Eventos

28 mar
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: IRGR, e de inteira responsabilidade desta.

Compras – Estoques Em Empresas Modernas

Programa
COMPRAS – ESTOQUES EM EMPRESAS MODERNAS
Foco na Redução dos Estoques – Ganhos Financeiros e Operacionais
Neste curso apresentaremos a gestão de estoques e de suprimentos, procurando focar conceitos, ferramentas e análises que levem o moderno profissional a desenvolver ou ampliar a capacitação nessa área, proporcionando uma reflexão política e estratégica, que o situe no mundo e na empresa como profissional.

“A EMPRESA VIVE DAS VENDAS, MAS GANHA PELAS COMPRAS” Prof. Luiz H. Hartmann – PUC-RS

Objetivos deste treinamento:

Capacitar o profissional a coletar, organizar, analisar dados, e sugerir melhorias no processo de aquisição de materiais.

Instrumentar o profissional com indicadores de performance, bem como de analise e controle dos estoques

Desenvolver e/ou ampliar a capacitação nessa área na busca da redução dos custos, investimentos e na busca da melhoria do serviço.

Desenvolver e avaliar os fornecedores e implementar uma política de relacionamento.

Data:
28/03/2011 – 9h às 18h (segunda-feira)

29/03/2011 – 9h às 18h (terça-feira)

Código do Curso: M00031_CI

Local: Espaço Paulista de Eventos – Avenida Paulista, 807 – 17. andar – CJ.1718 – Cerqueira César – São Paulo/SP
A quem se destina

Profissionais que já atuam na área e que buscam reciclar conceitos, bem como profissionais que estão iniciando suas atividades no setor de compras e necessitam ter uma visão geral do processo de aquisição de materiais.

Programa

Introdução
Conceito de Cadeia de Suprimentos – logística integrada e logística empresarial
A importância do subsistema “suprimentos” na logística integrada
Compras como função estratégica na indústria, comércio e prestadores de serviços

Aquisição de recursos patrimoniais e serviços
Tipos de contratos
Procedimentos e pontos que devem integrar o contrato de fornecimento

Desenvolvimento de fornecedores
Seleção e qualificação de fornecedores
Analise dos fatores de risco na qualificação
IQF’s. de avaliação dos fornecedores

Técnicas de análise e gestão de compras e estoques
Lote econômico de compra – analise ABC
Modelo de reposição contínua e periódica: ponto de pedido e estoque de segurança
Previsão de demanda. (média sazonal)
MRP.(Planejamento das Necessidades de Materiais)
VMI (Vendor Manage Inventory) Gestão dos estoques no ponto de venda

Negociação em compras
Perfil e qualidades do negociador
Regras, recomendações e estratégias na negociação

Estratégia e soluções tecnológicas em suprimentos – abordagem ao mercado
Global Sourcing
Processos: e-Sourcing; e-Procurement; (leilões de compras e reverso)
Outsoursing: vantagens e desvantagens

Controle e mensuração de resultados – KPI’s
O que são os Indicadores de desempenho
A Importância BSC (Balanced Scorecard)

Ética em compras

Instrutor

Jone Agostinho Cutti
Mestre em Administração de Empresas – “Inovações e estratégias” pela UNICID. Formado em Administração de Empresas pela UniFai, Pós–graduado em Administração da Produção e Pós-graduado em Logística Empresarial pela FEI. Consultor e Professor titular das disciplinas: Planejamento da Produção (PPCP), Logística Empresarial e Integrada, Supply Chain, Transporte e Qualidade na Universidade São Judas Tadeu (Cursos de Curta Duração), FMU (Tecnológico) e FAAP (Pós-graduação). Atuou mais de 20 anos em diversos segmentos em empresas de grande, médio e pequeno porte, nas áreas de produção e logística Integrada/Supply Chain.
Investimento

Pagamento ATÉ dia 28/02/2011: R$ 1.495,00

Pagamento APÓS dia 28/02/2011: R$ 1.685,00

Forma de pagamento: boleto bancário

(*) inclui certificado, coffee Break e material disponibilizado (em CD) pelo instrutor

Plantão tira-dúvidas: durante uma semana, logo após o término do curso, os participantes poderão esclarecer dúvidas, via e-mail, com o palestrante.

Atenção – vagas limitadas: para um melhor aproveitamento do conteúdo apresentado e para garantir qualidade no processo de capacitação, o número de participantes é limitado.

In Company: você também pode solicitar uma proposta para a realização deste curso em sua empresa.

* A IRGR Assessoria Empresarial se reserva no direito de alterar a grade/ordem do programa e substituir o(s) palestrante(s) para manter a qualidade do produto.

* Caso o quórum mínimo não seja alcançado o evento poderá ser cancelado e os inscritos receberão 100% do valor pago.

* O não comparecimento ao evento não desobriga o pagamento da inscrição. Nesses casos, o participante pagará a inscrição e ficará com um crédito (voucher) que terá validade (prazo) de um ano.

* Cancelamentos só serão válidos e aceitos se forem feitos com 96h (quatro dias ) de antecedência, via e-mail. Nesses casos, os inscritos receberão 90% do valor já pago.

Evento Realizado por IRGR Assessoria

Adicionar ao Calendário do Google

Local

São Paulo / SP

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento



Outros eventos