Eventos

05 jul
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: CR BASSO, e de inteira responsabilidade desta.

Avaliação De Resultados Em Treinamento

Avaliação de Resultados em Treinamento

Considerações
Uma das tarefas mais desafiadoras de uma organização é manter sua equipe de trabalho atualizada numa economia globalizada. A percepção de ineficácia dos programas de treinamento e a competitividade empresarial conduzem para a preocupação crescente em não desperdiçar recursos com programas de eficácia duvidosa. Recursos escassos e a necessidade de investir em treinamentos que contribuem para os objetivos corporativos é crítico, e faz parte do processo decisório. Este treinamento fornece Valor Agregado ao preparar profissionais para conduzirem ações e processos de medição dos resultados de treinamento através das cinco metodologias consagradas mundialmente e principalmente aprende a associar o uso do quadro de indicadores do Balanced Scorecard para a avaliação dos resultados mais importantes das ações de treinamento.
Objetivos
Destacar a importância de introduzir metodologias de avaliação de resultados em treinamento relacionado às estratégias da organização.
Refletir sobre os instrumentos de diagnose para identificar o que é e o que não é solucionável através de ações de treinamento.
Exercitar os cinco modelos de validação e avaliação das ações como: Avaliação de Reação; Aprendizagem; Mudança de Comportamento; Resultados (custo x benefício) e Retorno de Investimento.
Discutir a introdução de um sexto modelo como o quadro de indicadores das ações de treinamento com base na filosofia do modelo Balanced Scorecard.
Valorizar a demonstração de resultados através do Quadro de Indicadores do BSC, conquistando o patrocínio e visibilidade para novas ações de treinamento.

Metodologia
Apresentação através de exposição participativa com apoio de projeção em multimídia. Exibição de vídeo instrucional bem como estudo de casos será utilizado visando fortalecer os conceitos apresentados. Simulação dos modelos de avaliação serão exercitados na prática pelos participantes, como forma de tornar consistente os modelos apresentados. Vale ressaltar que no segundo dia dedicaremos para estudos de casos e diversos exercícios práticos com análises e devolutivas pelos participantes e pelo instrutor.

Público Alvo
Todos os profissionais que atuam na área de Recursos Humanos – Treinamento e em especial, os Gestores de Pessoas interessados pelas ações de Treinamento e Desenvolvimento como forma de ampliar os resultados corporativos através de pessoas capacitadas.

Conteúdo Programático
1° dia – Módulo I: ( Horário: Das 8h30 às 17h30)
Novos Paradigmas em RH
Estudo de caso – introdução
As novas tendências e realidades na área de capacitação de pessoas: do foco tradicional para o foco de competências e resultados
O que é avaliar e o que é validar resultados em treinamento
Os desafios do profissional de treinamento
O Balanced Scorecard apoiando os desafios organizacionais
A perspectiva Aprendizado e Crescimento – pessoas e a gestão por indicadores
Filosofia do Ciclo PDCA
Formação de Pessoas
Educação – treinamento – desenvolvimento: processos de aprendizagem
As variáveis do desempenho da organização e desempenho das pessoas
Estratégias no Processo de Avaliação
Alinhando as ações de treinamento às estratégias organizacionais
levantamento de necessidades – LNT – o que considerar
Situações tratáveis e não tratáveis por treinamento
Instrumentos e práticas de diagnóstico – matriz de competências e modelos de avaliação de pessoas
Estabelecimento de Prioridade das Ações
Definição dos fatores observáveis e dos indicadores de retorno das ações de treinamento
Qual é o papel das partes envolvidas: RH – Cliente Interno – Facilitador – Participante; no processo de avaliação dos resultados
Identificação e análise das perdas decorrentes da situação atual
Separação das perdas eliminadas através de treinamento
Avaliação de Resultados
Modelos de avaliação empregados no ambiente organizacional:
Avaliação de Reação – Nível I: Donald Kirckpatrick
Avaliação de Aprendizado – Nível II: Donald Kirckpatrick
Avaliação de Mudança de Comportamentos – Nível III: Donald Kirckpatrick
Diagrama de Hersey
Avaliação de Resultados (relação custo x benefício) – Nível IV: Donald Kirckpatrick
Avaliação de Retorno sobre o Investimento – Nível – Nível I: Jack Philips
Avaliação de Resultados por Objetivos Mensuráveis – Nível VI: Balanced Scorecard
Como utilizar os Indicadores de Esforços e de Resultados no processo de avaliação
O custo do não treinamento – conclusões
2° dia – Módulo II: ( Horário: Das 8h30 às 12h30)
ISO 10015 – Diretrizes para Treinamento
Dedicação exclusiva para estudo de casos do apresentador ou trazidos pelos participantes
Reflexão final: Como ampliar a visibilidade dos resultados de treinamento e obter apoio para seus projetos.

Apresentador
C. Basso
Sócio Diretor da CR BASSO Consultoria, profissional que atua há trinta anos em educação. Consultor Organizacional que há quatorze anos acumula experiências de consultoria e treinamento em Planejamento Estratégico e Organizacional e o Balanced Scorecard, Gestão em RH, Estratégias de Negociação, Estratégias com Clientes, Avaliação por Competência e Desenvolvimento Gerencial, Desenvolvimento de Equipes, Marketing e Vendas, Gestão Financeira, entre outros. Administrador de Empresas, com especialização em Finanças – Internacionais e Corporativas pela FGV-SP e New York University-NY e MBA em Marketing pelo IBMEC-SP. Autor de dezenas de Manuais Técnicos sobre o ambiente Corporativo. Criador e apresentador do treinamento OnLine, série em três módulos – “Estratégias com Clientes”. Escreve regularmente artigos sobre relações profissionais e empresariais. Experiência de 15 anos em cargos estratégicos no mercado financeiro. Especialista na apresentação e condução de Palestras, Seminários e Treinamentos a executivos e outros profissionais em todo o Brasil. Empresas com trabalhos apresentados: CORREIOS, SABESP, TELEFÔNICA, PPE FIOS ESMALTADOS, ALCOA, FORD BRASIL, PMSP, PROCTER & GAMBLE, VOLKSWAGEN, IBBL, FALCÃO BAUER, ABM, FESTPAN, ARROZ PRATO FINO, IBOPE, WEIR BRASIL, C&C, SCANIA, KRAFT FOODS, ZF DO BRASIL, SUPMAR, MONDIAL ASSISTANCE, CBA, INTERNATIONAL PAPER, FESTO, GERDAU, VALE, CARREFOUR, GM, CPFL, PRODESP, DELPHI AUTOMOTIVE, TSE, CNEN, entre outras.

Informações Adicionais

Duração:
12 horas

Horário:
Das 08:30 às 17:30
Data:
05 e 06 de julho de 2011
Investimento:
R$ 1.180,00

Descontos Especiais:
Consulte nossas condições diferenciadas de desconto.

Benefícios:
Almoço, Coffee Break, Material didático e de apoio, Certificado de Participação .

Formas de pagamento:
Boleto bancário ou depósito em conta

Evento Realizado Por CRBASSO

Adicionar ao Calendário do Google

Local

São Paulo / SP

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento



Outros eventos