logo svg rh portal
Pesquisar
Close this search box.

Eventos

Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa:Moraes Cursos & Representações, e de inteira responsabilidade desta.

Assessoria De Imprensa Sem Segredos

Objetivo
Dinamizar a assessoria de imprensa para prestação de um eficiente serviço profissional e obter o retorno desejado pelo cliente.

Público Alvo
Destinado aos profissionais dos departamentos de Comunicação das empresas, relações públicas, marketing, estudantes, para Órgãos Públicos, Prefeituras, Câmaras Municipais empreendedores e demais interessados em saber divulgar sua empresa, ter e manter um bom relacionamento com a mídia.

Programa
Dinamizando a Assessoria
* Uma estrutura moderna e atual para um excelente funcionamento de uma Assessoria de Imprensa
* Atividades e responsabilidades de uma Assessoria de Imprensa
* Organizando entrevistas: Individual, coletiva e esporádica.
* Preparação do assessorado
* Peças básicas de informações pra a mídia: Press Kit, Cadastros de Imprensa.
* O assessorado e a mídia: Mídia Training
* Os canais de comunicação com a mídia
* O resumo diário de imprensa “Clipping”
* Press-release “: informativo ou motivacional. Qual o mais eficiente?
* Como identificar e criar assuntos que são notícias
* As publicações de responsabilidade da Assessoria de Imprensa
Regras para um Bom Relacionamento com a Mídia
* Reuniões informais com a mídia, criando vínculos de aproximação.
* As relações entre o porta-voz e a mídia
* Como obter bons resultados em entrevistas da mídia impressa e eletrônica. Palavras que não devem ser utilizadas. Como se conduzir. Como demonstrar segurança.
* A confiança entre assessor e assessorado
* A verdade na informação
* Transformando a Empresa em Fonte de Notícias
* O que informar e quando informar
* A conduta ética do assessor

Facilitador/Conferencista
Reinaldo Rocha Duarte
Executivo de Comunicação e Marketing

“25 Anos de Atuação Profissional em Comunicação e Marketing nas Áreas: Empresarial e Acadêmica”

• Profissional de Comunicação com Especialização em Marketing e Administração.
• Atualmente é Diretor de Planejamento Estratégico em Comunicação, Marketing, Eventos Empresariais e Cerimonial e Protocolo Nacional e Internacional da PIC Comunicação e Marketing.
• Desde 1986, é Consultor em Comunicação, Marketing, Comunicação Organizacional, Eventos Empresariais e Cerimonial e Protocolo Nacional e Internacional.
• É Professor de Cursos de MBA e Universitários em Comunicação , Marketing e Secretariado das seguintes instituições: Universidade São Marcos, Universidade São Judas Tadeu, Manager Assessoria em Recursos Humanos, Faculdades Rio Branco e Faculdades Integradas de Itapetininga.
• Consultor atual do Jornal o Estado de São Paulo , da Manager Assessoria em Recursos Humanos e Instituto Euvaldo Lodi – Federação das Indústrias do Espírito Santo.
• Foi Secretário de Relações Internacionais e Diretor do Cerimonial da Prefeitura de São Paulo.
• Atuou em Empresas Públicas e Privadas de Grande Porte como: Cosipa – Companhia Siderúrgica Paulista (Cerimonial da Presidência da República e Itamarati), Ripasa Celulose e Papel, Artex, Grupo Catho, Prefeitura de São Paulo e Siderúrgica Aliperti.
• Foi Diretor da ABEOC – Associação Brasileira das Empresas Organizadora de Eventos / SP.
• Prêmios Profissionais Conquistados: Câmara Americana de Comércio – ECO, Associação Brasileira de Comunicação Empresarial – ABERJE e Associação Brasileira de Anunciantes – ABA.
• Comendas Recebidas pôr Serviços Profissionais Prestados: Principado de Mônaco, Força Aérea Brasileira, Exército Brasileiro e Guarda Civil Metropolitana de São Paulo.

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento

Contato com empresa responsável sobre este EVENTO

"*" indica campos obrigatórios