Eventos

20 jun
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: Badaró & De Luca Sociedade de Advogados, e de inteira responsabilidade desta.

Presidente do Conselho Regional de Lisboa ministra palestra online sobre como advogar em Portugal

, horário:

advogar em portugal

No dia 20 de junho, o bate-papo será com o presidente da Ordem dos Advogados de Lisboa, João Massano, sobre como advogar em Portugal. O evento é gratuito, estudantes ganharão certificados de participação e a transmissão será a partir das 17h no canal Badaró & De Luca.

Advogar em Portugal: entre o sonho e a realidade

É o tema da quarta palestra do evento “10 anos, 10 palestras especiais”, ministrada pelo advogado João Massano, Presidente do Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados de Portugal. O bate-papo acontece dia 20 de junho, às 17h, com transmissão pelo canal do Youtube do escritório Badaró & De Luca Sociedade de Advogados, referência em Direito Internacional e de Turismo do interior de São Paulo.

“O objetivo desta discussão e do tema é o crescimento dos advogados brasileiros que exercem ou querem exercer a profissão em Portugal e, também, a prevenção de situações de fraudes”, comenta Massano.

Além dele, já palestraram os advogados Lênio Streck, Wagner Menezes e Renato Opice Blum. Para o advogado e organizador do evento, Rui Badaró, o objetivo é levar informação ao público do Direito. “Queremos incentivar essa busca pelo conhecimento e a participação especial dos estudantes de Direito em congressos, encontros e cursos relacionados às áreas de atuação dos palestrantes. Nosso objetivo é despertar a curiosidade do público”.

Para Massano, Mestre em Ciências Jurídico-Empresariais pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, “o evento é uma oportunidade para a criação de uma sociedade de advogados que tenham muita vontade de se impor no panorama brasileiro, pela sua qualidade e especialização. Além do mais, é sempre um grande prazer participar de um evento que proporciona o conhecimento de novas culturas jurídicas”, declara.

Demais palestrantes

Outros grandes nomes do Direito, nos seus mais diversos segmentos, farão parte do evento “10 anos, 10 palestras especiais”. Dentre eles, Nicola Consentino, advogado italiano, representante do Studio Legale Cosentino, em Florença, na Itália; Yun Ki Lee, membro efetivo da Comissão Especial de Relações Internacionais da Ordem dos Advogados de São Paulo (OAB/SP) e vice-presidente Brasil da Overseas Korean Traders Association (OKTA); Manuel Masseno, professor adjunto do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja), em Portugal, onde também é o Encarregado da Proteção de Dados.

Veja também

Adicionar ao Calendário do Google

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento