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19 ago
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: Ceorh, e de inteira responsabilidade desta.

Como Montar, Implantar e Gerenciar uma Universidade Coorporativa

, horário:

Eminentemente participativa, de características andrológicas, voltada para a integração do conhecimento teórico com aplicação prática dos temas abordados.
Passo a passo, desde o estudo de viabilidade, operacionalização, implantação e mensuração de processos e de resultados de uma Universidade Corporativa.
O produto principal do evento é que os participantes apresentem ideias para um Plano de Retorno ao Trabalho voltado para o estudo de viabilidade e desenvolvimento de uma Universidade Corporativa.

Público alvo: Profissionais de Gestão de Pessoas ou interessados no tema.

Carga horária: 16h.
OBJETIVOS:
• Desenvolver a competência crítica sobre o que é importante analisar para determinar a viabilidade e a oportunidade da montagem de uma Universidade Corporativa;
• Apresentar “a teoria da prática”, ou seja, os preceitos que conduzem à necessidade de implementação do modelo de Universidade Corporativa: Ambiente de Mercado, Aprendizagem Organizacional, Competências Empresariais e Formação Profissional;
• Evidenciar “a prática da teoria”, ou seja, decisões e ações que devem ser levadas a cabo para a implementação de uma Universidade Corporativa (decisões estratégicas, táticas e operacionais);
• Discutir, analisar e ajustar as expectativas sobre conceito de Universidade Corporativa;
• Discutir alternativas desenvolvidas e modelos existentes no Brasil e no mundo no campo das Universidades Corporativas;
• Analisar razões e motivações que levaram ao fracasso de algumas Universidades Corporativas;
• Analisar a Implantação de um projeto de certificação como estratégia para tangibilizar os resultados da Universidade Corporativa
• Sugerir um modelo para integração de competências, escolas educacionais e funções nas empresas que desejam montar uma Universidade Corporativa;
• Apresentar os indicadores para mensuração de resultados e de processo de uma Universidade Corporativa.

Programa do curso:
• Afinal o que é uma Universidade Corporativa?
• E o treinamento tradicional, como fica?
• Universidades Corporativas: benchmarks.
• Estudo de viabilidade e da necessidade.
• A venda interna.
• Erros mais comuns.
• Aspectos estratégicos.
• Centro de custos ou de resultados.
• Por onde vamos começar? Corporativa? Vendas? Produção?
• Benchmarking (erros e acertos).
• Quem vai patrocinar?
• Quem vai ajudar internamente?
• Quem vai executar as etapas? Recursos internos e externos.
• A quem vai atender? cadeia de valor? Executivos? Colaboradores?
• O dilema alvenaria ou conhecimento.
• Unidade de negócios ou treinamento?
• Funding / garantia de sobrevivência.
• Funções: treinar, pesquisar, guardar, difundir.
• Treinamento = trabalho?
• O modelo jurídico – empresa à parte?
• Mensurar (processo ou resultado?)
• Aspectos operacionais:
• Perspectiva temporal dos programas alinhada com o futuro da empresa;
• Critérios e questões sobre mensuração dos processos e dos resultados;
• Certificação: uma nova alternativa para avaliação das UCs;
• Construir uma grife?
• Vender e não entregar;
• Aprender ensinando / executivos da empresa como professores?
• Metodologias que estimulem o fluxo multidirecional do conhecimento;
• Treinamento informal como alternativa.
• As escolas/trilhas.
• Matriz escolas/competências/funções.
• Gestão/informatização/sistemas.
• Implantação.
• Indicadores de processo e de resultado de uma UC.
• Proposta de um “modelo” para Universidades Corporativas.
• Ideias para um plano de ação.

Sobre a facilitador:

JOÃO BAPTISTA VILHENA
Consultor Sênior do Instituto MVC. Trinta anos de experiência profissional em Educação Corporativa, Coordenador Acadêmico dos MBAs da FGV em Gestão Estratégica de Serviços, Comercial e de Varejo. Doutorando pela Universidade de Rennes/França, Mestre em Administração pela FGV e pós-graduado em Marketing pela ESPM/RJ. Na especialidade Educação Corporativa desenvolveu trabalhos de consultoria para o SEBRAE NACIONAL, GRUPO SAINT GOBAIN, FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS, LOJAS RENNER, CORREIOS, ELETROBRAS ELETRONORTE, TSE, CAIXA, ALGAR, totalizando 109 organizações. Como palestrante participou de importantes eventos nacionais e internacionais, tais como: ASTD (American Society for Training and Development) nos EUA em 2006, 2007 e 2010; CBTD (congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento); CRIARH; ABTD; ExpoVendaMais.
Data: 19 e 20 de Agosto de 2017.
Horário: Das 9h às 17h (sábado e domingo)
Local: Av. Tancredo Neves, Ed. Cempre Torre A, 2° andar, salas 204, Caminho das Arvores – Salvador-Ba.

Valor da inscrição inclui:
• Coffee break
• Certificado.
Investimento:
R$ 790,00 (Setecentos e noventa reais).
FORMAS DE PAGAMENTO
Depósito Bancário (Banco do Itaú Agência 3217 Conta corrente 21910-8)
Boleto Bancário/ Cartão de Crédito em até 3 vezes sem juros / em 2 parcelas no Cheque(entrada + 30 dias) / Nota de Empenho.
POLÍTICA DE DESCONTO
Desconto de 20% para Alunos da CEORH, Estudantes e Professores.
Desconto de 18% para a partir da 2 inscrição da mesma empresa.
Desconto de 15% para Inscrições até 2 semanas anterior a realização.
Desconto de 10% para Associados do CRA, CRP e ABRH – Bahia / Participantes dos Grupos Yahoo (DespertRH, RecrutRH, Vagas e Cursos bahia, SceltaRH)
*Descontos não cumulativos.
Garanta sua vaga, faça já sua inscrição pela internet!

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Local

Ceorh

Av. Tancredo Neves, Ed. Cempre Torre A, 2° andar, salas 204, Caminho das Arvores. Salvador-Ba.

Salvador / BA

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