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30 nov
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: CEORH, e de inteira responsabilidade desta.

Analise Transacional

PÚBLICO ALVO: Todos os profissionais envolvidos em atividades de gestão de pessoas, liderança atendimento e relações interpessoais de modo geral.

OBJETIVO: Ensinar técnicas para melhoria de resultados no relacionamento interpessoal em todos os níveis de relações.

Fornecer orientações para obtenção de eficácia no desenvolvimento pessoal e profissional.

BENEFÍCIOS: Os participantes estarão aptos a estabelecer relações pessoais e profissionais, com assertividade e conseguir resultados produtivos e eficazes.

CONTEÚDO:

Estrutura de Personalidade

– Verificação dos estímulos que provocam ação e reação;

– Como estruturamos a nossa personalidade e definimos o nosso estilo de ser e agir.

Análise da Comunicação

– A comunicação como fonte geradora de confiança, respeito e equilíbrio entre as pessoas;

– Identificação dos estímulos que bloqueiam e impedem a comunicação efetiva;

– Verificação dos fatores internos e externos que interferem nas relações interpessoais;

– Análise dos padrões comuns de comunicação (causa /efeito) e sua influência na postura dos profissionais de RH;

– Origem, Classificação e freqüência de cata estilo de comunicação;

– Causa e efeito que a comunicação cruzada provoca;

– Diálogo interno a dinâmica do relacionamento e sua influência nos resultados.

Influências do Ambiente

– Aspectos psicológicos que determinam a autoconfiança e a coerência na transmissão das idéias;

– Crenças, valores e princípios que definem a forma e intensidade dos níveis de comunicação;

– Análise do potencial real e ideal para estabelecer relações favoráveis no ambiente de trabalho e os fatores que geram mudança no comportamento profissional e pessoal.

Jogos Psicológicos

– Definição dos papéis que desenvolvemos no cotidiano;

– Por que jogamos e com quem jogamos?;

– Verificação dos principais jogos;

– Estratégia para eliminação dos jogos.

Sistema das Emoções

– Emoções autênticas e de disfarce;

– Como as emoções interferem nos resultados pessoais e profissionais;

– Auto-conhecimento e controle emocional.

Diálogos internos que interferem nos externos

– O processo de percepção e aprendizagem da comunicação interna;

– Elementos que compõe o contexto das relações interpessoais;

– Fatores que transformam a mensagem original e provocam desentendimentos;

– Necessidades individuais e ruídos na comunicação;

– Impulsores psicológicos que bloqueiam os canais de comunicação.

Requisitos para Promover Mudanças

– Identificação de aspectos improdutivos causas e efeitos;

– Estabelecimento de metas e viabilização de alteração de comportamento;

– Análise dos recursos disponíveis para promover mudanças com eficácia e assertividade;

– Plano de ação para reformulação de estratégias e obtenção de resultados favoráveis.

METODOLOGIA: Exposição interativa dos conceitos, exercícios de auto avaliação, dinâmicas de grupo, jogos educativos, exercício para promover mudança de comportamento e orientações.

CARGA HORÁRIA:

8H

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Local

Salvador / BA

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