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21 jan
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: SCELTA RH, e de inteira responsabilidade desta.

Comunicação Assertiva E Eficaz

Comunicação Eficaz e Assertiva

OBJETIVO:
– Fornecer informações fundamentais sobre comunicação, com enfoque técnico e comportamental.
– Ensinar técnicas para favorecer a utilização de ferramentas específicas de comunicação, para obtenção de resultados favoráveis nas relações interpessoais.
– Proporcionar o desenvolvimento de ações que facilitam a comunicação em todos os níveis hierárquicos.

PÚBLICO ALVO:
Todos os profissionais envolvidos em atividades de gestão de pessoas, liderança atendimento e relações interpessoais de modo geral.

CONTEÚDO:
Análise da Comunicação
– A comunicação como fonte geradora de confiança, respeito e equilíbrio entre líderes e liderados.
– Identificação dos estímulos que bloqueiam e impedem a comunicação efetiva
– Verificação dos fatores internos e externos que interferem nas relações interpessoais.
– Análise dos padrões comuns de comunicação (causa /efeito) e sua influência na postura dos líderes.

Influências do Ambiente
– Aspectos psicológicos que determinam a autoconfiança e a coerência na transmissão das idéias
– Crenças, valores e princípios que definem a forma e intensidade dos níveis de comunicação.
– Análise do potencial real e ideal para estabelecer relações favoráveis no ambiente de trabalho e os fatores que geram mudança no comportamento dos líderes e liderados.
– Identificação dos modelos mentais e a influência na comunicação.

Diálogos internos que interferem nos externos
– O processo de percepção e aprendizagem da comunicação interna
– Elementos que compõe o contexto das relações interpessoais
– Fatores que transformam a mensagem original e provocam desentendimentos
– Necessidades individuais e ruídos na comunicação
– Impulsores psicológicos que bloqueiam os canais de comunicação

Técnicas de Comunicação X Assertividade
– Como estabelecer a sintonia entre o interlocutor e receptor ( sistema de Rapport estratégias para obter eficácia na comunicação)
– Verificação dos canais de comunicação (auditivo, visual e cinestésico), e definição do padrão ideal que o líder precisa desenvolver.
– Elementos que facilitam a realização de uma comunicação objetiva, completa e congruente com o resultado esperado.
– Estratégias para viabilizar a conexão e coerência do verbal e não verbal, para proporcionar uma comunicação eficaz entre líderes e liderados.
– Metamodelos que favorecem o desenvolvimento da assertividade nas relações.

Plano de Ação para melhoria continua da comunicação em todos os níveis
– Desenvolvimento de métodos de acordo com a realidade e necessidade de cada participante
– Aplicação do processo de feedback; no cotidiano, análise do resultado após aplicação da técnica
– Técnicas para estabelecer objetivos claros e confiáveis.

METODOLOGIA:
Exposição interativa dos conceitos, exercícios de auto avaliação, dinâmicas de grupo, jogos educativos, exercício para promover mudança de comportamento e orientações.

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Local

Sao Paulo / SP

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