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11 maio
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: Conexxões Educação, e de inteira responsabilidade desta.

Comunicação Gerencial

Apresentação

Nos últimos anos, tem aumentado a percepção de que a comunicação do Gerente com sua equipe é essencial parainterpretar e repassar informações estratégicas da empresa e gerar alta performance, alinhamento de valores e adesão aprocessos de mudança.Sem dúvida, esse é um grande desafio para as Organizações. Mas, Supervisores, Gerentes e Executivos podem aprimorarsua competência como agentes de comunicação avaliando sua forma de se comunicar, analisando sua equipe comopúblico e escolhendo as mídias mais adequadas para cada situação. Nos últimos anos, tem aumentado a percepção de que a comunicação do Gerente com sua equipe é essencial para interpretar e repassar informações estratégicas da empresa e gerar alta performance, alinhamento de valores e adesão a processos de mudança.

Sem dúvida, esse é um grande desafio para as Organizações. Mas, Supervisores, Gerentes e Executivos podem aprimorar sua competência como agentes de comunicação avaliando sua forma de se comunicar, analisando sua equipe como público e escolhendo as mídias mais adequadas para cada situação.

Objetivos

• Analisar os cenários de comunicação e públicos de interesse do Gerente.
• Avaliar pontos fortes e necessidades de melhoria na comunicação do Gestor para aprimorar seu papel como agente de comunicação.
• Conhecer mecanismos e ferramentas que tornem a comunicação gerencial mais eficaz.

Conteúdo Programático

I – Contexto
• O mundo em que vivemos e suas consequências para as Organizações
• A importância da Comunicação para as Organizações e seus Líderes
• O Gerente como Agente de Comunicação

II – Avaliação da Comunicação Gerencial
• Questionário para avaliar pontos fortes e necessidades de Desenvolvimento de Competências em Comunicação
• Problemas decorrentes de falhas de Comunicação
• Ganhos possíveis com investimento em Comunicação Gerencial

III – Comunicação como Ferramenta de Gestão
• Planejamento da Comunicação: Objetivo; Público; Conteúdo; Forças e Ameaças presentes na situação; Como e Quando fazer; Avaliação dos Efeitos
• Funções do Gerente no Papel de Comunicador
• Escolha da Mídia: Reunião, e-mail, conversa informal, etc
• O que todo Colaborador quer e precisa saber

IV – O Gerente como Comunicador
• Relacionamento, Tom, Estilo
• Atributos e Regras de Ouro da Comunicação
• A Comunicação de Temas Sensíveis (alguns cuidados)

V – Conclusões e Recomendações
• Treino e avaliação permanente dos Efeitos da Comunicação como caminho para o desenvolvimento de competências
• Investimento e entusiasmo fazem a diferença
• Mudanças possíveis: do monólogo ao diálogo, da indiferença ao engajamento

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Local

Rio De Janeiro / RJ

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