Eventos

25 jan
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: ABERJ, e de inteira responsabilidade desta.

Como Escolher üm Fundo De Investimento

WORKSHOP

COMO ESCOLHER UM FUNDO DE INVESTIMENTO

Dia 25 de janeiro de 2012

Horário: 10h às 17h | Carga Horária: 6h/a

Local: ABERJ | Av. Rio Branco, 81, 19° andar, Centro / RJ.

Inscrições até: 16/01

Objetivo:

Prover o participante com as principais ferramentas necessárias para a escolha de um fundo de investimento.

Público Alvo:

Profissionais do mercado financeiro, Investidores, estudantes, profissionais da área financeira de empresas, consultores e demais interessados no tema

Programa:

Principais conceitos

Conceito de condomínio;
Chineese Wall;
Cota (abertura x fechamento) e Marcação a Mercado;
Custos.
Principais players do mercado de fundos

Gestor;
Administrador;
Distribuidor;
Custodiante;
Auditor.
Tipos de fundos

Aberto x fechado;
Fundos de Investimento, de privatização, de previdência, FI e FIC, Fundos de curto x longo prazo;
Classificação CVM 409;
Fundo imobiliário;
FIDC;
Fundo em Participação;
ETF.
Estratégias

Macro, Arbitragem, Long Short, Quantitativo.
Documentação a ser solicitada

Prospecto e Regulamento.
Avaliação de performance e riscos

Tipos de riscos: Duration da carteira; Índice de Sharpe, VaR, Tracking Error.
Tributação

Tabela regressiva, efeito do come-cotas.
Instrutora: Lilian Gallagher

Autora dos livros Minutos de Riqueza, Planeje seu Futuro Financeiro, Exame de Certificação ANBIMA (ex-ANBID) CPA10 (simulados), 3ª Ed., Exame de Certificação ANBIMA CPA20 (livro texto) e Exame de Certificação ANBIMA CPA20 (simulados). Mestre em administração pela UNESA e com o mestrado em administração pelo COPPEAD/UFRJ. Coordenadora do curso de pós-graduação em Finanças – Mercado de Capitais na UVA. Atua há 20 anos em Mercado Financeiro, na área de investimentos. É autorizada pela CVM como: Consultora e Analista de Valores Mobiliários, Administradora de Recursos e Agente Autônoma de Investimentos. Membro-Orientadora do INI.

Investimento por participante:

Bancos Associados – R$ 108,00

Não Associados – R$ 180,00

No valor do curso está incluído material didático e certificado.

Confirmação mediante pagamento.

Condições de pagamento e Informações:

Boleto Bancário ou Depósito em C/C.

Pessoa Física:

Boleto Bancário ou Depósito em C/C.
Funcionários de Bancos Associados – estendido o valor do associado acrescido de 5% de ISS.
Parcelado em até três vezes sem juros no boleto.
Pessoa Jurídica:

Boleto Bancário ou Depósito em C/C.
Concedemos descontos para inscrições adicionais. Consulte-nos!
* Os descontos não são cumulativos. Pagamento parcelado é exclusivo para pessoa física.

Cancelamentos:

Inscrições efetuadas só serão devolvidas em caso de cancelamento do curso.

Pedidos de cancelamento serão aceitos, mediante solicitação por escrito, para o e-mail até cinco dias úteis antes do início do curso.

Os reembolsos serão realizados pelo valor líquido, deduzidos todos os encargos gerados por este cancelamento.

Na impossibilidade de comparecimento é facultada a substituição do participante.

Observação:

Em caso de cancelamento do curso, os inscritos serão avisados com antecedência de 24h. Todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido, porém não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa.

Adicionar ao Calendário do Google

Local

Rio De Janeiro / RJ

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento



Outros eventos