O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: IBECC, e de inteira responsabilidade desta.
Avaliação De Desempenho E Competências Assessment
Objetivo
Criar uma ferramenta que agregue valor ao negócio, e aplica-la no dia a dia é o grande desafio para Gestores de Pessoas e lideres.
Cada vez é mais visivel a necessidade do profissional saber a respeito do seu desempenho, aspectos a serem melhorados e também a sua principal competência.
A ferramenta de Avaliação de desempenho é como tirar o véu diante dos olhos do colaborador e seu lider assim como ajudá-lo na sua carreira interna.
OBJETIVOS
Capacitar os participantes a administrar e operacionalizar de forma inteligente e eficaz o processo avaliativo dos colaboradores, dentro de um programa gerencial de liderança e gestão de pessoas.
Favorecer com que os participantes percebam a Avaliação como uma ferramenta estratégica para alavancagem dos resultados da organizacional.
Público Alvo
Prof. de Gestão de Pessoas ou interessados no tema.
Metodologia
Estudo de casos, analise de filmes e discussão de metodologias e formulários.
Programa
Gestão de Desempenho e o planejamento estratégico com base em competências
Beneficios para a empresa, lideres e colaboradores.
Porque avaliar? Programa de Meritocracia
O que é desempenho e o que é competências e o que é resultado
Como desenhar uma ferramenta integrativa e que agregue valor ao Planejamento Estratégico
.Competências da área de RH para implantar a Avaliação de desempenho
Principais dificuldades e atalhos para resolvê-los
Gestão de desempenho e avaliação de desempenho: diferença e aplicabilidade
Modelos e ferramentas utilizadas e estilos de avaliações
Assessment
Papel da liderança no processo de avaliação e manual de avaliadores
Cuidados especiais no momentto do feedback, Uso da metodologia 3 C’s.
Pensamento sistêmico nas ferramentas de RH no processo avaliativo
Avaliação por metas, por desempenho e comportamento
Quem ganha com a ferramenta?
Gerenciamento de desempenho, carreira Y e sucessão.
Acompanhamento do desempenho
Processo e fases do feedback, modelos e impacto
Como criar os programas de treinamento de Feedback
Uso da tecnologia
Coaching pós avaliação
Instrutor
Maria Inês Felippe
29 anos de experiência na área de Recursos Humanos atuando nos seguintes trabalhos:
Formação de Lideres; Equipes; Análise Desempenho e Competência; P. Clima , Criação de programas de treinamentos comportamentais sob medida.
Mais de 52 mil pessoas já assistiram às suas palestras e treinamentos no Brasil e exterior, atendeu a mais de 198 empresas e ministrou aulas para mais de cinco mil alunos. Professora e Coordenadora de MBA.
Seus serviços aliam teoria e prática. Além de um toque motivacional e transformador, favorecendo a interação com o público e envolvendo a platéia a trabalhar no tema. Todos podem ser feitos sob medida. Conferencista no Brasil e exterior.
.Atendeu as seguintes empresas:TRE- Tribunal da Justiça de São Paulo, Senado, Vale do Rio Doce, Boticário, BASF, RDM- Rio Doce Manganês, Sabesp, GM, HP, Henkel, Festo, SBT, Souza Cruz, Arvinmeritor, Saint Gobain, Romi, American Airlines, Águia Branca, Trifil, Belgo Mineira, Aracruz Papel e Celulose, AES-Rio Grande do Sul, LIASA, Correios, SOLVI, Philips Morris, Bristol Hotels, Camargo Correa, Coop- Cooperativa de consumo, Contax, CECRED, COPERJA, COATS- correntes,Geoservice, Braspime, Ticket,Ajinomoto, Gama Italy,Dresser-Guascor entre várias.
Co-autora de 7 livros
Autora dos livros:
4 C´s para Competir com Criatividade e Inovação
Conflitos e Emoções, ambos da editora Qualitymark.
Como avaliar Potencial e Competências
Criadora e Coordenadora do MBA de T&D do INPG-Instituto Nacional de pós graduação
Mestre em Criatividade pela Universidade de Santiago de Compostela (Espanha).
Especialização em Soluções de Problemas Orgnizacionais (AOTS- Japão
Psicóloga.
Consultora e palestrante de temas comportamentais, motivacionais no Brasil e exterior.
Certificação como Consultora e palestrante.
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Curitiba / PR