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05 jul
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: Sollo T&D, e de inteira responsabilidade desta.

Atendimento Ao Cliente – üm Enígma A Ser Decifrado

ATENDIMENTO AO CLIENTE – UM ENÍGMA A SER DECIFRADO
Focados nas reclamações dos clientes
Ninguém tem dúvida de que o objetivo de qualquer empresa é a satisfação do cliente, que sem o cliente não há para quem vender produtos ou serviços.
Resta então saber por que muitas empresas não conseguem atingir o seu principal objetivo, por que investem tanto em propaganda e não saem do ranking das piores no atendimento ao cliente.

As constantes intervenções dos órgãos públicos na relação empresa-cliente, o aperto das regras (Lei do SAC, Ouvidoria, Portabilidade) e o apelo dos clientes através das redes de relacionamentos nos remete às seguintes questões:

• Por que as empresas não conseguem resolver os problemas que causam a insatisfação dos seus clientes?

• Por que não agem preventivamente?

• Estamos prestes a sediar uma olimpíada e uma copa do mundo, será que até lá estaremos melhor preparados?

• O que é necessário para ser benchmark no atendimento ao cliente,

Público alvo: profissionais da área de atendimento a clientes, telemarketing, auditoria de programa de qualidade, gestores, administradores de negócios, advogados e auditores, dentre outros.
Objetivos: Contribuir para o aprimoramento do processo de atendimento aos clientes e para a perenidade do sucesso da empresa e de seus negócios; refletir sobre a importância do cliente para o sucesso das empresas; sobre o hábito do consumidor de realizar consultas para nortear suas aquisições de bens ou serviços, sobre portabilidade e a evolução dos direitos do consumidor; sobre quanto a evolução dos meios de comunicação pode ser benéfica ou maléfica para a imagem da empresas e seus produtos ou serviços.
Dinâmica do Curso:
• Aulas expositivas e práticas;
• Atividades em grupo;
• Cases (dinâmicos práticos).
Conteúdo programático:
• A importância do cliente
• Para quem as empresas trabalham
• Como superar a concorrência
• Os gastos com qualidade no atendimento são Custos ou Investimentos
• Quanto as empresas deixam de faturar por causa da insatisfação do cliente
• Quanto a administração está envolvida com a qualidade no atendimento
• A pressão da lei e dos sites de relacionamento
• Quanto as empresas investem em propaganda
• Quanto as empresa investem em qualidade
• Quanto a higidez dos sistemas afeta a qualidade dos serviços
• Como a empresa trata seus clientes internos e externos
• Quanto o mau atendimento aos clientes internos influencia o atendimento ao cliente externo
• A importância do treinamento para a melhoria da qualidade
• Produtos e serviços tidos como referência de qualidade
• O que fazem os campeões
• Os pecados mais cometidos no atendimento ao cliente
• Como são medidos os índices de satisfação/insatisfação do cliente
• Sistemas voltados para o cliente
Carga Horária: 8 horas (1 dia)
Data: 05/07/2011
Horário: Das 8h30 às 17h30.
Local: Av. Paulista, (metrô Trianon Masp).

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Local

São Paulo / SP

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