Eventos

17 maio
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: InterNews CEE, e de inteira responsabilidade desta.

Aspectos Práticos Do Cpc E Os Impactos Em Sua Empresa

Vigente desde 18 de março de 2016, o novo Código de Processo Civil trouxe diversas inovações que mudam o ordenamento jurídico brasileiro. Com o propósito de assegurar agilidade e eficácia nos processos, o novo CPC afeta de alguma forma qualquer litígio que não seja criminal.

As possibilidades de recursos, que contribuíam para protelar as ações judiciais, foram reduzidas. A solução consensual de conflitos foi estimulada, com a adoção de fases de conciliação antes de o processo seguir para o judiciário. Os precedentes judiciais estão sendo valorizados.

Os profissionais do Direito precisam tirar as suas dúvidas sobre o que mudou na apresentação de recursos, nos prazos a serem cumpridos, nas alterações de rito e nas opções práticas e objetivas para a resolução de conflitos. Os departamentos Jurídicos devem rever a sua forma de atuação. O novo CPC altera a relação e as obrigações com fornecedores.

Participe deste Seminário InterNews para esclarecer as suas dúvidas e melhor preparar o departamento Jurídico e a sua empresa para as mudanças que o novo CPC acarretam.

Programa

13h30 – Credenciamento

14h00 – Questões práticas e exemplos sobre as principais inovações do Novo Código de Processo Civil: o que, efetivamente, muda nas rotinas jurídicas?

Histórico e Reformas do CPC/73
O que esperar do novo CPC
Petição inicial e contestação
Prazos/Intimações
Negócio Processual e Colaboração
Tutela Provisória
Provas
Precedentes
Recursos e honorários sucumbenciais
Execução e cumprimento sentença
Luciana Mellario do Prado
Advogada do escritório De Vivo, Whitaker e Castro e Professora da PUC/SP e do Mackenzie. Pós-graduada em Direito Constitucional e Administrativo pela Escola Paulista de Direito e em Direito Civil e Empresarial pelo Instituto dos Advogados de São Paulo.

16h00 – Coffee break

16h20 – Mesa redonda sobre mudanças na apresentação de recursos e na tomada de decisão sobre a adoção de arbitragem, conciliação, mediação e negócio jurídico processual

O que muda no dia a dia e nos procedimentos das organizações
Potencialidades do novo Código de Processo Civil
Dúvidas sobre a apresentação de recursos
Aspectos práticos da arbitragem, conciliação e negócio jurídico processual
O que os advogados têm vivenciado desde a vigência do novo CPC
O que efetivamente foi positivo?
Oportunidades de melhoria para garantir agilidade nos processos.
Rodrigo Ruf Martins
Advogado da prática Contencioso Cível e Arbitragem de Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados. Pós-graduado em Direito Processual Civil pela PUC/SP.

Isabela Campos Vidigal T. Siqueira
Advogada da prática Contencioso Cível e Arbitragem de Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados. Mestre em Direito Processual Civil pela Universidade Federal de Minas Gerais. Professora Convidada da Pós Graduação da FMU.

Gustavo Milaré
Sócio-fundador de Meirelles Milaré Advogados. Mestre e doutor em Direito Processual pela USP. Professor de Direito Processual Civil e Direito do Consumidor em cursos de graduação e pós-graduação. Advogado e Mediador Privado em São Paulo. Membro em Dispute Boards e certificado para atuar em Contratos de Prestação de Serviços para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Membro do Centro de Estudos Avançados de Processo (CEAPRO), do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP), do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP), da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), do Instituto Brasileiro do Direito da Construção (IBDiC) e da Dispute Resolution Board Foundation (DRBF). Autor de livros e artigos jurídicos.

Luciana Mellario do Prado
Advogada do escritório De Vivo, Whitaker e Castro e Professora da PUC/SP e do Mackenzie. Pós-graduada em Direito Constitucional e Administrativo pela Escola Paulista de Direito e em Direito Civil e Empresarial pelo Instituto dos Advogados de São Paulo.

Fabio Ajbeszyc
Gerente Jurídico do Grupo São Joaquim com atuação em Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Comercial, Imobiliário e Consumidor nessa holding detentora de diversas atividades, dentre elas: agrícola, industrial, parque temático, imóveis comerciais, loteamentos e shopping center.Graduado em Direito pela FMU – Faculdades Metropolitanas Unidas, especialista em Direito Processual Civil pela PUC COGEAE.

18h00 – Encerramento

Adicionar ao Calendário do Google

Local

São Paulo / SP

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento



Outros eventos