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Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa:SCELTA RH, e de inteira responsabilidade desta.

Análise Transacional – Ferramenta Para Otimizar O Rh

Análise Transacional
Melhore seu desenvolvimento pessoal e profissional.
Otimize os Resultados de RH da sua empresa!
A Análise Transacional trabalha com a definição de 3 comportamentos básicos do ser humano (valores, razão e emoção). É reconhecida como uma teoria ativa, porque explica como as relações ocorrem, identifica as causas dos conflitos e propicia a resolução dos mesmos.

FACILITA o reconhecimento de qualidades pessoais, profissionais e, aspectos que podem ser melhorados.

VANTAGENS: simplicidade, objetividade, praticidade, eficácia.

PÚBLICO ALVO
Todos os profissionais envolvidos em atividades de gestão de pessoas, liderança atendimento e relações interpessoais de modo geral.

OBJETIVO
Ensinar técnicas para melhoria de resultados no relacionamento interpessoal em todos os níveis de relações.
Fornecer orientações para obtenção de eficácia no desenvolvimento pessoal e profissional.

BENEFÍCIOS
Os participantes estarão aptos a estabelecer relações pessoais e profissionais, com assertividade e conseguir resultados produtivos e eficazes.

CONTEÚDO:

Estrutura de Personalidade
– Verificação dos estímulos que provocam ação e reação;
– Como estruturamos a nossa personalidade e definimos o nosso estilo de ser e agir.

Análise da Comunicação
– A comunicação como fonte geradora de confiança, respeito e equilíbrio entre as pessoas;
– Identificação dos estímulos que bloqueiam e impedem a comunicação efetiva;
– Verificação dos fatores internos e externos que interferem nas relações interpessoais;
– Análise dos padrões comuns de comunicação (causa /efeito) e sua influência na postura dos profissionais de RH;
– Origem, Classificação e freqüência de cata estilo de comunicação;
– Causa e efeito que a comunicação cruzada provoca;
– Diálogo interno a dinâmica do relacionamento e sua influência nos resultados.

Influências do Ambiente
– Aspectos psicológicos que determinam a autoconfiança e a coerência na transmissão das idéias;
– Crenças, valores e princípios que definem a forma e intensidade dos níveis de comunicação;
– Análise do potencial real e ideal para estabelecer relações favoráveis no ambiente de trabalho e os fatores que geram mudança no comportamento profissional e pessoal.

Jogos Psicológicos
– Definição dos papéis que desenvolvemos no cotidiano;
– Por que jogamos e com quem jogamos?;
– Verificação dos principais jogos;
– Estratégia para eliminação dos jogos.

Sistema das Emoções
– Emoções autênticas e de disfarce;
– Como as emoções interferem nos resultados pessoais e profissionais;
– Auto-conhecimento e controle emocional.

Diálogos internos que interferem nos externos
– O processo de percepção e aprendizagem da comunicação interna;
– Elementos que compõe o contexto das relações interpessoais;
– Fatores que transformam a mensagem original e provocam desentendimentos;
– Necessidades individuais e ruídos na comunicação;
– Impulsores psicológicos que bloqueiam os canais de comunicação.

Requisitos para Promover Mudanças
– Identificação de aspectos improdutivos causas e efeitos;
– Estabelecimento de metas e viabilização de alteração de comportamento;
– Análise dos recursos disponíveis para promover mudanças com eficácia e assertividade;
– Plano de ação para reformulação de estratégias e obtenção de resultados favoráveis.

METODOLOGIA
Exposição interativa dos conceitos, exercícios de auto avaliação, dinâmicas de grupo, jogos educativos, exercício para promover mudança de comportamento e orientações.

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