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06 set
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: Focus desenvolvimento humano, e de inteira responsabilidade desta.

Comunicação Interpessoal A Arte De Influenciar Pessoas

Curso: Comunicação e Relacionamento Interpessoal – A arte de influenciar pessoas

O que é:

É um programa amplo e arrojado de comunicação e relacionamento interpessoal produtivo que combina técnicas e recursos modernos na arte de comunicar e influenciar pessoas e conhecimento de estratégias comportamentais nas relações interpessoais, tendo como grande alavanca as bases do comportamento humano.

A comunicação interpessoal e a construção de confiança e cooperação nas relações pessoais e organizacionais é uma competência quase obrigatória na era da gestão do conhecimento e no processo de liderança.

Baseado em princípios da programação neurolinguística, psicologia cognitiva, neurociência, competências comunicativas e instrumentos do coach, oferece ferramentas comportamentais facilitadoras enriquecendo a relação interpessoal, bem como o trabalho em equipe.

Trata-se de um seminário com informações e procedimentos preciosos para quem deseja ser um líder em suas comunidades, empresas e organizações e potencializar habilidades de respostas diante do desafio na arte de liderar pessoas.

Objetivos:

-Desenvolver competências de comunicação para fortalecer características essenciais de um líder

-Identificar leituras de comunicação não-verbal, desde gestos, expressões e sinais, tom de voz pertinentes a uma comunicação eficaz

-Desenvolver o comportamento assertivo e conscientizar-se sua importância no mundo corporativo e nas relações interpessoais

-Influenciar e motivar pessoas que estão ao seu redor para maximizar resultados individuais e coletivos

-Construir relacionamentos que inspirem confiança, elemento primordial para desenvolver equipes de alta performance

-Conhecer as bases do comportamento humano, para melhor compreender a si mesmo, favorecendo relações interpessoais produtivas no trabalho

-Conhecer os níveis de desenvolvimento humano e como um comunicador expert atua em cada um deles

-Desenvolver a importante competência de dar e receber feedbacks para a construção de equipes com foco em resultados

-Fornecer ferramentas para a resolução de conflitos e divergências pessoais, criando excelência no relacionamento

Público alvo:
Para todas as pessoas que querem ser verdadeiros líderes em suas empresas, comunidades e organizações. Para profissionais que exercem cargos de comando, gerência, supervisão, área administrativa, que querem melhorar seu desempenho pessoal e profissional em comunicação humana, e relacionamento produtivo no ambiente de trabalho. Que desejam ser referência para outras pessoas e proporcionar-lhes segurança e motivação para conduzí-los de onde estão para aonde querem chegar. Quem faz de você um líder, são na verdade seus liderados.

Metodologia:

Exposição dialogada, com absorção do conteúdo à partir da introdução de conceitos com apoio de multimídia. Utilização de dinâmicas de grupo e vitalizadores para a interação e melhor aprendizado dos participantes. Exercícios práticos para a auto-avaliação e uso de filmes pertinentes para melhor retenção do conteúdo programático.

Programa:

1.Comunicação eficaz e seus princípios

2.Os dez pilares de um comunicador eficiente

3.Como estabelecer rapport (afinidade e sintonia com seu interlocutor)

· A magia da harmonia

· Linguagem corporal

· Linguagem não verbal

· Técnicas de espelhamento

4.Comunicação cerebral, processos inconscientes na comunicação

· Entendendo a evolução do cérebro e as estratégias para influenciar pessoas

5.Conhecer os níveis de desenvolvimento humano e como um comunicador expert atua em cada um deles

· Níveis neurológicos

· Meio ambiente

· Comportamento humano

· Capacidades-habilidades

· Sistema de crenças

· Identidade

· Propósito de vida

6.Os cinco componentes de uma comunicação interpessoal eficaz

· Auto-imagem/ autoconceito

· Saber ouvir

· Clareza de expressão

· Administração de conflitos

· Auto-abertura (assertividade)

7.Desenvolvendo comportamento assertivo

· O que é assertividade

· Teste de potencial assertivo

· Características assertivas no atual mundo dos negócios

· Assertividade e formação de identidade

8.Os três parâmetros para obter competência comunicativa

· Defina sua intenção. Primeiro acompanhe e depois conduza

· Linguagem adequada para enviar sua mensagem

· Os quatro estilos de comunicação: afirmação, argumentação, empatia, envolvimento

9.Competências nos relacionamentos interpessoais

· As bases do comportamento humano. Compreendendo porque você faz tudo o que faz da maneira como faz

· Como tomar decisões observando a mesma situação por diferentes ângulos

· Comportamento humano e neurociência

· Como ter percepção e reconhecer a lógica de ação das pessoas

· Os quatro perfis comportamentais baseados na evolução do cérebro humano

10.Trabalhando com resolução de conflitos

· O quociente de adversidade (Q.A.)- PhD Paul Stoltz

· A forma como reagir à adversidade determinará seu sucesso

· As quatro dimensões do Q.A.

· Matriz CPAR- controle, participação, alcance, resistência

11.Como aplicar os 5 P’S de um líder eficaz (proteção, permissão, pressão, propósito e presença)

12.A arte de dar feedbacks

· O feedback como instrumento de relação

· O passo a passo para dar um feedback positivo

· O passo a passo para dar feedback corretivo

13.Como programar pessoas para obter resultados

· Os seis passos para formar pessoas e equipes de resultado

· A lei do reforço para formar padrões de comportamento adequado

· Trabalho em equipe e estratégias comportamentais para motivar pessoas

Carga Horária:

08 horas

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Local

São Paulo / SP

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento



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