Eventos

30 nov
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: BI FGV, e de inteira responsabilidade desta.

Ceo Bi Fgv

BI FGV realiza módulo “Inovação” CEO Internacional em BH

O Brasil efetivamente padece de uma oferta de programas de MBA, pós-graduação, que reúnam conteúdo das palestras e oportunidade séria de network, de acordo com o professor Marcos A.R. Villela, Coordenador do Programa FGV – Fundação Getúlio Vargas – CEO Internacional. No entanto, o Programa do BI – Business Institute – FGV CEO Internacional, desenvolvido e oferecido pelo BI FGV já no seu 4º ano, procura suprir essa carência. Dinâmico, abrangente e ministrado por profissionais que conhecem com profundidade o assunto, permite uma profunda discussão e absorção dos temas apresentados.

Proporciona ferramentas úteis de estratégia, que se baseiam em forte background de informações econômicas, políticas e de tendências de inovação em negócios.

A dinâmica do Programa, segundo Villela, facilita a criação de um forte network em nível nacional. Os temas, sempre atuais, são discutidos com profundidade, e ministrados por conferencistas com grande conhecimento sobre o assunto. Os participantes convivem durante uma semana, em três semestres.

Por sua vez as parcerias internacionais do Programa – IMD (Suíça), Columbia (EUA) e Stanford (EUA) – permitem a formação de um segundo tipo de network, desta vez composta por executivos de várias partes do mundo. “Nesses mesmos programas, os participantes recebem treinamento sobre o que existe de mais moderno para liderança e estratégia”, ressalta Villela.

Etapa Nacional
O CEO Internacional FGV – oferecido pelo BI, Business Institute – tem programa dividido em três módulos de assuntos específicos, em cidades diferentes, com intervalos de cerca de seis meses (entre um e outro); são realizados em regime de imersão, com duração de cinco dias cada; ambiente de intensa aprendizagem, alternada com prática de exercícios físicos e atividades de integração, troca de experiências, entre outras.

Nos intervalos de cada módulo, o participante pode avaliar seu aprendizado, que costuma ser efetivo.

Cenário Belo Horizonte

A Região Metropolitana de Belo Horizonte é formada por 34 municípios, possui uma população estimada em 4.939.053 habitantes, sendo a terceira maior aglomeração populacional brasileira e a terceira em importância econômica da indústria nacional

A capital mineira possui o quinto maior PIB entre os municípios brasileiros, com o valor aproximado de 28,4 bilhões de reais e um PIB per capita de R$ 11.951,00, em 2007; de acordo com dados do IBGE.

Os módulos seguintes da etapa nacional do CEO BI FGV acontecem em 2009; em Abril no Rio de Janeiro (cidade a definir) e em Setembro em Campinas (SP); sempre com criteriosa seleção de candidatos.

Cursos internacionais contam muitos pontos no currículo do executivo. Para tanto, é preciso planejar e adequar o tempo em função do programa acadêmico, da localidade e, também, do investimento financeiro.

É retorno certo em termos de conhecimento, experiência e qualificação.

Nanquim Assessoria de Imprensa

Atendimento: Gisele Pereira

Jornalista responsável: Denise Cardillo

Adicionar ao Calendário do Google

Local

Belo Horizonte / MG

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento



Outros eventos