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25 ago
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: MBA Treinamentos, e de inteira responsabilidade desta.

Business Process Management: Gerando Valor E Resultados

Gerir processos de negócio significa mudar continuamente a forma como uma organização executa suas atividades, visando aumentos significativos de desempenho como: fortalecimento da excelência operacional, aumento da visibilidade para tomada de decisão e promoção da inovação.

A maximização de ganhos com BPM (Business Process Management) passa por construir o ambiente ideal para a identificação da forma de atuação da organização e do conseqüente replanejamento desta forma.

A questão chave numa iniciativa de gestão organizacional orientada por processos de negócio, não é saber se existem processos à serem mapeados, mas sim, se existem oportunidades para redução de custos, melhoria da interface entre áreas, otimização da tomada de decisão, aumento dos resultados do negócio, etc., que só serão descobertas se o processo for conhecido.

A gestão de qualquer negócio depende de 3 “engrenagens” extremamente importantes e que funcionam de forma integrada. Pessoas, Processos e Tecnologia compõem o motor de gestão do negócio.

Mas se pensarmos separadamente em cada um desses componentes, surge algumas dúvidas se um negócio existe sem:
Pessoas;
Processos;
Tecnologia.
Um processo pode ser automatizado, portanto não haveria necessidade das pessoas para o executarem. De outra forma, os processos também podem ser executados manualmente, sem a utilização de qualquer tecnologia, mas para isso seria necessário um exército de pessoas.

É possível um negócio funcionar sem processos, sem uma rotina, sem um padrão. A resposta é NÃO, pois o processo é o elo entre a tecnologia e as pessoas, por isso a gestão dos processos de negócio (BPM) é essencial para gestão de qualquer negócio.

Participe deste treinamento e obtenha as competências mais procuradas por grandes empresas nacionais e multinacionais. Seja um gestor de processos com o perfil de compreender a ligação entre a estratégia empresarial e a cadeia de valor da empresa. Obtenha o domínio de metodologias, técnicas e ferramentas para o mapeamento, desenho, melhoria e redesenho dos processos e entenda a importância das equipes na execução dos processos, preparando o ambiente para uma gestão de pessoas orientada por competências. Conheça também a influência da tecnologia e sua adaptação como suporte a execução de processos e visualização do impacto na introdução de uma gestão orientada por processos.

Objetivo do Programa

Ao final deste treinamento, os profissionais entenderão como:
Definir a estratégia para implementação de transformação organizacional através da gestão de processos de negócio;
Preparar o ambiente organizacional para gestão orientada por processos de negócio;
Efetuar a comunicação organizacional;
Identificar e analisar os fatores críticos de sucesso para o negócio;
Definir e modelar cadeias de valor;
Priorizar processos críticos do negócio;
Identificar pontos fracos e oportunidades de melhoria;
Propor quick wins;
Identificar e controlar riscos associados ao negócio;
Definir indicadores para monitoramento de processos;
Compor cenários propostos;
Implementar um novo cenário;
Efetuar operação assistida para o processo implementado;
Auditar processos;
Efetuar consultoria e orientação de processos para as áreas internas;
Definir e treinar donos de processo;
Preparar o ambiente para gestão de pessoas orientada por competências;
Adaptar a tecnologia para suporte a execução de processos;
Planejar a governança de processos;
Implementar um escritório de processos;
Implementar a arquitetura corporativa (Enterprise Architecture);
Planejar, executar e gerir projetos de transformação organizacional orientada por processos de negócio (BPM);
Técnicas de mapeamento e modelagem de processos;
Modelar com a abstração necessária para desenvolver projetos de:
* Gestão por processos (BPM);
* Desenvolvimento de software;
* Governança corporativa;
* Governança de TI;
* Gestão de Riscos;
* Gestão por competências;
* Gestão de custos (Project ABC);
* Normatização.
Simular sessão JAD (Joint Application Design);
Transcrever processos;
Transformar diagrama com notação BPMN para diagrama com a notação eEPC.
Público Alvo

Process Owners
Analistas de processos
Gestores de processo
Gerentes de TI
Gerentes de Desenvolvimento de Sistemas
Consultores de TI
Analistas de Sistemas
Arquitetos de Sistemas
Gerentes Funcionais
Analistas Funcionais
Conteúdo Programático

MÓDULO CONCEITUAL

I – Conceito sobre Gestão de Processos de Negócio – BPM
O que é processo de negócio?
O que é gestão de Processos de Negócio?
Ciclo de vida BPM
O que é orientação vertical e horizontal?
Diferenças entre orientação funcional e orientação por processos
Como o cliente enxerga a organização?
Conceito de Cadeia de valor Agregado
Hierarquia de processos
Tipos de notações para modelagem de processos
Priorização de processos
Benefícios de BPM
II – Modelo de Maturidade de Processos de Negócio
O que é BPMM?
Evolução da maturidade
Níveis de Maturidade e suas características
Como implementar cada nível de maturidade
III – Enterprise Architecture
Conceito de EA
Estrutura metodológica de EA
Questões chave para a arquitetura corporativa
Camadas da arquitetura
Objetivos estratégicos da arquitetura
Alinhamento de TI ao negócio
Metamodelo
EA framework
IV – Transformação de processos de negócio
Definição estratégica
Desenho de processos
Análise de processos
Implementação de processos
Operação assistida
Monitoramento e controle de processos
Conceitos de Modelagem
Níveis de abstração
Premissas para o redesenho
Diagrama VAC (Value Added Chain)
Diagrama EPC (Event driven process chain)
Diagrama FAD (Function Allocation Diagram)
MÓDULO PRÁTICO

Prática de modelagem (Exercícios)
Simulação de sessão JAD
Transcrição de Processos
Modelagem de cadeia de valor
Modelagem de processos utilizando eEPC
Nas aulas práticas cada participante terá um PC (micro computador) para desenvolver os trabalhos.

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Local

São Paulo / SP

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