Eventos

22 fev
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: Propagar Training, e de inteira responsabilidade desta.

Bloco K – Controle da Produção e do Estoque/SPED Fiscal

, horário:

Bloco K – Controle da Produção e do Estoque/SPED Fiscal

Objetivo
O curso de Bloco K – Controle da Produção e do Estoque/SPED Fiscal tem como objetivo apresentar de uma forma clara e prática como as informações devem ser disponibilizadas e controladas para atendimento do SPED-Fiscal, mostrar a composição dos blocos, informações e cadastros necessários, e a importância da consistência destas informações a serem registradas e enviadas para o Fisco.
O participante será capaz de compreender o motivo da implantação do SPED, o impacto dos mesmos em suas atividades e as interfaces necessárias com as diversas áreas da empresa (contabilidade, fiscal, planejamento, produção, compras, estoque, TI, etc.).

Mostrar que além de atender às exigências do Fisco, a empresa irá melhorar toda a Gestão de Materiais e Produção, otimizar os resultados operacionais e financeiros, como também, melhor atendimento aos clientes, aumento da produtividade e redução de perdas e dos custos envolvidos, e consequentemente maior competitividade da empresa em um mercado cada vez mais exigente.

Publico Alvo
Profissionais que atuam nas áreas da Logística, Gestão e Controle de Materiais, Suprimentos, PCP, Compras e Almoxarifados, Administradores, Engenharia de Produtos e Processos, Analistas de Custos, Contabilidade, Controladoria, TI e demais profissionais envolvidos no processo de controle de materiais e produção das empresas em geral.

Programa
Conceitos e Objetivos
– Introdução à Administração de Materiais;
– A importância do controle físico e da precisão nos registros de estoques.

Cadastro de Materiais – NCM e PDM
– PDM – Padrão Descritivo de Materiais;
– Estrutura e Composição do NCM.

EFD – Escrituração Fiscal Digital
– SPED Fiscal – Composição dos Blocos 0 – K – H;
– Conhecimento dos Principais Registros do Controle da Produção e do Estoque;
– Importância da Consistência nos Registros – Cadastros, Inventários, Movimentações e Estoques.

Bloco K – Entendendo os Blocos
– Estoques Escriturados (saldo final período) – Bloco K200;
– Produção e Consumo dos Insumos da Produção – Bloco K230 e K235;
– Industrialização Efetuada por Terceiros – Bloco K250 e K255;
– Outras Movimentações – Bloco K220;
– Novos Blocos:
K210/215 – Desmontagem de Produtos;
K260/265 – Reprocessamento e Reparo de Materiais e Produtos;
K270/275 e 280 – Correção de Apontamentos e do Estoque Escriturado;
K290/291/292 e K300/301/302 – Produção Conjunta Interna e por Terceiros.

Questões a serem discutidas:
– Como atender as exigências iniciais K200/K280 – Estoques Escriturados;
Quais as informações e controles necessários.
– Como tratar as OP, Fichas Técnicas ou Listas de Materiais dos Produtos;
– O que são movimentações internas para o Registro K220;
– Como fica a questão do sigilo industrial em face da lista técnica de insumos;
– Como tratar várias alternativas de materiais para a fabricação de um mesmo produto;
– Como tratar os processos realizados Internamente e por Terceiros;
– Nos processos internos como tratar processos alternativos;
– O que deve ser informado no registro 0210 do processo com Terceirizados;
– O que são perdas naturais no processo de fabricação;
– Como tratar sucatas e produtos não conformes a serem retrabalhados ou vendidos;
– Como registrar as perdas por obsolescência, extravio, roubo ou furto;
– Como deverão ser tratados os acertos realizados nas OP ou Fichas Técnicas;
– Qual limite de divergência entre o consumo informado no bloco 0210 em relação ao K235;
– Produção Conjunta, novos Blocos K290 e K300;
– Casos Práticos para fixação do conteúdo.

Instrutor
Graduado em Administração de Empresas – UNIMEP, Pós-graduação em Administração Financeira e Auditoria – INPG, MBA Executivo em Gestão Empresarial – INPG e Técnico em Contabilidade.Graduado em Administração de Empresas – UNIMEP, Pós-graduação em Administração Financeira e Auditoria – INPG, MBA Executivo em Gestão Empresarial – INPG e Técnico em Contabilidade.

Experiência com mais de trinta anos nas áreas de Logística, Compras, PCP, Administrativa, Controladoria e implantação de Sistemas de Gestão Empresarial Integrado – ERP, atuando em empresas de grande e médio porte, nacionais e multinacionais.

Consultor Empresarial e Professor desde 2003, executa trabalhos nas áreas de Compras, Controle de Custos, Logística em PCP Programação de Produção, Administração e Controle de Materiais, Distribuição e Transporte, e Gestão Empresarial, e presta assessoria na aquisição e implementação de softwares de ERP, com conhecimento em vários softwares oferecidos no mercado.

Professor desde 2003 oferece treinamentos nas áreas de Logística, Compras e Gestão Empresarial para e In Company, com mais de 500 cursos efetuados e 10.000 participantes.

Carga Horária:

08 horas

Datas de realização:

22 de fevereiro de 2019 – SP

28 de junho de 2019 – SP

18 de outubro de 2019 – SP

Horário:

Das 08h30 às 17h30

Local do treinamento:

Espaço Paulista
Av. Paulista, 807 – 17º andar – Edificio Winston Churchill – São Paulo – SP

Investimento: Consulte – nos.

Inclui todo o material didático necessário, certificado e coffee-break.

A Propagar Training se reserva o direito de alterar o conteúdo do programa sem aviso prévio

Consulte-nos sobre preços e condições especiais para grupos.

Adicionar ao Calendário do Google

Local

Espaço Paulista - Edificio Winston Churchill - São Paulo - SP

Av. Paulista, 807 - 17º andar

São Paulo / SP

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento



Outros eventos