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16 jul
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: Focus Desenvolvimento Humano, e de inteira responsabilidade desta.

Conectare – Comunicação E Relacionamento Interpessoal – A Arte D

CONECTARE – Comunicação e Relacionamento Interpessoal – A arte de influenciar pessoas

O que é:

É um programa amplo de comunicação e relacionamento interpessoal produtivo que combina técnicas e recursos modernos na arte de comunicar e liderar pessoas e conhecimento de estratégias comportamentais nas relações interpessoais, tendo como grande alavanca as bases do comportamento humano.
A comunicação interpessoal e a construção de relações de confiança nas organizações é uma competência obrigatória na era da gestão do conhecimento e no processo de liderança.
Baseado em princípios da programação neurolinguística, psicologia cognitiva, inteligência emocional(QE),visão sistêmica,neurociência, competências comunicativas e instrumentos do Coach, oferece ferramentas comportamentais facilitadoras enriquecendo a relação interpessoal, bem como o trabalho em equipe.
Trata-se de um seminário com informações e procedimentos preciosos para quem deseja ser um líder em suas comunidades, empresas e organizações e potencializar habilidades de respostas diante do desafio na arte de influenciar pessoas.

Objetivos:

-Desenvolver competências de comunicação para fortalecer características essenciais de um líder
-Identificar leituras de comunicação não-verbal, desde gestos, expressões e sinais, tom de voz pertinentes a uma comunicação eficaz
-Desenvolver o comportamento assertivo e conscientizar-se sua importância no mundo corporativo e nas relações interpessoais
-Influenciar e motivar pessoas que estão ao seu redor para maximizar resultados individuais e coletivos
-Construir relacionamentos que inspirem confiança, elemento primordial para desenvolver equipes de alta performance
-Conhecer as bases do comportamento humano, para melhor compreender a si mesmo, favorecendo relações interpessoais produtivas no trabalho
-Desenvolver a importante competência de dar e receber feedbacks para a construção de equipes com foco em resultados
-Fornecer ferramentas para a resolução de conflitos e divergências pessoais, criando excelência no relacionamento

Público alvo:

Para todas as pessoas que querem ser verdadeiros líderes em suas empresas, comunidades e organizações. Para profissionais que exercem cargos de comando, gerência, supervisão, área administrativa, que querem melhorar seu desempenho pessoal e profissional em comunicação humana e relacionamento produtivo no ambiente de trabalho. Que desejam ser referência para outras pessoas e proporcionar-lhes segurança e motivação para conduzi-los de onde estão para aonde querem chegar. Quem faz de você um líder, são na verdade seus liderados.

Metodologia:

Exposição dialogada, com absorção do conteúdo à partir da introdução de conceitos com apoio de multimídia. Utilização de dinâmicas de grupo e vitalizadores para a interação e melhor aprendizado dos participantes. Exercícios práticos para a auto-avaliação e uso de filmes pertinentes para melhor retenção do conteúdo programático.

Programa:

1. Comunicação eficaz e seus princípios.

2. Como comunicar com clareza. Persuasão e influência.
• Os segredos dos grandes comunicadores.

3. Como estabelecer rapport (afinidade e sintonia com seu interlocutor).
• A magia da harmonia.
• Linguagem corporal.
• Linguagem não verbal.
• Técnicas de espelhamento.

4. Comunicação cerebral, processos inconscientes na comunicação.
• Entendendo a evolução do cérebro e as estratégias para influenciar pessoas.

5. Os cinco componentes de uma comunicação interpessoal eficaz.
• Clareza de expressão.
• Saber ouvir.
• Assertividade.
• Administração de conflitos.
• Feedback produtivo.

6. Desenvolvendo comportamento assertivo.
• O que é assertividade.
• Teste de potencial assertivo.
• Características assertivas no atual mundo dos negócios.
• Assertividade e formação de identidade.

7. Níveis de maturidade: independência, interdependência, transcendência.
• Visão sistêmica da realidade.
• Paradigma da interdependência
• Ferramentas estratégicas comportamentais para atuar efetivamente nos relacionamentos interpessoais.

8. Competências comportamentais nos relacionamentos interpessoais.
• As bases do comportamento humano. Compreendendo porque você faz tudo o que faz da maneira como faz.
• Modelo para gerar confiança nos relacionamentos.
• O poder da presença.
• Resolução de conflitos (inteligência emocional e posições perceptivas)
• Descubra o que é importante para as pessoas.
• Efeito Pigmaleão.Como aplicar a profecia do auto desempenho com as pessoas.

9. A arte de dar feedbacks.
• O feedback como instrumento de relação.
• O passo a passo para dar um feedback positivo.
• O passo a passo para dar feedback corretivo.
• Auto avaliação. A maneira como você dá feedback

10.Modelo de ancoragem para memorizar /aplicar ao 10 pilares fundamentais de todo o programa.

Carga Horária: 08:30 horas

Investimento: R$350,00

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Local

São Paulo / SP

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