13h30 às 18h
Carga horária:
8 horas
Local:
Hotel Flat Petras Residence
Telefone:
Cidade:
Curitiba
Endereço:
Alameda Julia da Costa, 340 – São Francisco, Curitiba – PR
Investimento:
R$ 799,00 até 01/12/2015 após R$ 815,00
Descontos:
02 inscrições – 5%; 03 inscrições – 8% e 04 ou mais – 12%.
Pagamento:
depósito, boleto via fone e todos cartões em até 12X pelo site
Material Incluso:
coffee breack, material de apoio, certificado e almoço

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Local

Curitiba / PR

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