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15 fev
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O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: Propagar Training, e de inteira responsabilidade desta.

Benefícios da Implantação do CSC – Online com transmissão ao vivo

, horário:

Benefícios da implantação

Curso dos Desafios e Benefícios da Implantação do CSC (Centro de Serviço Compartilhado)

Dias 15, 16, 17 e 18 de Fevereiro de 2022 (14h às 18h) – Online – Transmissão ao vivo
Utilização do App de Webconferência ZOOM

Transformação Organizacional – Gestão Financeira – Redução de Custos – Eficiência Operacional

Transformação Digital – Foco no Cliente – planejamento estratégico – desenho – implantação e evolução,

Indicadores de Desempenho – Automação de Processos – governança e gestão.

Os chamados Shared Services Centers (Centros de Serviços Compartilhados – CSC’s) acabaram por estabelecer-se como uma solução comprovada de aumento da eficiência operacional com redução dos custos.

A ideia é descobrir as atividades que se repetem em várias partes da organização (em geral de maneira não uniforme ou padronizada) e reuni-las em um único local (o “centro”) onde passarão a utilizar processos e tecnologias mais sofisticadas ou eficazes, e ganharão economias de escala.

Tipicamente o Centro de Serviços reunirá as atividades de suporte do negócio (o backoffice), as funções administrativas que se espalharam pela empresa à medida que o negócio foi expandindo-se em volume ou cobertura geográfica.

Quanto maior e mais diversificada uma organização, maior o potencial de centralização e transformação dos processos.

Mas essa não é uma solução exclusiva para grandes empresas: com o avanço das tecnologias de conectividade, e o crescimento dos serviços de terceirização em todas as áreas, é possível pensar em soluções criativas onde diferentes empresas se associam transferindo pessoas e recursos para criação de um centro de serviços comum que represente um “custo menor” para cada um dos participantes.

Na prática os Centros de Serviços Compartilhados são parte da transformação maior das Cadeias de Valor de várias Indústrias, onde há uma redistribuição dos processos de negócios entre seus participantes, em busca de maior produtividade e competitividade para enfrentar o dinâmico e inovador mercado globalizado.

O modelo de gestão que suporta o conceito de Centro de Serviços é multidisciplinar, ou seja, é necessário que os seus gestores e operadores sejam capacitados em disciplinas que envolvam gestão de processos, gestão e utilização de tecnologia da Informação, custeio e economia, gestão baseado em desempenho (considerando indicadores e gestão de pessoas) e gestão de relacionamento com clientes.

Todas estas disciplinas sofrem grande impacto e impactam a cultura empresarial em que a mesma se encontra o que permite se corretamente aplicada em um processo de melhoria continua de seus produtos e serviços que ultrapassam as fronteiras físicas do próprio CSC e impulsionam os negócios rumo a novos patamares de desenvolvimento.

Objetivos do curso de Benefícios da Implantação do CSC

Nosso objetivo é estimular o participante a refletir sobre o que vem transformando a gestão e operação de um Centro de Serviços Compartilhados em uma função estratégica.

O curso foi desenvolvido para balancear conceitos, modelos e instrumentos modernos da gestão estratégica de um Centro de Serviços Compartilhados como:

  • Núcleo de competências de gestão como diferencial competitivo para as operações de uma empresa;
  • Conhecer os vários sistemas e práticas disponíveis para ajudar os líderes a transformar as suas atividades, produtos e serviços disponibilizados para a corporação;
  • Estimular os profissionais a alinharem suas atividades às ações estratégicas das organizações, frente aos atuais desafios da gestão operacional;
  • Dar subsídios aos participantes no desenvolvimento de habilidades de relacionamento, liderança e comunicação, gerando valor sustentável para funcionários, clientes, influenciadores e sociedade.
  • O programa cria oportunidade para o crescimento pessoal através de vivências de valores, atitudes e habilidade de liderança de pessoas e de organizações e do próprio Centro de Serviços Compartilhados pela reflexão sobre seus atuais níveis de serviços.

Público-Alvo

O curso destina-se a profissionais, de todas as áreas, que são líderes e buscam aprofundar ou adquirir novas competências e habilidades para desempenhar suas atividades suportadas por ferramentas modernas de gestão de pessoas, buscando inovações que tragam valor para o negócio.

Metodologia

O curso de benefícios da implantação será dinâmico e participativo, com exemplos de casos práticos baseados nas vivencias do instrutor. Os encontros presenciais são constituídos de: seminários, avaliações e defesas presenciais referentes aos vários assuntos ligados ao curso.

Conteúdo Programático do curso de Benefícios da Implantação CSC – Centro de Serviços Compartilhados

Centro de Serviços Compartilhados – Abordagem Geral

Visão Geral do Treinamento
O CSC e o ambiente empresarial atual
Direcionadores do Centro de Serviços
Como o Serviços Compartilhados possibilita as organizações alcançar seus objetivos estratégicos
Definição de Serviços Compartilhados
Alguns benefícios da implantação do CSC
Direcionadores para a Mudança
Os 4 elementos fundamentais do CSC
Elementos do centro de serviços
Modelo Organizacional
Modelo de Negócios
Modelo de Processos
Modelo Tecnológico
Projetando um Centro de Serviços Compartilhados
Abordagem para um projeto CSC
Iniciando discussões
Processo de Criação
Evolução dos centros de serviços
Processo de Seleção
Decisão sobre quais processos podem ser Compartilhados?
Escopo de Serviços – Exemplos
O Business Case – Estudo de Viabilidade Técnico-econômica
Abordagem Metodológica para CSC
Gerenciamento do Projeto
Localização e e layout de um CSC
Processos e Controles
Processos: Padronização, Flexibilidade e Controle
Redesenho de processos
Análise de gaps e aderência dos processos
Estratégia de Implantação ( por Processos, Big Bang, Piloto)
Gestão de Relacionamento com o Cliente
Gestão de Relacionamento com Cliente
Acordo de Nível de Performance (ANP) ou SLA
Como desenvolver as métricas para compor o SLA
Precificação integrada ao SLA
O Catálogo de Serviços
Gerenciamento de Desempenho
Gerenciamento de Desempenho – Tipos de Métricas
Maturidade do CSC e o SLA
Um efetivo Service Level Agreement
Precificação Remuneração e recompensa
Discussão sobre Precificação – Métodos Típicos
Gestão de Capital Humano
Change Management
Change Management: O Desafio da Mudança
Porque os projetos falham….
Por que Liderar Mudanças ?
Processo de Resistência a mudança – Instinto de sobrevivência
8 Passos para a Mudança
Comunicação Empresarial
Fatores de Sucesso na Gestão de Pessoas
Treinamento e o Desenvolvimento pessoal
Estratégia de Treinamento – Lista de treinamentos
Organização do Projeto – Papeis e responsabilidades
Aspectos : Legal, Trabalhista e Tributário
Considerações Finais
A Evolução dos Centros de Serviços Compartilhados
O futuro do CSC – Mudança cultural e foco no cliente
Porque projetos de CSC falham…
CSC – Visão de Futuro

Carga Horária: 16 horas

Instrutor do curso de Benefícios da Implantação do CSC

Carlos Magalhães, especialista em Centros de Serviços Compartilhados (CSC). Relacionamento com mais de 186 Centros de Serviços no Brasil e América Latina. MBA em Administração Geral e Estratégia pela FGV GVpec;

Especialização em Gerenciamento de Redes e Serviços de Telecomunicações – Telecommunications Research;

Pós-Graduação em Administração pela Fundação Vanzolini – USP ; Graduação em Tecnologia Mecânica pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo – FATEC – UNESP Principais Clientes / Projetos: Envolvimento em mais de 90 projetos corporativos em empresas líderes de seus segmentos incorporando e aportando experiências em gestão e resultados. Alguns clientes destacados: Albrás; Villares Metals; CSN; InPev; Clariant; RANDON; BOSCH;

Grupo Silvio Santos; Grupo Votorantim; Grupo Imagem; Grupo Marquise; Grupo Edson Queiroz; Boeringher Ingelheim do Brasil; Marítima Seguros S/A; Porto Seguro;UNIMED Ribeirão; Medial Saúde: Banco Itaú, Banco ABN- Real, Grupo Veolia; Hospital São Camilo; Hospital Israelita Albert Einstein; Santa Casa de Porto Alegre; Hospital Sírio Libanês; VARIG E FRB-Par; CCR – Companhia De Concessões Rodoviárias; Camargo Correia; Andrade Gutierrez; Telemar; Embratel; GVT, Centro Universitário São Camilo; Universidade de São Paulo, Universidade Metodista, Instituto Marista de Ensino.

Informações Importantes

Datas: 15, 16, 17 e 18 de Fevereiro de 2022

Horário: 14h às 18h

Modalidade: Transmissão Online – O curso será transmitido ao vivo e os alunos poderão assistir num computador que tenha acesso à internet. Os alunos poderão interagir com o instrutor, fazendo comentários e tirando suas dúvidas durante o curso.

Investimento: R$ 3.290

Para demais informações e inscrições sobre o Curso Centro de Serviços Compartilhados – CSC – Desafios e Benefícios da Implantação – Online – Transmissão ao vivo entre em contato pelo telefone: (11) 3419 9152 / (11) 98374 6926 WhatsApp ou através do e-mail: contato@propagartraining.com.br

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São Paulo / SP

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