Eventos

22 ago
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: Ibecc, e de inteira responsabilidade desta.

ANALISTA FISCAL ICMS – IPI (ATUALIZAÇÃO E REVISÃO)

, horário:

Objetivo
Preparar e atualizar os profissionais da área Fiscal, com a correta interpretação e aplicação da legislação tributária, dando destaque para as últimas alterações, visando melhorar o desempenho do profissional participante dando maior segurança, qualidade e confiabilidade nos resultados.

A QUEM SE DESTINA

A contadores, auditores, encarregados, auxiliares, advogados e demais profissionais que desejam reciclar seus conhecimentos acerca da legislação e práticas pertinentes aos casos do dia a dia, relacionados ao ICMS, IPI e/ou ISS.

Programa
1- BASE DE CÁLCULO

– imposto por dentro: inclusive na importação;

– valores integrantes e não;

– IPI na base de cálculo do ICMS;

– exclusão dos descontos incondicionais;

– inclusão de frete e despesas acessórias;

2- ALÍQUOTAS

– internas e interestaduais – incluindo a alíquota de 4% para operações interestaduais com produtos importados ou com conteúdo de importação;

– Alíquotas interestaduais do ICMS – aplicação nas saídas para não contribuintes localizados em outra unidade da Federação (EC 87/15);

– Diferencial de alíquotas devido nas operações e prestações interestaduais; pagamento partilhado entre os estados; obrigações acessórias – inscrição estadual (EC 87/15);

– Cálculo aplicando o adicional de 2 % na alíquota de ICMS – fundos estaduais e distrital de combate à pobreza (EC 87/15);

– Recolhimento – GNRE – GR | códigos (EC 87/15);

3- CRÉDITOS FISCAIS

– mercadorias e insumos;

– energia elétrica e comunicações;

– ativo imobilizado (CIAP – Bloco G da EFD);

– aquisições de empresas optantes pelo Simples Nacional (informações nos documentos, forma e valor a apropriar)

4- SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA

– Inclusão de novos produtos e adesão de novos Estados;

– Apuração dos valores retidos;

– Código Especificador da Substituição Tributária – CEST;

5- IPI

– conceito de industrialização;

– hipóteses em que não se considera industrialização;

– estabelecimento industrial e equiparação a industrial;

– Cálculo – Base de cálculo e alíquota.

6- NOTA FISCAL ELETRÔNICA – NF-e e DANFE

– Emissão, transmissão e consulta;

– Confirmação de recebimento pelo destinatário – obrigatoriedade e procedimentos;

– Regras para emissão, com destaque para:

– IPI – devoluções;

– diferimento parcial;

– SIMPLES NACIONAL;

– NF-e complementar;

– Regras para a EC 87/2015;

– Prazo de cancelamento;

– Carta de Correção Eletrônica – CC-e;

– Novas regras para a NFC-e e CF-e;

– CFOP;

– CST;

7- SPED FISCAL – Escrituração Fiscal Digital – EFD

– Periodicidade e prazos de apresentação e retificação;

– Livro Registro de Controle da Produção e do Estoque – Bloco K – Obrigatoriedade – prazo.

Instrutor
Valéria Telles

Formação Acadêmica – Universidade de São Paulo – USP Curso: Especialização em Direito do Trabalho Ano de Conclusão: 2013 – Escola Paulista de Direito – EPD Curso: Pós-Graduação em Direito Público Ano de Conclusão: 2007 2 – Universidade de Mogi da Cruzes – OMEC Curso: Graduação em Direito Ano de Conclusão: 1993 – Escola Técnica Estadual Professor “Camargo Aranha” – ETECA Curso: Técnico em Administração de Empresas Ano de Conclusão: 1988 Qualificação Profissional – Advocacia Preventiva e Contenciosa: • Atendimento a consultas jurídicas (trabalhista, previdenciária e fundiária) formuladas via fax, telefone, e-mail e pessoalmente; • Vasto conhecimento da legislação Trabalhista, Previdenciária e Fundiária, tais como, Segurança e Medicina do Trabalho, Férias, 13º salário, Folha de Pagamento, Vale-Transporte, Seguro-Desemprego, Benefícios e Custeio da Previdência Social (Aposentadorias, Cessão de mão-de-obra, etc.), SEFIP, etc.; • Monitoramento de Consultores, orientando-os tanto tecnicamente, como quanto aos procedimentos internos da empresa; • Elaboração de petições e recursos em geral nas áreas cível e trabalhista; • Acompanhamento processual nas áreas cível, trabalhista e tributária; • Preparação de documentação para instruir processos; • Arquivos e relatórios de processos; – Instrutora/Palestrante/Professora: • Cursos/palestras ligados à Área Trabalhista, Previdenciária e Fundiária, incluindo pesquisas doutrinárias e jurisprudenciais e preparação de apostilas, prestando serviços para: o IOB Cursos – Cursos Presenciais e “In Company”; o SINDCONT-SP – Sindicato dos Contabilistas de São Paulo; o CBF – Centro Científico e Cultural Brasileiro de Fisioterapia– Curso de Especialização em Ergonomia; o CRC-SP – Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo; o Cenofisco – Empresa do Grupo Aduaneiras; o Senac – Ministrando as disciplinas de Direito (Direito do Trabalho, Segurança e Medicina do Trabalho, Direito Previdenciário, Noções de Direito do Consumidor, Noções de Direito Ambiental); o Meta Concursos – Atualização, revisão e redação de apostilas para concursos públicos, além de ministrar aulas nas disciplinas acima citadas. o Contmatic – Softmatic ; o IAC Lopes – Cursos Corporativos (Ribeirão Preto – SP); o Getusp Federal – Curso Preparatório para Concursos o Legis Legislação Empresarial (Goiânia – GO) o Objetiva Cursos Empresariais LTDA (Goiânia-GO) o ENAD – Ensino à Distância o TV Contabilista – Palestras “on line” o SM Cursos – Autora do Livro Direito Processual do Trabalho – Coleção Saber Jurídico (Preparatório para Exame da OAB) – Editora Primeira Impressão. – Autora de diversas matérias referentes à Legislação Trabalhista e Previdenciária em revistas e/ou informativos ligados às áreas. Histórico Profissional – Professora em Cursos de Especialização (pós-graduação) pela FECAP – Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado Período: 11/05/2013 em diante – atual. 4 – Instrutora/Professora Autônoma em Cursos Presenciais e “In Company”. Período: 16/08/2002

Informações Gerais
Data:
22/08/2017
Duração:
1 dia(s)
Horário:
08h30 às 12h e 13h30 às 18h
Carga horária:
8 horas
Local:
Hotel Mercury 07 de setembro
Telefone:
Cidade:
Curitiba
Endereço:
Av.07 de setembro 5368 Batel
Investimento:
R$ 789,00 até 15/08/2017 após R$ 989,00
Descontos:
02 inscrições 15% desconto ou Grátis a 3ª inscrição-04 inscrições 30% desconto ou a 5ª e 6ª inscrição Grátis.
Pagamento:
depósito, boleto bancário e todos cartões em até 12X
Material Incluso:
coffee breack, apostila,material de apoio, certificado e almoço.
Observações:
* Agende o pagamento de sua inscrição para data de realização do evento com descontos oferecidos.
Como chegar:

Adicionar ao Calendário do Google

Local

Hotel Mercury 07 de Setembro,

Av.07 de setembro 5368 Batel

Curitiba / PR

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento



Outros eventos