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26 fev
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: Ibecc, e de inteira responsabilidade desta.

COMO ESTRUTURAR PROGRAMAS DE T&D – DESIGNER PAPEL DO RH E DO LÍDER

, horário:

Objetivo
Criar programas pontuais, gerar e medir o resultado do investimento é o grande desafio dos profissionais de T&D em conjunto com os lideres da organização, mas para isso os papeis são bem delineados.

O maior desafio dos profissionais de T&D é como desenvolver programas que agregue valor ao negócio e não seja mais um treinamento a ser realizado. A análise critica e a tomada de decisão quanto às ferramentas utilizadas favorecem os melhores resultados.

Agora não tenha dúvida que irá escutar se é que não escutou a frase: Os treinamentos estão trazendo resultados? E ai o que você responde, está medindo? O programa de treinamento visa discutir e apresentar modelos de treinamentos e medições.

A quem se destina: Prof. de Gestão de Pessoas ou interessados no tema.

OBJETIVOS

· Instrumentalizar os participantes de método e estratégia para um levantamento de necessidades de treinamento com foco em desenvolvimento de competências.
· Orientar os participantes como medir resultados em T&D.
· Apresentar para o grupo modelos de formulários e “cases” de sucessos favorecendo o entendimento do começo ao fim dos programas de treinamentos pontuais.
o Apresentar estratégia de T&D como centro de lucro e não despesas.
Metodologia
METODOLOGIA

Simulações, estudos de casos e de formulários.

Cortesia: O LIVRO T&D E O LIDER

Programa
1-Planejamento de programas de treinamentos agregando valor a missão, visão e valores.

Papel da área de Gestão de Pessoas e da liderança no processo inteiro de T&D
Pensamento estratégico de T&D e seus passos transformando em centro de lucro e não despesas
Gestão por Competência aplicada em Treinamento
I SO 9001 versão 2000 e NBR ISO 10015
Modelos e estratégias em T&D
Competências críticas de negócios, humanas e especificas
Indicadores
Desenho dos objetivos estratégicos
Definição de orçamentos
Apresentação do Plano de T&D
O que é Design Instrucional
Universidade Corporativa

1- Levantamento de Necessidades de T&D

Qual é o papel da área de RH e do líder
Identificando indicadores numéricos e referenciais.
Diversas formas de diagnóstico de necessidades
Modelos de levantamento de necessidades
Modelos e definição de indicadores
LNT com base nas competências estratégias e do cargo
Como avaliar pessoas e criar o plano de desenvolvimento- Assessment

3- Preparações de programas

Programas focados em resultados
Escrever corretamente objetivos
Como apresentar uma proposta de treinamento que agregue valor ao negócio
Estruturação do Plano de Aula
Ciclo de Aprendizagem
Metodologia 4 A’s
Medir resultados
Qual a participação da liderança?

4- Avaliação e validação de T&D

Ferramentas e estratégias para avaliação e medição de resultados
Relação causa e efeito em T&D
Como transformar seu treinamento em centro de lucro
Modelos dos 5 níveis de avaliação de T&D
ROI ( Return on Investiment) e BOI ( Benefícios do Investimento) de T&D, qual a diferença?
Formas de medição e validação de treinamento
Análise e estudo de casos de sucesso
Como comprar programas de treinamentos (in company e abertos)
A medição feita pelos lideres e apoio da área de RH

Instrutor
Maria Inês Felippe
29 anos de experiência na área de Recursos Humanos atuando nos seguintes trabalhos:

Formação de Lideres; Equipes; Análise Desempenho e Competência; P. Clima , Criação de programas de treinamentos comportamentais sob medida.

Mais de 52 mil pessoas já assistiram às suas palestras e treinamentos no Brasil e exterior, atendeu a mais de 198 empresas e ministrou aulas para mais de cinco mil alunos. Professora e Coordenadora de MBA.

Seus serviços aliam teoria e prática. Além de um toque motivacional e transformador, favorecendo a interação com o público e envolvendo a platéia a trabalhar no tema. Todos podem ser feitos sob medida. Conferencista no Brasil e exterior.

.Atendeu as seguintes empresas:TRE- Tribunal da Justiça de São Paulo, Senado, Vale do Rio Doce, Boticário, BASF, RDM- Rio Doce Manganês, Sabesp, GM, HP, Henkel, Festo, SBT, Souza Cruz, Arvinmeritor, Saint Gobain, Romi, American Airlines, Águia Branca, Trifil, Belgo Mineira, Aracruz Papel e Celulose, AES-Rio Grande do Sul, LIASA, Correios, SOLVI, Philips Morris, Bristol Hotels, Camargo Correa, Coop- Cooperativa de consumo, Contax, CECRED, COPERJA, COATS- correntes,Geoservice, Braspime, Ticket,Ajinomoto, Gama Italy,Dresser-Guascor entre várias.

Co-autora de 7 livros

Autora dos livros:

4 C´s para Competir com Criatividade e Inovação
Conflitos e Emoções, ambos da editora Qualitymark.
Como avaliar Potencial e Competências

Criadora e Coordenadora do MBA de T&D do INPG-Instituto Nacional de pós graduação

Mestre em Criatividade pela Universidade de Santiago de Compostela (Espanha).

Especialização em Soluções de Problemas Orgnizacionais (AOTS- Japão

Psicóloga.

Consultora e palestrante de temas comportamentais, motivacionais no Brasil e exterior.

Certificação como Consultora e palestrante.

Informações Gerais
Data:
26/02 à 27/02 de 2018
Duração:
2 dia(s)
Horário:
1ºdia : 08h30 às 12h e 13h30 às 18h 2º dia 08h30 às 12h30
Carga horária:
12 horas
Local:
Hotel Mercury 07 de setembro
Telefone:
Cidade:
Curitiba
Endereço:
Av.07 de setembro 5368 Batel
Investimento:
R$ 1198,00 após dia 12/02/2018 R$ 1298,00
Descontos:
02 inscrições – 10%; 03 inscrições ou mais – 15%.
Pagamento:
depósito, boleto bancário e todos cartões em até 12X
Material Incluso:
coffee breack, apostila,material de apoio, certificado e almoço.

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Local

Hotel Mercury 07 de Setembro,

Av.07 de setembro 5368 Batel

Curitiba / PR

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