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O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa:Hydra Educação Empresarial e Eventos Ltda, e de inteira responsabilidade desta.

Avaliação De Desempenho Com Feedback 360°

OBJETIVO:
Discutir os equívocos do passado quanto à Avaliação de Desempenhos como pano de fundo para a modernidade da Avaliação de Performances, ilustrando-a quanto aos procedimentos de vanguardano contexto da Gestão Estratégica de Recursos Humanos.

PÚBLICO ALVO:
Gestores de RH em particular, Consultores Internos de RH e demais profissionais envolvidos no processo.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
INTRODUÇÃO
Origens históricas da Avaliação de Desempenhos:
Modelos conceituais utilizados entre 1970 e 1990: seus fundamentos, propostas, operacionalidade, benefícios e os equívocos estratégicos. A resistência cultural e política com relação a Avaliação de Desempenhos.

-O estágio atual da Avaliação de Desempenho: caracterização e discussão.
CENÁRIO ATUAL PARA AS MEDIDAS DE PERFORMANCE
-Remuneração Variável: fundamentos, alcance e demandas de medidas de performance. Tipos, caracterização, graus de dificuldades para implementação e a experiências das empresas pioneiras.
– A transformação de avaliação de desempenho para avaliação de performance: sutilezas e efeitos práticos.
– A crítica dos especialistas e suas propostas de mudanças: cenário geral.
MODELOS DE AVALIAÇÃO DE PERFORMANCE
Como os programas de Qualidade Total redefinem a trajetória e as estratégias de avaliação de performances:
A Avaliação de Performance por Resultados: das abordagens clássicas para o contexto atual
Talentos, desempenhos diferenciados e situações especiais no contexto da gestão de Recursos Humanos
Critérios adotados para dar tangibilidade e mensurabilidade às performances
O desenho, operacionalização, monitoria e aperfeiçoamento dos KPI´s (Key Performance Indicators)
Avaliação de Desempenho por Competências: estrutura, desenho, ajustes, aplicações práticas e o que se pode esperar de concreto da sua implementação
A Avaliação de Performance por Equipe: caracterização, desdobramento da aplicabilidade, efeitos motivacionais e agregadores de valores ao indivíduo e à equipe
Os conceitos de polivalência e policompetência e sua incorporação aos modelos de avaliação de performances
Os mecanismos da auto avaliação e o seu resgate para a atualidade da avaliação de performances
Dificuldades a ser enfrentadas na implantação de modelos de avaliação de performances: identificação e meios para erradicá-las.
FEEDBACK, AÇÕES DEVOLUTIVAS E AS AÇÕES DE COACHING
O conceito, a prática, os efeitos e potencias do feedback:
Como desenvolver a competência de prover feedbacks
O que RH deve fazer para educar para a prática consistente do feedback
 Feedback 360º: fundamentos, meios, instrumentos, vantagens e desvantagens, estratégias de implementação progressiva, preparação dos agentes ativos e passivos do feedback 360º. como blindar a empresa contra os riscos do mau uso do feedback 360º
Vinculação da Avaliação de Performance aos planos de carreiras
Planejamento estratégico e operacional de implantação da Avaliação de Performances.

METODOLOGIA:
O curso é desdobrado com base no envolvimento intenso de cada treinando, essencilamnet prático, através discussões plenárias e em grupos, apoiadas em estudo de casos e na exercitação dos instrumentos que serão compartilhados.

CARGA HORÁRIA (16 horas):
Dia 10/11 – 08:00h – 17:30h
Dia 11/11 – 08:00h – 17:30h

LOCAL
Na sede da HYDRA (Av. T-1 n°1887 qd. 80 Setor Bueno) Goiânia- GO

INSTRUTOR – BENEDITO MILIONI
Graduado em Sociologia e Administração, 38 anos de carreira em RH, autor de 25 livros e 25 manuais técnicos, gerador de tecnologia em RH, dirigiu treinamentos para mais de 2.976 grupos (cerca de 66.000 treinandos), dos quais perto de 34.000 da especialização de RH. Participa, regularmente, como conferencista sobre Tecnologia de Gestão em T&D em eventos nacionais, internacionais e mundiais. É Diretor Técnico da ABTD Nacional (Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento), pela qual foi o Coordenador Científico do CBTD 2.001 – Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento, bem como do CBTD 2.002, 2.003, 2.004 e membro da Comissão Científica em 2005, 2006 e 2007 E-Member Internacional da ASTD (American Society for Training and Development). Publica 10 artigos técnicos em média por mês, em jornais, revistas especializadas e portais da INTERNET. Prestou serviços a mais de 240 empresas, no Brasil e no exterior (América Latina, América Central, África e Europa).

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