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22 out
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: Innovia Training & Consulting, e de inteira responsabilidade desta.

Business Process Management – Teoria E Prática

Objetivo

O Curso de Businnes Process Manangement tem o objetivo :

•Definir a estratégia para implementação de transformação organizacional através da gestão de processos de negócio;
•Preparar o ambiente organizacional para gestão orientada por processos de negócio;
•Efetuar a comunicação organizacional;
•Identificar e analisar os fatores críticos de sucesso para o negócio;
•Definir e modelar cadeias de valor;
•Priorizar processos críticos do negócio;
•Identificar pontos fracos e oportunidades de melhoria;
•Propor quick wins;
•Identificar e controlar riscos associados ao negócio;
•Definir indicadores para monitoramento de processos;
•Compor cenários propostos;
•Implementar um novo cenário;
•Efetuar operação assistida para o processo implementado;
•Auditar processos;
•Efetuar consultoria e orientação de processos para as áreas internas;
•Definir e treinar donos de processo;
•Preparar o ambiente para gestão de pessoas orientada por competências;
•Adaptar a tecnologia para suporte a execução de processos;
•Planejar a governança de processos;
•Implementar um escritório de processos;
•Implementar a arquitetura corporativa (Enterprise Architecture);
•Planejar, executar e gerir projetos de transformação organizacional orientada por processos de negócio (BPM);
•Técnicas de mapeamento e modelagem de processos;
•Modelar com a abstração necessária para desenvolver projetos de:
•* Gestão por processos (BPM);
•* Desenvolvimento de software;
•* Governança corporativa;
•* Governança de TI;
•* Gestão de Riscos;
•* Gestão por competências;
•* Gestão de custos (Project ABC);
•* Normatização.
•Simular sessão JAD (Joint Application Design);
•Transcrever processos;
•Transformar diagrama com notação BPMN para diagrama com a notação eEPC.

Programa
MÓDULO CONCEITUAL (Carga Horária – 8h)

•I – Conceito sobre Gestão de Processos de Negócio – BPM
•O que é processo de negócio?
•O que é gestão de Processos de Negócio?
•Ciclo de vida BPM
•O que é orientação vertical e horizontal?
•Diferenças entre orientação funcional e orientação por processos
•Como o cliente enxerga a organização?
•Conceito de Cadeia de valor Agregado
•Hierarquia de processos
•Tipos de notações para modelagem de processos
•Priorização de processos
•Benefícios de BPM
•II – Modelo de Maturidade de Processos de Negócio
•O que é BPMM?
•Evolução da maturidade
•Níveis de Maturidade e suas características
•Como implementar cada nível de maturidade
•III – Enterprise Architecture
•Conceito de EA
•Estrutura metodológica de EA
•Questões chave para a arquitetura corporativa
•Camadas da arquitetura
•Objetivos estratégicos da arquitetura
•Alinhamento de TI ao negócio
•Metamodelo
•EA framework
•IV – Transformação de processos de negócio
•Definição estratégica
•Desenho de processos
•Análise de processos
•Implementação de processos
•Operação assistida
•Monitoramento e controle de processos
•Conceitos de Modelagem
•Níveis de abstração
•Premissas para o redesenho
•Diagrama VAC (Value Added Chain)
•Diagrama EPC (Event driven process chain)
•Diagrama FAD (Function Allocation Diagram)

MÓDULO PRÁTICO (Carga Horária – 8h)

•Prática de modelagem (Exercícios)
•Simulação de sessão JAD
•Transcrição de Processos
•Modelagem de cadeia de valor
•Modelagem de processos utilizando eEPC
Nas aulas práticas cada participante terá um PC (micro computador) para desenvolver os trabalhos.

Metodologia
Aulas expositivas teóricas com exercícios práticos.

A quem se Destina
O Curso de Business Process Manangement é voltado para:

•Process Owners
•Analistas de processos
•Gestores de processo
•Gerentes de TI
•Gerentes de Desenvolvimento de Sistemas
•Consultores de TI
•Analistas de Sistemas
•Arquitetos de Sistemas
•Gerentes Funcionais
•Analistas Funcionais

Depoimentos

Instrutor
Marcelo Celebroni

Especialista BPM com 13 anos de experiência em definição estratégica para implementação de transformação organizacional através da gestão de processos de negócio, preparação do ambiente organizacional para gestão orientada por processos de negócio, comunicação organizacional, identificação e análise dos fatores críticos de sucesso para o negócio, definição e modelagem de cadeia de valor, priorização de processos críticos ao negócio, modelagem e análise de processos detalhados identificação de pontos fracos e oportunidades de melhoria, proposição de quick wins, identificação e controle de riscos associados ao negócio, definição de indicadores para monitoramento de processos, planejamento para gestão de indicadores de processos, implementação da gestão de indicadores, definição de Acordos de Nível de serviço, dimensionamento de recursos necessários para execução de processos, composição de cenários propostos, simulação de cenários, treinamento de equipes para execução e gestão de processos, implementação de novo cenário, operação assistida para o processo implementado, auditoria de processos, consultoria e orientação de processos para as áreas internas, definição e treinamento de donos de processo, preparação de ambiente para gestão de pessoas orientada por competências, adaptação de tecnologia como suporte a execução de processos, planejamento para governança de processos, implementação de escritório de processos, implementação de Enterprise Architecture, treinamento conceitual de BPM (mais de 100 gestores formados), treinamento prático de modelagem de processos (mais de 100 gestores formados) e planejamento, execução e gestão de projetos.
Atuou em projetos ligados a objetivos estratégicos críticos para o negócio de empresas tais como, banco Mercantil de São Paulo-FINASA, Telefônica, BCP, Bradesco, NET, Actua (Grupo CCR), IDS Scheer, Sem Parar/Via Fácil, MERCER, Banco ABN, Porto Seguro, Oxiteno, BUNGE, Urbeluz, Siemens, Ministério do Planejamento, Banco de Quayaquil(Equador), Rede Energia, AstraZeneca e Claro.
Atualmente é consultor especialista em gestão por processos de negócio, convidado pela FIAP (Faculdade de Informática e Administração Paulista) para ministrar treinamentos de BPM (Business Process Management).

Número de Vagas
Limitado, as vagas serão preenchida de acordo com a ordem de recebimento das inscrições.

Cancelamento
Pela INNOVIA, por falta de quórum, será devolvido 100% do valor pago. Pelo ALUNO antes do início do curso, será devolvido 80% do valor pago Após o início do curso, não haverá devolução do valor pago, seja qual for o motivo alegado.

Inclui
Coffee-break, material didático e certificado (entregue mediante 75% de participação).

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Local

São Paulo / SP

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