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14 abr
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: RH Cursos e Treinamento Empresarial Ltda, e de inteira responsabilidade desta.

Administração Do Tempo

Administração do tempo

Há quem afirme que o recurso mais raro e cobiçado da atualidade não é mais o dinheiro, a energia ou até mesmo a água, é o tempo. Para muitas pessoas, um dia de vinte e quatro horas já não é suficiente para dar conta de tantas demandas e exigências profissionais e pessoais. Não há mais tempo para o trabalho, para a família, para o lazer e para os cuidados com a saúde.

Logo, administrar o tempo com eficácia, ou seja, aliar produtividade no trabalho com equilíbrio e qualidade de vida, tornou-se um dos maiores desafios da sociedade moderna.

“Comportamentos de administração de tempo levam à percepção de maior controle sobre o tempo e consequentemente tornam as pessoas menos estressadas, mais eficientes e mais satisfeitas“.
Tamayo Leite

“Falta de tempo é desculpa daqueles que perdem tempo por falta de métodos!”.
Albert Einstein

Objetivo geral
Oferecer ferramentas e técnicas para que o participante seja capaz de utilizar seu tempo de forma mais produtiva, equilibrada, adequada e responsável.

Objetivos específicos
 Sensibilizar o participante sobre a importância e o valor do tempo.
 Alertar o participante sobre os riscos à saúde e à produtividade, decorrentes da falta de planejamento, de desorganização e do estilo de vida acelerado.
 Identificar e combater os desperdiçadores de tempo e hábitos inadequados que mais interferem na perda de produtividade e gestão do tempo do participante, tais como gestão por crise, falta de foco, procrastinação, reuniões improdutivas e e-mails inúteis.
 Oferecer ferramentas e técnicas ao participante, de modo que ele seja capaz de construir sua declaração pessoal e profissional de missão, definir metas e eleger prioridades com clareza e precisão, bem como focar seu trabalho em resultados sustentáveis, planejar e concluir projetos com eficácia.
 Elaborar um plano de ação para combater a procrastinação, desenvolver a disciplina e construir novos hábitos.

Programa (08 horas)

O que é o tempo?
 Por que administrar o tempo? É possível administrar o tempo? Por que temos a sensação, cada vez maior, de que falta tempo?
 Trabalho, produtividade, realização pessoal e qualidade de vida: O Tempo de Chronos e o Tempo de Kairós.
 Tempo é dinheiro? Ou tempo é vida? Características do Tempo.
 Quais são seus papéis? Tempo para você: o papel do EU.
 Sinergia e conflito de papéis

Tempo e estresse
 Tenho estresse por que não tenho tempo ou não tenho tempo por que tenho estresse?
 Gerenciamento de tempo ou de energia?
Definição de objetivos e prioridades
 Metas e Propósitos.
 Urgente ou Importante?
 Matriz de Priorização PRC: Critérios para identificação e definição de prioridades com foco em realizações e resultados sustentáveis.
 Projetos
 Atividades de Rotina
 Crises e Resolução de Problemas
 Viés do presente: foco no agora versus foco no depois

Desperdiçadores de tempo
 Identificação dos desperdiçadores de tempo: ações preventivas e corretivas.
 Como enfrentar, de forma sistêmica, os desafios da administração do tempo na empresa, tais como:
 Reuniões improdutivas.
 Excesso de e-mails e de informações.
 Desorganização do ambiente de trabalho.
 Interrupções constantes, entre outros…

Organização e planejamento
 Técnicas de planejamento e organização da agenda e das demandas de trabalho:
 Relação 20/80.
 Técnica do Pomodoro.
 Lista de Tarefas.
 Check List.
 SCRUM
 Qual a agenda mais adequada para você?
 Agenda tradicional.
 Agenda planner.
 Aplicativos de agenda.
 Smartphone.
 Como construir novos hábitos e combater a procrastinação com eficácia.
 Como se formam os hábitos.
 Força de vontade e disciplina.
 Como vencer a procrastinação.
 Plano de Ação Individual.

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Local

Brasilia / DF

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