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09 abr
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: inCorp Educação Corporativa, e de inteira responsabilidade desta.

Como Implementar Os Conceitos E Os Princípios Do Balanced Scorec

Objetivos
– Apresentar os conceitos do Balanced Scorecard e sua aplicação na gestão estratégica das empresas;
– Detalhar e praticar a metodologia voltada a atingir objetivos estratégicos;
– Posicionar os participantes com relação às atuais práticas de mercado ligadas ao BSC e aos KPI – Key Performance Indicators – Indicadores chave de performance;
– Permitir o conhecimento prático das ações necessárias para a implantação e implementação do BSC;
– Apresentar a relação entre o BSC e os indicadores de desempenho apoiados no PNQ- Prêmio nacional da Qualidade.

Público alvo
Executivos, gestores e profissionais das áreas de controladoria, finanças, administrativa, orçamentos, contabilidade, planejamento estratégico e profissionais envolvidos com a mensuração de desempenho de suas empresas que tenham necessidade de domínio de conceitos e instrumentos de gestão e planejamento e transformação organizacional.

Programa completo
Módulo 1 – Introdução e Visão geral do BSC

– O que é o Balanced Scorecard?
– Histórico do BSC;
– Diferenças em relação a outras sistemáticas de Planejamento e Controle;
– Definindo as partes interessadas na empresa;
– As quatro perspectivas do BSC – Financeira, Clientes, Processos Internos e Aprendizado e Crescimento;
– Como medir o desempenho de uma organização de forma quantitativa;
– Como fazer a integração das perspectivas e seus indicadores.

Módulo 2 – Preparação para o Balanced Scorecard e Cronograma de Implantação

– Condições necessárias para a implantação;
– Alinhando a organização pelo BSC;
– Como obter a colaboração interna em todos os níveis hierárquicos;
– Desenvolvendo os facilitadores do programa;
– Workshops – objetivos e técnicas;
– Cronograma detalhado de implantação;
– Como desenhar o seu Balanced Scorecard.

Módulo 3 – Desenvolvendo e utilizando os indicadores

– Conceito de indicadores de causa (incomes) e de efeito (outcomes);
– Os indicadores abstraídos dos sistemas integrados ERP;
– Os indicadores que terão que ser criados;
– Indicadores quantitativos e qualitativos;
– Exemplos de indicadores;
– Como quantificar os indicadores não financeiros;
– Como efetuar a manutenção periódica dos indicadores.

Módulo 4 – Implantando o BSC

– O processo de construção do Balanced Scorecard passo-a-passo;
– Características principais em cada uma das perspectivas;
– Elaboração do Mapa Estratégico (mapeamento dos indicadores);
– Pontos a observar no levantamento das informações;
– Influência do BSC em remuneração e incentivos;
– Balanced Scorecard e o Orçamento da empresa;
– Maximizando sinergias entre Unidades de Negócio;
– O BSC e as ferramentas de informática.

Módulo 5 – Como gerenciar com o BSC

– Implementando o programa de gerenciamento do BSC;
– Formulários para controle;
– Como funcionam os sistemas informatizados de construção e controle do BSC;
– Dúvidas e discussões de casos específicos.

Módulo 6 – Dificuldades na implantação do BSC

– O BSC como aculturamento e não como um plano;
– As barreiras na implantação da estratégia;
– Limitações a serem superadas na implantação;
– Benchmark de caso real de empresa que implantou o BSC.

Módulo 7 – Critérios de excelência

– Os critérios de mensuração de excelência do BSC em observância ao PNQ.

– Trabalharemos um caso prático completo com os passos para implantação do Balanced Scorecard.
– Será apresentado um CASE STUDY de uma EMPRESA REAL na implantação do BSC e as dificuldades encontradas por ela.

Ministrado por:
Norberto Giuntini

– Mestre em Controladoria e Contabilidade Estratégica na FECAP – Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado;
– Formação em Economia (Mackenzie), Ciências Contábeis (UNIP) e especialização em Controladoria pela FGV – Fundação Getúlio Vargas;
– Docente na disciplina “Contabilidade Internacional” no curso de MBA de Gestão Empresarial da Trevisan escola de Negócios em São Paulo – SP;
– Docente nas disciplinas “Controladoria Estratégica” no curso de Pós Graduação em Controladoria da Universidade de Caxias do Sul;
– Docente nas disciplinas “Contabilidade Internacional”, “Indicadores de Desempenho Estratégicos” e “Contabilidade Societária” no curso de MBA em Controladoria da FECAP – Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado – SP;
– Docente na disciplina “Finanças Empresariais” no Curso de MBA Executivo do Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia em São Paulo – SP;
– Docente na disciplina “Contabilidade Introdutória e Gerencial” no Curso de Graduação de Administração de Empresas do Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia em São Paulo – SP;
– Experiência profissional de 24 anos trabalhando em empresas de grande porte como: Mercedes Benz, Price Waterhouse, Grupo Belgo Mineira e Caloi;
– Experiência de 10 anos em consultoria empresarial em empresas de médio e grande porte, inseridas em diversos segmentos de mercado;
– Palestrante homologado pelo CRCSP – Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo;
– Autor de diversos artigos publicados em periódicos e apresentados em Congressos Nacionais e Internacionais de Contabilidade e Custos.

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Local

São Paulo / SP

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