Eventos

29 mar
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: IRGR, e de inteira responsabilidade desta.

Comunicação Eficaz Processo – Alinhamento E Investimento Estraté

Programa
COMUNICAÇÃO EFICAZ
Processo – Alinhamento e Investimento Estratégico
Plano Diretor de Comunicação – Identidade Visual
Durante boa parte do tempo de trabalho, em praticamente todas as atividades profissionais, somos obrigados a conversar. Conversamos para esclarecer quais são os objetivos de determinada tarefa, para revelar expectativas e dificuldades, para explicar o raciocínio que deu origem a uma decisão; enfim, para que cada profissional fique informado sobre o que o outro está fazendo, como e por quê. A “esta conversa”, cuja qualidade está diretamente relacionada com a eficácia e a produtividade do trabalho, denominamos processo de comunicação.

Deduz-se, portanto, que o investimento estratégico em Comunicação Empresarial é – hoje – fundamental não só para aproveitar e distinguir a informação importante da inútil – em função da enorme disponibilidade atual – como para garantir o espaço da Organização no mercado, sua reputação e visibilidade junto aos seus stakeholders.

AO PARTICIPAR DESTE CURSO O PROFISSIONAL:
•Racionalizará o investimento dos recursos financeiros e humanos disponíveis, construindo a melhor relação custo-benefício.
•Compreenderá melhor a Organização em que trabalha e seu respectivo cenário de atuação.
•Conhecerá melhor os públicos estratégicos que interagem com a Organização e que podem interferir nos negócios.
•Construirá a reputação empresarial em bases sólidas, alinhando o processo de Comunicação com o DNA da Organização.
•Implantará ações de Comunicação Empresarial mais práticas do que retóricas.

Data:
29/03/2011 – 9h às 18h (terça-feira)
30/03/2011 – 9h às 18h (quarta-feira)

Local: Espaço Paulista de Eventos – Avenida Paulista, 807 – 17. andar – CJ.1718 – Cerqueira César – São Paulo/SP

A quem se destina:
Profissionais (nível executivo e de staff) que atuam em Comunicação, Relações Públicas, Marketing, Recursos Humanos, Planejamento Estratégico, Tecnologia da Informação e demais áreas funcionais interdependentes, do setor público e privado, estudantes universitários e demais profissionais com característica natural para inovação e mudança de paradigmas.

P R O G R A M A

OBJETIVO: demonstrar ao participante a importância estratégica do processo de Comunicação Empresarial em todas as suas fases, desde o planejamento, a gestão e o monitoramento de resultados; apresentando-lhe as principais técnicas de análise de cenários que permitam construir um diagnóstico eficaz da situação comunicacional da Corporação e capacitando-o a produzir planos de comunicação adequados às necessidades de sua Organização.

A metodologia será por meio de exposição dialogada, dinâmicas de grupo sobre as práticas de sua própria Organização e intercâmbio de situações reais vivenciadas.

O processo de comunicação
O quê comunicar?
Como, por que e para quem?
As três verdades
Reflexões
Convicção
Premissas
Metas a atingir

Fases do processo

Fase 1 – Start up
Investigação
Análise
Diagnóstico

Fase 2 – Communication Intelligence
Alinhamento estratégico
Discurso corporativo
Posicionamento corporativo
Identidade visual: marca

Fase 3 – Strategy
GTC – Grupo de trabalho de comunicação
PDC – Plano diretor de comunicação

Fase 4 – Output
Dimensionamento dos recursos humanos e financeiros
Estrutura funcional – montagem e desenvolvimento de equipe interna
Estrutura operacional – seleção e contratação de parceiros estratégicos
Treinamento de equipe interna e parceiros estratégicos

Fase 5 – Management & Assessment
Imagem
Reputação

In Company: você também pode solicitar uma proposta para a realização deste curso em sua empresa.
Instrutor:

Luiz Vitiello é Executivo graduado em Jornalismo pela USP – Universidade de São Paulo e tem 34 anos de experiência no planejamento estratégico, gestão e monitoring das atividades, processos e sistemas de Comunicação Empresarial. Patrimônio profissional construído nos grupos Petróleo Ipiranga – dirigindo a Comunicação Corporativa durante 20 anos -, Papel Simão (atual VCP), Basf, Banco Safra, Fundação Roberto Marinho, Editora Saraiva e TV Tupi. Atualmente, por meio da Vitiello – Assessoria em Comunicação Eficaz, presta serviços de consultoria em Comunicação Empresarial.

Investimento:

Pagamento ATÉ dia 10/03/2011: R$ 1.598,50

Pagamento APÓS dia 10/03/2011: R$ 1.750,00

Forma de pagamento: boleto bancário

(*) inclui certificado, coffee Break e material disponibilizado (em CD) pelo instrutor

Plantão tira-dúvidas: durante uma semana, logo após o término do curso, os participantes poderão esclarecer dúvidas, via e-mail, com o palestrante.

Evento Realizado por IRGR Assessoria

Adicionar ao Calendário do Google

Local

São Paulo / SP

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento



Outros eventos