logo svg rh portal
Pesquisar
Close this search box.

Eventos

Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa:InterNews, e de inteira responsabilidade desta.

Como Gerar Negócios Na Crescente Classe C Brasileira

Programa
Como gerar negócios na crescente Classe C brasileira

Milhões de brasileiros subiram para a Classe C, aumentando o tamanho desta classe média em 21,5% nos últimos dois anos, que já chegou a 100 milhões de pessoas. O número de novos consumidores de classe média continuará crescendo. Sua empresa está preparada para atender a esta fatia do mercado, que está tornando-se a principal fonte de lucro corporativo?

O vigor deste público emergente cria ótimas oportunidades para todos os setores de bens e serviços, incluindo financeiras, indústrias e ramo imobiliário. A Classe C deseja produtos já conhecidos do mercado, mas com um perfil de consumo diferente. O luxo popular, sobretudo para quem acaba de subir para a classe média baixa é, por exemplo, ser bem atendido em um Shopping Center. A Classe C tem estilo próprio, como a preferência por cores mais vivas nas roupas. É preciso conhecer os padrões de consumo da Classe C para obter melhores resultados com este público.

Participe deste Seminário InterNews que reúne renomados especialistas e saiba como desenvolver estratégias de negócios para este consumidor de menor renda. Veja como a Seda e a Ezetec já trabalham com este público. Analise o comportamento de consumo da Classe C. Saiba atender este segmento que já constitui o maior mercado brasileiro e que deve continuar a crescer nos próximos anos.

PROGRAMA

8h30 Credenciamento

9h00 A Nova Classe Média: importância do consumidor emergente na economia

Fábio Pina
Chefe da Assessoria Econômica
Federação do Comércio – Fecomércio

10h00 Coffee break

10h20 Case – Relançamento de Seda: Os desafios de uma marca democrática e aspiracional

•Cenário que impulsionou a mudança da marca
•Processo de reposicionamento de Seda: o que mudou
•Atendendo a Classe C, que tornou-se mais exigente
•Resultados obtidos

Eduardo Campanella
Gerente de Marketing
Seda

11h30 Case – O modelo de negócios Lucky e as estratégias da PepsiCo para atender a nova classe média

Christianne Rego
Diretora da Unidade de Negócios Lucky – Snacks
PepsiCo

12h40 Almoço

14h00 O perfil do novo consumidor brasileiro

André Toretta
Sócio fundador da consultoria de marketing em baixa renda
A Ponte Estratégia

15h20 Case – Segredo do sucesso da Eztec: o mercado residencial de classe média

•Produtos mais sofisticados para a Classe Média
•Empreendimentos bem equipados por exigência do público
•Atender as peculiaridades do estilo de vida da classe C
Antônio Emílio Clemente Fugazza
Diretor Financeiro e de Relações com Investidores
Eztec Empreendimentos

16h30 Coffee break

16h50 Tendências de consumo e a importância da Classe C

Mário Sérgio Ruggiero
Diretor Comercial
Nielsen Brasil

18h00 Encerramento

Data
21 de outubro de 2010

Local
Hampton Park Residence Hotel
Al. Campinas, 1213
Jardins – São Paulo – SP

•Os pagamentos podem ser feitos por boleto, depósito bancário ou por cartão de crédito
•Consulte-nos sobre descontos especiais para mais de 3 inscrições
•Estão inclusos os custos de material, coffee break, almoço e estacionamento

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento

Contato com empresa responsável sobre este EVENTO

"*" indica campos obrigatórios