logo svg rh portal
Pesquisar
Close this search box.

Eventos

Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa:Moraes Cursos & Representaçõe, e de inteira responsabilidade desta.

Como Gerenciar Estoques E Obter Melhores Ganhos

Objetivo: Fazer uma revisão dos principais conceitos de estoques, econômicos e financeiros, assim como das práticas da gestão de estoques.
Fornecer técnicas e conceitos aos participantes para aumentar a rotatividade e reduzir os valores dos estoques, melhorarem a acuracidade de informações e utilização de técnicas de demandas.
Iniciar o processo de desenvolvimento da habilidade da melhoria continua na gestão de estoque, alinhadas às estratégias da organização.

Público Alvo: Profissionais que atuam em empresas industriais, comerciais ou de prestação de serviços, ligados ao planejamento e controle dos estoques. Pessoas que pretendam iniciar suas atividades nesta área, ou que eventualmente já atuem e necessitem ampliar ou atualizar seus conhecimentos.

Programa
• Conceitos
o Atividades dos Gestores de Estoques
o Objetivos de Desempenho
o Responsabilidades dos Gestores de Estoques
o Motivos das Necessidades dos Estoques
o Efeitos Negativos dos Estoques
• Modelos para Reposição dos Estoques – Cálculo da Demanda
o Previsão de Estoques
o Sistemas e Técnicas para cálculo da Demanda
o Níveis de Estoques – Técnicas para Reposição dos Estoques
o Lote de compra – LEC (Lote Econômico de Compra)
o Lote de compra – Modelo Simplificado
• Atividades dos Estoques
o Recebimento
o Armazenagem
o Distribuição de Materiais
o Classificação e Padronização dos Materiais
o PDM – Padrão Descritivo dos Materiais
• Controle dos Estoques
o Curva ABC dos estoques
o Importância dos Inventários de Materiais
o Custos dos Estoques – Como calcular o Giro dos Estoques
o Saneamento dos Estoques – Como tratar materiais parados e obsoletos
o Melhoria Contínua nos Estoques
• Avaliação dos Resultados – Indicadores Gerenciais
• Exercícios Práticos

Facilitador: Paulo Humberto Sturion – Graduado em Administração de Empresas e Pós-graduado em Administração Financeira e Auditoria. Atua a mais de vinte anos nas áreas de Compras, PCP, Logística, Administrativa, Custos e implantação de Sistemas de Gestão Empresarial Integrados (ERP); Atuou em empresas de grande e médio porte, nacionais e multinacionais como Transhid, Moto Honda, Dana-Albarus, Grupo Cosan, Cervejarias Cintra e Indústrias Marrucci;Consultor Empresarial executa trabalhos, cursos e palestras nas áreas de Compras, Custos, PCP, Estoques e Materiais, Logística, Mapeamento de Processos e Orçamento Empresarial, e presta assessoria na aquisição e implementação de softwares de Gestão Empresarial Integrados, com conhecimento de vários softwares oferecidos no mercado.

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento

Contato com empresa responsável sobre este EVENTO

"*" indica campos obrigatórios