Eventos

19 jun
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: InterNews CEE, e de inteira responsabilidade desta.

Compliance: Práticas atualizadas para um programa de conformidade eficaz

, horário:

Programas de conformidade devem ser constantemente aprimorados. A gestão de Compliance deve estar alinhada às práticas e técnicas que ofereçam resultados efetivos sem, no entanto, engessar o funcionamento corporativo. Mitigar riscos e difundir uma cultura atualizada de Compliance, portanto, são essenciais a qualquer empresa competitiva.

Levantamento feito pela KPMG indicou que 58% das empresas já possuíam programas de integridade em 2016. O aprimoramento dessas práticas, porém, não se limita à revisão de regras e procedimentos, sendo fundamental examinar a interação entre a área de Compliance às demais. As regras e a cultura de conformidade devem permear todos os níveis hierárquicos da empresa de maneira sinérgica.

Participe deste Seminário InterNews que reúne profissionais renomados para debater soluções e tendências da área. Conheça novas ferramentas e técnicas de investigação de fraudes. Avalie riscos cibernéticos e de proteção de dados. Veja como mapear vulnerabilidades. Saiba aprimorar canais de denúncia e adotar procedimentos adequados de Compliance em relação a auditorias internas e contratação de pessoal, entre outros temas relevantes à gestão competente e moderna de integridade.

Programa
8h00 – Credenciamento
8h30 – Soluções e tendências de Compliance
Importância e execução da ferramenta administrativa 5W2H
Aspectos regulatórios
Terceirização de Compliance
Rosimara Vuolo
Consultora, atuou 10 anos como gerente de Compliance do Itaú. Tem 22 anos de experiência profissional em instituições financeiras nas áreas de Compliance e Controles Internos. Pós-graduada em Direito Empresarial e Ambiental, integra comissões de Compliance do IASP, ICB, OAB/SP e Amcham.

9h50: Coffee break
10h10 – Como aprimorar e corrigir problemas na gestão de Compliance:
Procedimentos de prevenção e detecção de fraudes
Averiguação Eletrônica de Conformidade (Avec)
Canais de denúncia
Auditoria interna
Luciano Malara
Presidente do Instituto Compliance Brasil, advogado com mais de 20 anos de atuação na área empresarial. Foi executivo da Dell e Citrosuco Paulista. Ex-presidente do Comitê Jurídico Estratégico da Amcham, integra os Comitês de Compliance do IASP e OAB/SP. Professor de pós-graduação em Gestão Jurídica do Insper. MBA em Direito Empresarial na FGV. Possui certificação em Prevenção de Fraudes e Compliance pela Webster University, EUA.

11h30 – A importância do Compliance na área de Gestão de Pessoas
Testes de Integridade
Análise de Risco Parametrizada
Pentágono da Fraude
Como contratar pessoas éticas?
Renato Santos
Sócio da S2 Comunicação. Mestre e Doutor em Administração pela PUC-SP. Trabalhou com Compliance em algumas organizações por mais de 15 anos. Professor universitário e autor do livro “Compliance: Mitigando Fraudes Corporativas”, premiado pelo Instituto Ethos e CGU.

12h40 – Almoço
14h00 – Pesquisa KPMG Maturidade de Compliance no Brasil – 3ª edição
Apresentação de resultados da pesquisa
Avaliação de riscos de Compliance
Detecção de Denúncias
Investigação
Antonio Gesteira
Sócio Líder de Serviços Forense da KPMG no Brasil. Possui mais de 15 anos de experiência em investigações de fraudes, suporte a auditoria, revisões e implementação de programas de Compliance e canais de denúncias, avaliação de riscos em processos de fusões e aquisições. Líder da prática de Forensic Technology e da equipe de resposta a incidentes “cyber response” na América Latina. Responsável pelo desenvolvimento de projetos relacionados à prevenção de crimes de alta tecnologia, crimes cibernéticos e fraudes computacionais.

15h20 – Gestão de Compliance em ambiente digital
A Vida na Sociedade da Informação
Existe privacidade online?
O Marco Civil da Internet e a Proteção dos Dados Pessoais
General Data Protection Regulation (GDPR)
Data Protection Officer
Riscos Cibernéticos
Cases nacionais e internacionais
Camilla do Vale Jimene
Sócia da Ópice Blum Advogados, especializada em Direito Digital com pós-graduação em Direito Processual Civil pela PUC-SP. Professora da ESA/SP, Mackenzie, USP, EPD, Fipe e Insper. Integra a Comissão de Tecnologia da Informação do IASP.

16h30 – Coffee break
16h50 – Desafios de implementação e interação da área de Compliance
A cultura de Compliance
Importância e autonomia do Compliance Officer
Estruturas, responsabilidades e interações entre os níveis organizacionais
Governança Corporativa e Código de Conduta
Rogéria Gieremek
Compliance Officer da Latam Group. Mestre em Direito pela PUC-SP. Foi Gerente Executiva de Compliance da Serasa Experian para a América Latina. Preside a Comissão Permanente de Estudos de Compliance do IASP.

18h00 – Encerramento

Adicionar ao Calendário do Google

Local

Slaviero Executive Jardins Hotel

Alameda Campinas, 1435 – Jardins São Paulo, SP

São Paulo / SP

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento



Outros eventos