Eventos

19 out
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: Consultoria em Treinamentos, e de inteira responsabilidade desta.

Agostinho

Considerações
O maior desafio na gestão de vendas é o de sincronizar o planejamento estratégico da empresa desdobrado em ações concretas para que os vendedores possam atingir os objetivos almejados pela diretoria. Converter objetivos de médio e longo prazo em ações de curto prazo para que a cadeia de vendas possa atingir as metas é uma tarefa complexa. Apresentar os resultados de curto prazo para a direção, mostrando que estão construindo, passo a passo, o que foi planejado é tarefa que poucos sabem fazer.

Objetivos
Entender o planejamento estratégico, planejamento de marketing e planos de negócio
Estudar o ciclo de vendas para criar um plano de ação em função das etapas
Elaborar relatórios gerenciais compatíveis com a linguagem estratégica x tática
Definir ações de curto e médio prazo com base em objetivos estratégicos/ táticos desdobrado aos vendedores
Refletir como avaliar mudanças de rota e como reagir rapidamente a estas situações
Conduzir reuniões com eficiência e eficácia, focadas no cumprimento de metas em vendas.

Metodologia
Apresentação expositiva dos conceitos apresentados. Cada conceito será exemplificado com foco na experiência prática do instrutor e dos participantes. Análise de planos estratégicos/ táticos simulados, ou reais e caso tenhamos disponibilidade, exercitar a elaboração de ações do dia-a-dia. Exemplos práticos sobre os erros mais comuns na elaboração de ações, com planejamento impraticável.

Público Alvo
Diretores, gerentes e supervisores de vendas, os quais são os mais impactados pela obrigação de transformar metas em planos de ações, mas também diretores e estrategistas de outras áreas da empresa necessitam conhecer estas dificuldades. O programa também é dedicado a proprietários de pequenos e médios negócios, consultores comerciais e administrativos.

Conteúdo Programático
Definição de planejamento estratégico
As etapas de um planejamento
Levantamento de informações
Como definir um objetivo
Dividindo objetivos em pedaços digeríveis (desdobramento)
Controlando o processo de vendas
Fluxo efetivo de informações
Fazendo reuniões produtivas em vendas
Sincronizando o operacional (vendas) e o estratégico (direção)
Corrigindo a rota e ajustando o plano tático
Avaliando e acompanhando as vendas
Treinamento em vendas para solucionar problemas pontuais
Serviço de acompanhamento de vendas junto ao cliente
Relatórios gerenciais para a direção

Instrutor:
Wagner Luiz

Pós Graduado em Gestão Empresarial– FGV
Formado em Marketing– Faculdade Flamingo
Formando em Pedagogia – UNIP
Professor do MBA em Gestão Empresarial – Comunique – Se
Professor de Graduação dos Cursos de RH, Marketing e Administração – Unip
Professor de Marketing e Administração de Empresas – FMU
Palestrante especializado em Marketing Estratégico , Gestão Estratégica de RH,
Formação de Liderança, Gestão de Vendas, Negociação e Motivação de equipes.
Experiência de mais de 10 anos em Consultoria de Gestão Empresarial ,
desenvolvendo projetos de implantação e reestruturação , nas áreas de
RH, Marketing, Vendas e Callcenter .

Adicionar ao Calendário do Google

Local

São Paulo / SP

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento



Nenhum evento marcado no momento