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15 abr
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: Moraes Cursos & Representações, e de inteira responsabilidade desta.

Atendimento Telefônico

Objetivo: Sensibilizar os participantes a desenvolverem atitudes interativas, postura e comportamentos adequados à comunicação telefônica junto aos clientes, apresentar sugestões e técnicas que aumentarão consideravelmente a eficiência ao telefone; melhorar a imagem da empresa; transformar clientes insatisfeitos em clientes fieis,trabalhar as intempéries dos clientes INTERNOS E EXTERNOS, objetivando um atendimento com qualidade de forma a atingir os objetivos da empresa.

Público Alvo: Todos os profissionais que trabalham com atendimento telefônico: Telefonistas,Atendentes em Call Center, Tele-marketing, Secretárias executivas, secretárias técnicas, estudantes de secretariado, assistentes, assessoras, auxiliares de escritório, recepcionistas, e demais profissionais que lidam com clientes internos e externos pelo telefone.

Programa
Regra número 1: cause uma boa impressão
Comportamentos ao telefone
Normas básicas de atendimento ao telefone
Como atender ligações
A importância da voz
Seja eficiente ao selecionar/triar ligações
Seja eficiente ao transferir ligações
Seja eficiente ao anotar recados
Fazendo Perguntas
Escuta ativa
Cliente furioso
Ligações Internacionais
Código internacional de soletrar
Horário mundial
As formas de comunicação:
O saber ouvir.
Como lidar com o cliente (interno e externo) raivoso, estressado, desiludido, brincalhão.
Que tipos de respostas devem-se dar, para cada tipo de perguntas.
O assumir a responsabilidade diante do cliente (interno e externo) .
Melhor abordagem com o cliente(interno e externo)
Comunicação assertiva
As perguntas que nunca devem ser feitas aos clientes(interno e externo) .
As cinco frases proibidas que nunca devemos dar ao cliente (interno e externo) .
A simpatia, a empatia, a antipatia.
Criação de Rapport, criação de confiança.
As tonalidades de voz.
Dinâmicas vivenciais, Psicodrama e estudo de cases que favorecerão a abordagem ao cliente.
O poder do entusiasmo.

Facilitador: Dr. Carlos Roberto Mussato – Possui formação em Ciências Contábeis e Administração, psicanalista, mestrado em Administração de Recursos Humanos e Psicoterapia Analítica de Grupo. Conferencista e instrutor de treinamento na linha motivacional, auto-estima, comunicação, qualidade, relacionamento pessoal e vendas. Tem registrado mais de duas mil palestras na área de auto-ajuda, comunicação, grafologia e PNL. Recebeu diversos prêmios por poesias e crônicas, têm seus poemas editados em vários jornais. Atualmente, é consultor na área de Grafologia e Comunicação em empresas privadas, instrutor de cursos de grafologia há mais de 20 anos, já formou mais de 2000 alunos, elabora diagnósticos e laudo para todo o território nacional e exterior, escritor com três livros lançados e grupo terapeuta.

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Local

Sorocaba / SP

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento



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