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22 nov
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: Attitude Plan Consultoria e Treinamento Empresarial Ltda, e de inteira responsabilidade desta.

Como Falar Em Público Sem Medo E Inibições

Oratória na Prática

DATA: 22 de Novembro a 20 de Outubro de 2011

CARGA-HORÁRIA: 15 horas (5 Sessões de 3 horas cada)

PERÍODO: das 19h00 às 22h00 (5 Terças-Feiras)

TURMAS: Nova Metodologia Diferenciada: somente 6 participantes por turma

DEPOIMENTO:

“ Eu fiz o curso de Oratória e um amigo perguntou se o mesmo atingiu as minhas expectativas, eu disse a ele que as superou!

Além de aprender diversas técnicas e exercícios para melhorarmos nossa oratória, praticamos muitas apresentações em sala de aula; o que faz do curso
algo divertido e realmente produtivo em vez de algo monótono. É muito interessante como é perceptível o desenvolvimento de cada aluno a cada aula.

Realmente gostei muito do curso e recomendo a quem tiver interesse, pois é algo que vale muito a pena, sim! Parabéns, Van, por ser uma ótima
professora assim como uma ótima pessoa também. Obrigada”.

Rafaella Incerti | Aluna do curso de Como Falar em Público) São Paulo

PÚBLICO-ALVO

Líderes que necessitam de técnicas e ferramentas para conduzir reuniões com suas equipes de forma segura e prática;

Profissionais que precisam vencer o medo e a timidez ao conduzir apresentações em seu trabalho, seja para equipes internas ou clientes externos;

Vendedores que buscam aprimorar sua apresentação;

Alunos de cursos superiores que necessitam de técnicas de apresentação de seminários;

Empresas que precisam preparar colaboradores para apresentações internas ou em clientes ou ainda preparar multiplicadores e instrutores de treinamentos internos;

Demais pessoas que enfrentam dificuldades em expor suas opiniões e realizar apresentações e reuniões, seja em seus ambiente profissional ou social;

APRESENTAÇÃO

A comunicação sempre foi e será cada vez mais imprescindível para o sucesso na carreira e na vida. Mas, muitos profissionais ainda perdem grandes oportunidades de expor suas idéias, conquistar uma promoção ou mesmo realizar reuniões com suas equipes, apenas por não se sentirem seguros em falar em público. Por outro lado, muitos jovens universitários, sentem a mesma insegurança na apresentação de seminários e trabalhos de conclusão de curso.

É possível reverter essa situação? Temos uma ótima notícia: sim, é possível. E muito mais simples do que você imagina!

Quando falamos de ser um orador de sucesso, muitas pessoas sentem esse sonho muito distante de suas realidades, então prefiro dar dicas de como se comunicar com sucesso. É isso que as pessoas mais querem: poder falar o que sentem, o que acreditam, fazer uma simples reunião em suas empresas, com suas equipes e poder participar, argumentar, dar idéias. Ou, conseguirem ficar em pé, confiantes ao apresentarem seus TCCs na faculdade. Vendedores e Executivos de Vendas querem apresentar seus produtos e serviços com firmeza, profissionais de RH querem ministrar treinamentos internos e manter a atenção do público. É sobre como vencer o medo, adquirir segurança, saber estruturar apresentações em várias modalidades e obter sucesso na comunicação, que abordamos nessa programação.”

OBJETIVOS

Conquistar segurança, confiança e otimismo em apresentações, seminários de faculdade e reuniões públicas ou com equipes internas;
Perceber que o medo é somente um paradigma que deve ser quebrado e construir uma nova atitude perante sua vida e sua carreira;
Aprender técnicas de apresentação entre várias modalidades (para auditórios, sala de reuniões, entre outros): postura, entonação, prostração de voz, organização da comunicação e da fala, como prender a atenção e manter a audiência, entre outros;

CONTEÚDO

I – COMO ENFRENTAR O MEDO E A TIMIDEZ E REALIZAR EXCELENTES APRESENTAÇÕES

Encarando o medo de frente; O que é afinal? É possível o controle?
Exercícios práticos para enfrentar o medo e a timidez;
Conhecimento e Motivação contra o medo;
Como obter o Equilíbrio Emocional e o Autocontrole | domínio do corpo (tremores, palpitações, etc);

II – COMO CONSTRUIR SUA APRESENTAÇÃO OU REUNIÃO

O Passo-a-Passo;
Preparação (planejamento estratégico);
Concentração;
Iniciando a apresentação;
Durante (como manter a audiência e o interesse);
Desenvolvimento;
Encerramento;

III – COMO CONQUISTAR AUTOCONFIANÇA, CREDIBILIDADE E SEGURANÇA

O que é credibilidade perante o público? Como conquistá-la.
Passos fundamentais para desenvolvê-la;
A crítica. Vilã ou aliada?
Barreiras que impedem o desenvolvimento da Autoconfiança. Como removê-las.
O Autoconhecimento como ferramenta de segurança e Auto-estima;
Deu branco! E agora? Dicas para eventuais esquecimentos;

IV – COMO COMBATER OS VÍCIOS DE LINGUAGEM

Quais são os principais? Como eliminar esses “detonadores” que dificultam a manifestação do pensamento;
Exercícios práticos de: prostração e entonação de voz, “destravamento” e interpretação da fala (emoção nas palavras);

V – EXPRESSÃO CORPORAL E INTERPRETAÇÃO DA FALA

Análise e interpretação da expressão corporal dos participantes;
Exercícios práticos, com técnicas teatrais, para expressão corporal correta, de acordo com a finalidade de cada modalidade de apresentação;
O papel da Comunicação Não-Verbal em apresentações e reuniões;

VI – A ORGANIZAÇÃO DA FALA

Apresentação Visual adequada;
Como falar de improviso;
Postura e Desenvoltura;

VII – EXERCÍCIOS PRÁTICOS E SIMULAÇÕES DE SITUAÇÕES DE APRESENTAÇÕES PÚBLICAS E REUNIÕES, DURANTE TODO O CURSO

VIII – MODALIDADES DE APRESENTAÇÕES

Técnicas e Dicas para criação de apresentações em PPT;

METODOLOGIA

Aulas expositivas (projeção em PPT), apostilada, com conteúdo dialogado e interativo;
Interatividade através de Jogos, especialmente escolhidos de acordo com o perfil das empresas participantes e suas demandas;
Desenvolvimento através de dinâmicas e exercícios práticos de apresentações dos praticipantes em todas as aulas;
Criação de vivências através de recursos dramáticos, baseados em análises de casos reais das empresas;
Utilização de filmes como recurso de apoio e visualização de situações sobre os temas propostos;
Recurso de filmagem das apresentações dos participantes, com construção de parecer de performance;

Instrutora: Van Marchetti

Diretora da Attitude Plan. Consultora, Facilitadora e Instrutora de Treinamentos Corporativos e Cursos Abertos. Graduada em Comunicação Social e Propaganda (ESPM), com especialização (MBA) em Marketing e Vendas (FGV), com 15 anos de experiência nas áreas de atendimento ao cliente, vendas, publicidade, marketing, desenvolvimento de negócios e treinamento e desenvolvimento, sendo responsável por excelentes resultados, tanto em termos de aumento de vendas quanto de abertura de novos mercados e desenvolvimento de pessoas. Foi responsável pela implantação e reestruturação de unidades de negócios em empresas dos segmentos de Serviços, Indústria e Varejo, com grande destaque no trabalho junto às unidades da FGV (Fundação Getulio Vargas), em diversas localidades, com intenso trabalho de seleção, treinamento e desenvolvimento de equipes de Atendimento ao Cliente e Vendas, bem como implantação e reestruturação de Áreas Comerciais. É professora convidada do SENAC SP, ministrando cursos nas áreas deAtendimento ao Cliente, TVE (Técnicas de Vendas Empresariais) e Como Falar em Público. Também ministra treinamentos nas áreas de Vendas, Liderança, Administração de Conflitos, Integração entre Equipes e Técnicas de Apresentação.

INVESTIMENTO:

1 Participante: R$ 588,00
2 Participantes: R$ 1.058,00
3 Participantes: R$ 1.411,00

FORMAS DE PAGAMENTO:

Pessoa Física: parcelamento no cartão de crédito em até 12x, ou desconto de 10% para pagamento à vista, no boleto bancário

Pessoa Jurídica: Boleto ou Depósito Bancário

LOCAL DO TREINAMENTO

Rua do Bosque, 1589 – 8º andar | Cj. 812 | Lex Offices Executive Towers | Ed. Capitolium | São Paulo | SP (Metrô Barra Funda)

ESTÁ INCLUSO NO INVESTIMENTO

Material didático apostilado
Coffees Break
Certificado de participação
Filmagens das apresentações
Parecer de Performance

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Local

São Paulo / SP

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento



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