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15 fev
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: CR BASSO, e de inteira responsabilidade desta.

Compras – Estratégias De Negociação

Compras – Estratégias de Negociação

Considerações

Muitas empresas têm agido da maneira mais óbvia com fornecedores: renegociam contratos e instalam sistemas digitais para a redução de custos. Na melhor das hipóteses, é apenas o primeiro passo para a obtenção de “valor” no processo de compras, na pior, podem comprometer relações futuras. Identificar oportunidades de ganhos e estabelecer relações cooperativas está entre as principais soluções obtidas via negociação. Este treinamento vai auxiliar a estabelecer e praticar as melhores estratégias de negociação, ampliando assim, a performance do comprador, pois hoje, mais do que fazer compras, estabelecemos relacionamentos. Daremos ênfase no entendimento de que a postura que assumimos – nas relações de compras, é fundamental para obter a “conspiração do fornecedor” em nosso favor. Evento ricamente ilustrado por diversas simulações práticas de negociação. Os participantes ampliarão sua expertise como protagonistas e pelos feedbacks obtidos dos demais participantes e pelo instrutor.

OBS: Aplicaremos teste prático sobre habilidades do negociador com análise e devolutiva aos participantes.

Objetivos

Apresentar e discutir os desafios empresariais, suas influências no cenário de compras
Refletir sobre os maiores desafios dos compradores e como construir relações de valor com fornecedores.
Discutir a classificação ABC e XYZ no estabelecimento de prioridades em compras.
Refletir sobre os impactos financeiros nas decisões de compras e o conceito de valor do dinheiro no tempo, analisando compras a vista, financiamento do fornecedor ou financiamento bancário.
Entender as atuais práticas de compras através de cotação eletrônica; leilão reverso e suas armadilhas na construção de relações permanentes.
Realizar diagnóstico prático sobre as habilidades do negociador em compras através de teste prático, e a identificação do perfil de personalidade do negociador.
Conceituar a negociação, discutindo a postura assertiva, a relação ganha x ganha e a importância da ética nas relações, enfatizando as bases de poder do comprador.
Apresentar e praticar as etapas da negociação com ênfase na preparação prévia, discutindo as estratégias de concessão, o uso da influência x persuasão e a negociação com monopolistas.
Refletir sobre as concessões que mais interessam ao comprador; os acertos e erros em estratégias de compras e a posição mais adequada à mesa de negociações,
Realizar simulações práticas de negociação em compras protagonizadas entre os participantes com análise e devolutivas pelo apresentador.

Metodologia

Apresentação expositiva e dialogada dos conceitos e práticas exigidas do negociador em compras. Demonstraremos na prática o orçamento de resultados para destacar o papel do comprador na formação do lucro. Discutiremos estratégias de compras apoiadas pela análise ABC, XYZ, leilão reverso e análise financeira nas decisões de compras. Aplicaremos teste prático sobre habilidades do negociador com análise e devolutiva. Exposição de conceitos, posturas, habilidades e estratégias em negociação e simulação de diversos casos de negociação em compras entre os participantes, com análise e devolutiva pelos participantes e apresentador.

Público Alvo

Gerentes, compradores, analistas de compras e de logística e demais profissionais da área de suprimentos com responsabilidade de negociar e construir relações duradouras em compras.

Conteúdo Programático

Desafios em compras
Desafios empresariais – formação do lucro
Desafios da área de suprimentos
Relações de valor ao negócio com fornecedores
Orçamento de resultados e as contribuições de compras
Gestão estratégica em compras
Estratégias de classificação em compras –ABC/XYZ
Concessões que interessam ao comprador
Acertos e erros em negociação de compras
Cotação e Leilão Eletrônico
Refletindo os impactos financeiros
Influência financeira em compras
Influência de compras no fluxo de caixa
Tomada de decisões em compras
Análise financeira – Cálculo do valor presente
Habilidades em Negociação
Você é um bom negociador? – Teste
Estudo de caso – simulado
Cenário de negociação
Postura ganha x ganha é o diferencial
Confiança na negociação
As bases do poder em negociação
Estilos de personalidade do negociador
Etapas da Negociação
Planejamento – Execução – Controle
Estratégias do Negociador
Postura na visita com o fornecedor
Estratégias nas negociações em compras
Persuasão e influência no processo
A arte da concessão
Tratando impasses nas negociações
Negociando com monopolistas
Posição à mesa de negociação
Recomendações fundamentais ao comprador
Simulação em casos práticos
Simulação de casos práticos com análise e devolutivas pelos participantes e apresentador.

Informações Adicionais

Duração:
16 horas

Horário:
Das 08:30 às 17:30

Descontos Especiais:
Consulte nossas condições diferenciadas de desconto.

Benefícios:
Almoço, Coffee Break, Material didático e de apoio e Certificado de Participação.

Formas de pagamento:
Boleto bancário ou depósito em conta

Local de realização:
Nossos treinamentos são realizados sempre em local de fácil localização. O endereço e as facilidades de acesso serão informados junto com a confirmação do evento.

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Local

São Paulo / SP

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